Resenha - Depois do que aconteceu

Resenha - Depois do que aconteceu
Sinopse: "Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet. "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto." Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?"
Isabel é uma jovem fotógrafa que vê a sua vida escapar de suas mãos quando Alex, seu noivo, resolve ir embora. Porém, um ano após o ocorrido, decide que está na hora de se entregar a um novo amor e recomeçar, buscando a si própria, mas sem nunca se esquecer das marcas que o relacionamento de treze anos com Alex deixaram nela, tanto positivamente quanto negativamente.

E é nessa jornada de autoconhecimento que ela encontra Daniel. Uma trombada, literalmente, faz com que ele esteja presente para sempre na vida de Isabel. E é a partir desse esbarro que a moça se redescobre. Isabel reaprende a amar, acha a vitalidade dentro de si e passa a querer viver, não mais apenas existir. Ela se dá conta de que ainda pode tentar apagar as cicatrizes que o relacionamento com Alex deixaram em sua alma.

Porém, existe um empecilho para que essa relação com o Daniel vá adiante, e Isabel se vê novamente no fundo do poço. Quando acredita que está dando a volta por cima, a vida lhe prega uma rasteira e ela se vê apaixonada pelo único homem que não poderia estar.

***

O livro é narrado em primeira pessoa, na visão de Isabel, mas é mesclado com capítulos escritos pelo Daniel. É interessante ver como os dois personagens vão amadurecendo e descobrindo o amor no decorrer da história. Juliana criou uma trama recheada de mistérios, e ver os acontecimentos pelos dois pontos de vista traz revelações interessantes para o leitor.

Durante todo o texto tentamos entender qual motivo que o Alex teve apara abandonar Isabel, já que o relacionamento deles era o mais maravilhoso possível. Essas respostas nos são dadas a partir de uma outra perspectiva da narrativa. Ao mesmo tempo em que vemos a história da Isa e do Dani no presente, visualizamos o romance entre Isabel e Alex no passado.

Apesar de o enredo conter um grande quê de drama, Juliana conseguiu deixar o romance mais leve inserindo personagens diferentes na trama. Luci e Lua, amigas da Isabel, estão sempre querendo deixar a moça para cima, e usam de artifícios deveras engraçados para alcançarem seus objetivos.

Além disso, é maravilhoso acompanhar a relação de Isabel com o pai bem de perto. Eles são cúmplices e parceiros, se entendem como ninguém e se amam mais do que tudo. Chegou a brotar uma lágrima no olho com tanto amor envolvido. Estou falando sério!

Em um contexto familiar repleto de intrigas, mistério, amor, ciúmes e muita paixão, Parrini logrou êxito ao envolver o leitor página por página, deixando-o sempre querendo por mais. Apesar de gostar de desvendar os segredos das obras que leio, também tive vontade de apenas aproveitar o momento, sem me preocupar em entender o que estava de fato acontecendo.

Em alguns instantes ficamos incertos de qual é o nosso team, ou seja, para quem estamos torcendo, mesmo a história não tendo exatamente um triângulo amoroso. Entretanto, sempre vibramos um pouco mais por alguém. 

Espero que todos tenham a oportunidade de ler Depois do que aconteceu e voltem aqui para me dizer o que acharam, pois estou bem curiosa.

Depois do que aconteceu - Juliana Parrini
Livro 01
Editora Suma de Letras
344 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon

4 comentários

  1. Oi Barbara!

    Confesso que fiquei curiosa depois de ler sua resenha, mas perdi o interesse qdo vi que é o livro 1! kkkk To correndo de séries e trilogias, já basta os que tenho aqui e ainda não consegui ler! rsrsrsrsrs

    Parabéns pela resenha! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não tenho curiosidade de ler esses livros, a personagem não me despertou nenhum interesse, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Não pareceu ser um livro bem arrebatador, mas fiquei curiosa em saber o que fez o relacionamento terminar e tenho preferência por livros em primeira pessoa! Já que tem o ponto de vista dos dois, deve ser bom!
    Vi que já tem a sequência lançada, sabe me dizer se serão somente 2?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro aborda a doença esquizofrenia que é a doença do personagem Alex. A estória parece ser cheia de reviravoltas, uma vez que se trata de um romance!! Acho que também ficaria na dúvida de com quem Isabel deva ficar!!

    ResponderExcluir