Resenha - After: Depois do desencontro

Resenha - After: Depois do desencontro
Sinopse: "Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?"

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores de After. Leiam por sua conta e risco!

Começando do exato ponto de onde o livro anterior terminou, After: Depois do desencontro, já inicia com grandes acontecimentos. Como se não bastassem todos os problemas em seu relacionamento com Hardin, a mudança para Seattle e as brigas com a mãe para manter tal namoro, Tessa agora precisa lidar com o fantasma do seu pai que, após abandoná-la desde a infância sem deixar pistas de seu paradeiro, aparece em sua vida em um momento já conturbado. Agora, Tess se vê em um grande dilema: deveria ela dar uma chance ao pai de se explicar e resgatar o tempo perdido, ou seria melhor se afastar daquele que a deixou crescer com a ausência de uma figura paterna?

"Não sei o que pensar, e estou cansada de ficar o tempo todo pensando. Tem sempre algum problema para resolver, algum desentendimento para superar. E estou cansada. Cansada de tudo isso."

Ao contrário dos demais livros da série, Tessa está mais madura e segura de si, mostrando em diversos momentos que Hardin não será capaz de interferir em sua decisão de seguir seu sonho de mudar-se para Seattle e trilhar uma carreira de sucesso, como sempre quis e com uma oportunidade que jamais imaginou ter. Mas a tarefa de Tess não será fácil, já que Hardin se mostra irredutível em relação a essa mudança, obrigando-a a escolher um destino que talvez custe o término de seu relacionamento. 

À luz dos novos acontecimentos, percebemos que o amadurecimento de Hardin, que vinha evoluindo a uma velocidade quase que mínima, retornou à estaca zero. Ele continua teimoso, ciumento, possessivo e acredita que o mundo gira em torno de si. Seu julgamento em relação à Tess é tão cego a ponto de achar que suas chantagens emocionais irão balançá-la, já que em sua definição de amor, ela depende dele para viver. 

Porém, diferente do que o rapaz supunha, as coisas começam a fugir de seu controle, levando-o a agir novamente pelas costas da namorada quando ela insiste na ideia de ir para Seattle e levá-lo consigo.

Com a certeza de que o melhor lugar para Tess é ao seu lado, Hardin passa a arquitetar planos que acabam interferindo na mudança de Tess para a nova cidade e, como sempre acontece, ele esconde segredos que Tess acaba descobrindo e que quando vêm à tona, faz com que ela decida botar um ponto final nessa história.

"Então é isso – este é o momento que venho temendo desde o dia em que conheci essa garota. Ela está me abandonando, e não estou fazendo nada para impedi-la."

Em After: Depois do desencontro, Hardin e Tessa continuam o casal mais perfeito e imperfeito da literatura. E, embora algum amadurecimento comece a surgir na relação dos dois, a verdade é que esse relacionamento permanece em um círculo vicioso de erros e falta de sinceridade e, com isso, ambos sempre saem machucados. Entretanto, mesmo com tantas dificuldades, a paixão de Hardin e de Tess é arrebatadora, palpável e verossímil, fazendo com que transborde amor e ódio em cada página do livro.

"Sim, ele é difícil e superprotetor, às vezes até controlador... Tudo bem, ele é controlador quase o tempo todo, mas tenho fé nele, em suas boas intenções, por mais que suas atitudes sejam frustrantes. Meu relacionamento com ele me põe à prova em todos os sentidos possíveis e imagináveis, mas cada segundo vale a pena." 

A escrita de Anna Todd continua fluida e viciante. Diferentemente das demais histórias de amor que encontramos por aí, After nos apresenta um amor improvável, mas intenso, que machuca de perto e fere ainda mais de longe. After exala paixão, intensidade, entrega e perdão. São sentimentos tão intensos em uma só história que fica difícil de expressar.

Para os apaixonados por romances avassaladores, certamente After irá encantá-los e mostrar que mesmo o amor mais imperfeito ainda é digno da perfeição.

After: Depois do desencontro - Anna Todd
Livro 03
Editora Paralela
416 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon

5 comentários

  1. Ahhh nem pude ler sua resenha (spoiler), quero ainda ler essa série.
    Para falar a verdade li último parágrafo, o que fez com que aumentasse minha vontade. Acho que terei que mudar ele de posição na minha lista!
    Bjoo lindinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia!
    Eu li apenas os dois primeiros livros de After e precisava de ler uma resenha que me motivasse a continuar.
    Eu fico indignada no quanto não gosto dos personagens e ao mesmo tempo quando pego o livro, a leitura flui muito bem e vicia. Realmente é um circulo vicioso de erros, mas que bom que a Tessa amadureceu, já estava na hora né rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia!

    Não li sua resenha por causa dos spoiler ta? Tenho os dois primeiros livros mais ainda não os li, quero completar a série para depois, se possível, ler um atrás do outro, pois só leio coisa boa sobre eles!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não li a resenha, por mais que eu queira. Pretendo ler essa série em 2016, porque curiosidade me define quando o assunto é After.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito interesse de ler a série After, e a cada resenha meu interesse aumenta, espero ter condições financeiras para conseguir estes livros, :D

    ResponderExcluir