Dica de Presente - Diário Extraordinário

Dica de Presente - Diário Extraordinário
Sinopse: "Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós – um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça. Assim como em 365 dias extraordinários, R. J. Palacio recorre a seus romances e contos anteriores para pinçar dos textos o melhor de cada personagem, e combina essas máximas com aforismos de grandes nomes do pensamento mundial, como Rousseau, Pascal e o Dalai Lama. Tudo isso com o intuito de oferecer inspiração para que o leitor encontre a própria voz, preenchendo as páginas com seus pensamentos, ideias, planos e recordações especiais. Enquanto registra seus momentos no diário, talvez o novo escritor se depare com Charlotte lembrando-o de que “um sonho é como um desenho em sua mente que vai ganhando vida”, ou talvez Anne Frank lhe diga que “ninguém precisa esperar um momento específico para melhorar o mundo” e Julian lhe dê o empurrãozinho que faltava, argumentando que “nunca é tarde para recomeçar”. Porque, como diz Auggie, “todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida”. O Diário extraordinário pode ser um primeiro passo em direção a isso."
E aí pessoal, hoje eu trago uma excelente dica de presente de Natal para vocês. Quem aqui gosta de manter um diário, colocar no papel suas alegrias e angústias, traçar planos para o futuro, desenhar, fazer rimas e guardar um registro sobre os seus dias?

Eu amo, justamente por isso surtei quando soube do lançamento de Diário Extraordinário, um espaço para darmos asas à imaginação, transformar os nossos sonhos em realidade e quem sabe, despertar o escritor que existe dentro da gente?

O Diário Extraordinário é lindo, tem capa dura no mesmo tom azul da obra Extraordinário, num estilo que muito me lembrou dos cadernos moleskines. Suas folhas brancas são pautadas num azul muito suave e quase todas as páginas possuem doodles, swirls e frases significativas retiradas dos volumes que compõem a série Extraordinário ou de famosos pensadores, como Rousseau, Pascal e o Dalai Lama. De tamanho compacto, ele é perfeito para carregar na bolsa ou na mochila, e possui uma fitinha interna que funciona como marcador de livro.
Dica de Presente - Diário Extraordinário
Tenho certeza de que se vocês botarem as mãos nele, não vão mais querer largar. Eu já decidi, vou utilizá-lo para escrever tudo sobre a Úrsula e sobre essa experiência de ser mãe de primeira viagem. Sabem o que eu ia gostar? Se a Intrínseca lançasse o diário em várias versões de cores para a capa, cada uma reproduzindo um dos contos de Extraordinário, assim, poderíamos colecioná-los ou utilizá-los para temáticas diferentes. Olha só, fica a dica para a Editora.. hehe.

Para quem ainda não conhece os livros de R. J. Palacio, vou listar abaixo as obras que já foram publicadas no Brasil. São livros incríveis e super valem a pena ser lidos:


365 dias Extraordinários - Livro com contos e mensagens inspiradoras

O Capítulo de Julian - Conto (ebook)

Plutão - Conto (ebook)

Shingaling - Conto (ebook) - Resenha em breve

Auggie & Eu: Três histórias Extraordinárias - Livro reunindo todos os contos anteriores, antes publicados somente em ebook - Resenha em breve

Querem ver maiores detalhes da obra por dentro? Cliquem AQUI.

Diário Extraordinário - R. J. Palacio
Editora Intrínseca
168 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon

2 comentários

  1. Que lindo!!!!!!!
    Já quero!! Mas eu iria ter dó de usar por ser tão fofo!
    Legal você escrever sobre sua bebê, que por sinal está linda <3
    Boa ideia das cores.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!

    Eu adorei o livro Extraordinário! Foi uma leitura maravilhosa! Quero ler os demais livros com certeza e tbm quero este diário! *o*

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir