Resenha - Felizes para sempre: Antologia de Contos da Seleção

Resenha - Felizes para sempre: Antologia de Contos da Seleção
Sinopse: "Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante."
ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DE "A SELEÇÃO". LEIAM A RESENHA POR SUA CONTA E RISCO!
 


E aí pessoal, hoje venho trazer para vocês maiores detalhes sobre a obra Felizes para sempre: Antologia de Contos da Seleção, de Kiera Cass, publicada no Brasil pela Editora Seguinte.

Para quem se recorda, ela já foi sorteada aqui no Blog, em um dos Top Comentaristas do Mês, e é perfeita para aqueles que são fãs da série de A seleção. Eu mesma mal me aguentei de tanta felicidade quando o meu exemplar chegou aqui em casa. Agora falta pouco para completar a minha coleção.

Muitos leitores ficaram confusos com a publicação desse livro, enquanto outros tantos não gostaram da proposta, alegando que não o comprariam por já terem lidos os contos na internet, já que alguns foram disponibilizados gratuitamente.

Bem, deixe-me então esclarecer as coisas para vocês.

Felizes para sempre não é um livro novo, isso tem que ficar bem claro. Ele é um volume extra, edição de colecionador, que reúne, dentre outras tantas coisas, todos os contos já publicados sobre a série.

Ok, eu e vocês já lemos os contos online, mas fala sério, quem não gostaria de tê-los em mãos, em versão física, para serem lidos e relidos a qualquer hora e para enfeitarem as nossas estantes? Quem é fã de verdade quer, aliás, faz questão de ter em casa uma obra como esta, ainda mais por conter tanto material extra.

Falando nisso, vou elencar abaixo todo o conteúdo do exemplar para vocês ficarem por dentro e perceberem o quanto vale a pena adquirir Felizes para sempre:

- Os contos, já publicados em ebook de O Príncipe (versão estendida), O Guarda, A Rainha e A Favorita, com introdução da autora;

- Cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy;

- O segundo epílogo de A Escolha;

- Um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição;

- Mapa de Illéa;

- Várias ILUSTRAÇÕES;

- Um trecho exclusivo de "A sereia", o romance de Kiera Cass (sem relação com A Seleção) que será lançado em janeiro de 2016.

Uma ressalva que faço a respeito da estrutura do livro é que, caso vocês ainda não tenham lido nada da série, não leiam os contos na ordem em que foram colocados nele, pois assim vocês pegarão spoilers. Recomendo a leitura deste modo:

A Seleção - Livro 01

O Príncipe - Livro 0,5 (ebook)

A Elite - Livro 02

O Guarda - Livro 2,5 (ebook)

A Favorita - Livro 2,6 (a ser lançado em ebook em outubro) 

A Escolha - Livro 03

A Rainha - Livro 0,4 (ebook)

A Herdeira - Livro 04 (a ser lançado em maio)

A Coroa - Livro 05 (a ser lançado em maio de 2016)

***

Sobre as cenas extras:

As cenas de Celeste me deixaram emocionada, talvez, por eu ter aprendido a amar a personagem em A Escolha. Narradas em primeira pessoa, elas são aleatórias e relatam pequenos trechos de diversos momentos vividos por ela na competição.

Em A Chegada, descobrimos o que Celeste pensou das selecionadas que estavam em seu grupo na primeira vez em que as viu. Em O Beijo, desvendamos os planos sujos que Celeste tinha traçado para tirar algumas meninas da disputa, conquistar Maxon e garantir de uma vez por todas o seu lugar como a escolhida. Já em A Partida, nos é revelado o instante em que Maxon conta que ela será uma das eliminadas. Quase morri do coração nessa parte, principalmente quando Maxon diz a ela que mal pode esperar para ver o que ela irá fazer dali para frente.

"O amor não estava em jogo. Eu podia me acostumar com isso. Mas como eu poderia me tornar mais preciosa para Maxon do que alguém que ele amava de verdade?"

Adorei ter podido entrar na mente de uma das personagens mais odiadas da série. Celeste não era má, apenas estava mal acostumada demais com a vida fútil e vazia que levava, e precisava ser constantemente adorada, assim como ansiava por perpetuar a sua fama e, nada melhor do que se tornar rainha para isso. No final das contas, Celeste era tão vítima dela mesma quanto os outros que ela infernizava.

***

A Criada se passa um dia antes de Maxon fazer o anúncio de quem seria a nova princesa. Lucy estava magoadíssima por ter descoberto que Aspen, seu grande amor, havia sido o primeiro namorado de America, de quem ela cuidou com tanto carinho, por tanto tempo. Lucy sempre fora uma jovem insegura, tímida e amedrontada e, se apaixonar por Aspen, fez com que se sentisse mais forte para encarar o mundo lá fora. Porém, desde que o segredo de Aspen foi revelado, seu coração partira, já que não acreditava que ele fosse largar tudo para ficar com ela, uma Seis.

Ver o amor dos dois surgir, as declarações de um para o outro, o quanto se transformaram por causa dessa relação, fez o meu coração inflar de candura. 

"— Todo dia você diz ou faz alguma coisa que me desafia e me transforma. Você acha que anda, Lucy? Pois eu acho que você voa. Você se vê de uniforme? Eu vejo você numa capa. Você é uma heroína, uma heroína da natureza mais discreta e autêntica."

***

Em Felizes para sempre também temos a oportunidade de descobrir o que aconteceu depois de A Escolha. Um ano se passou e presenciamos a festa de aniversário de Maxon, onde America lhe dá o melhor presente que ele poderia receber.

***

Quem sempre se perguntou por onde algumas das selecionadas andam depois que a competição acabou? Pois bem, agora, nós sabemos. Kriss Ambers ficou muito mal por não ter sido escolhida por Maxon, pior ainda por ter sido trocada por America, demorando muito para se recuperar, mas conseguindo seguir em frente. Natalie Luca se tornou design de joias e lançou sua própria coleção, atraindo o olhar das celebridades e ficando famosa. Elise Whisks se sentiu publicamente humilhada quando Maxon  se casou com America, mas, posteriormente, encontrou um marido digno e teve dois filhos, conquistando na vida mais do que sempre sonhara.

***

Quanto às ilustrações, cada capítulo inicia com uma delas, representando a história que será retratada e, apesar de serem belíssimas e delicadas, confesso que senti um certo estranhamento por não conseguir associar os desenhos dos personagens às imagens que criei deles na minha mente. Afora isso, as que eu mais gostei foram as que ilustram a rainha Amberly.

***

Felizes para sempre termina com um capítulo de degustação de A Sereia, novo romance escrito por Kiera Cass que será lançado em janeiro de 2016 no Brasil.

Em A Sereia, conhecemos Kahlen. Há muitos anos, ela foi salva pela Água e, desde então, passou a pagar a sua dívida servindo-a e atraindo humanos para a morte certa por meio de sua voz. Embora uma única palavra sua tenha o poder de matar, Kahlen não resiste em andar por entre os humanos, observando-os e ansiando pelo dia em que possa falar, rir e viver entre eles novamente.

Kahlen está determinada a terminar a sua sentença durante cem anos na solidão, até conhecer Akinli, por quem se apaixona perdidamente. Ele é doce, gentil e bonito, mais do que ela sempre sonhou e, por mais que não possa falar com Akinli, acaba se conectando a ele de uma maneira que fica difícil de evitar.

Mas Kahlen não pode levar esse sentimento adiante. Isto quebra todas as regras e, se a Água descobrir, ela será obrigada a deixá-lo ir. Porém, pela primeira vez, a sereia está disposta a seguir o seu coração. O que será que vai acontecer?

A título de curiosidade, A Sereia foi publicado de maneira independente, em 2009, quando ninguém nem sabia quem era Kiera Cass. Agora, reescrito e com um novo design, chega às prateleiras das livrarias com a promessa de encantar os fãs da autora.

Termino esta resenha dizendo que a edição de Felizes para sempre está demais. Não só pelo seu conteúdo, mas também pela beleza do design e pelo cuidado que a Editora teve com a diagramação das páginas. E é claro que eu super recomendo ele aos fãs :)

Felizes para sempre: Antologia de Contos da Seleção - Kiera Cass
Livro extra
Editora Seguinte
447 páginas

5 comentários

  1. Eu estava completamente perdida nessa série,li os 3 livros da trilogia e alguns contos,mas todos fora de ordem e amei você ter colocado essa listinha aqui,vou salvar e deixar à vista para futuras consultas.
    Eu amo esse universo que a Kiera criou e preciso ler os contos que ainda não li,você me deixou super curiosa,também odiava a Celeste,mas quero muito saber o que realmente se passava em sua cabeça.

    Amei ter lido sua resenha por inumeros motivos.. me deixou com saudade e eu consegui me situar melhor.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!

    Não li a resenha por causa dos spoilers ok? Tenho os 4 primeiros livros, mas ainda não li, quero completar a coleção antes de começar a ler e ficar desesperada! kkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Já tenho A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira e tbm O Príncipe e o Guarda em versão física e agora vou comprar Felizes para sempre e aguardando ansiosamente A Coroa, sou apaixonada por essa série.

    ResponderExcluir
  4. Esses livros não acabam não? Houve tanto lançamento e até agora não li nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Ainda bem que eu não cheguei a comprar os contos de A Seleção, porque senão ficariam repetidos!
    Eu já quero muito esse, mas quero em capa dura, por mim teria todos da série desse jeito, porém como já tenho, não da para ficar comprando.
    É estranho mesmo quando a ilustração não corresponde com a nossa imaginação, eu abri esse livro na livraria e teve algumas que estranhei também.
    Mas no todo o livro é lindo <3

    ResponderExcluir