Dica de filme - Pegando Fogo

Dica de filme - Pegando fogo
Sinopse: "O Chef Adam Jones (Bradley Cooper) tinha tudo – e perdeu. Um rock star vencedor de duas estrelas Michelin com maus hábitos para acompanhar, o então enfant terrible da cena gastronômica parisiense fazia tudo sempre diferente e só se preocupava com a emoção de criar explosões de sabores, deixando os outros à mercê do seu temperamento igualmente explosivo. Para recuperar sua própria cozinha e ganhar aquela tão sonhada terceira estrela Michelin, ele vai precisar da ajuda dos melhores entre os melhores, inclusive da bela Helene (Sienna Miller). Pegando Fogo (Burnt) é uma história emocional e divertida sobre o amor pela comida, o amor entre duas pessoas e a força das segundas chances."
Direção: John Wells

Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Omar Sy, Daniel Bruhl, Riccardo Scamarcio, Sam Keeley, Alicia Vikander, Matthew Rhys, Uma Thurman, Emma Thompson, Lily James, Sarah Greene

E aí pessoal, trago para vocês uma dica de cinema perfeita para os fãs da alta gastronomia. Estreia hoje, 10/12/2015, nos cinemas do Brasil, o filme Pegando Fogo, estrelado por Bradley Cooper.

Não é à toa que um longa como este está sendo lançado atualmente, afinal, a indústria cinematográfica não pôde perder a oportunidade de explorar este mercado numa época em que as pessoas estão cada vez mais obcecadas por comida, programas de televisão de shows de culinária e mídias sociais que as estimulam a conhecer novos locais para comer.

O diretor John Wells foi atraído para o roteiro de Steven Knight, de Pegando Fogo, em parte por causa desta crescente cultura gastronômica e também porque era uma ótima oportunidade de dar um enfoque especial no exclusivo mundo dos grandes restaurantes. "Eu lia o roteiro e admirava. Eu sou sempre atraído pela boa escrita e eu fiquei muito ligado ao personagem de Adam Jones. Ele é um homem que teve sucesso no passado, seguido por um enorme fracasso. Desaparece e depois volta, determinado a reconquistar esse sucesso e descobre que só pode fazê-lo com a ajuda de outras pessoas, algo que seu narcisismo e ego não esperava. Steven Knight escreveu uma história maravilhosa sobre um homem se confrontar com o fato de ser adulto e buscar o que é necessário para ter sucesso na vida, e não apenas na sua profissão". 

Filme Pegando Fogo Bradley Cooper
Para dar uma maior veracidade à trama e não decepcionar os espectadores, que hoje em dia conseguem julgar o que é autêntico ou não, a produção contou com a participação especial de Marcus Wareing, chef com cotação Michelin e apresentador do Master Chef, que colaborou com o roteiro, contando a Steven histórias dos bastidores da sua cozinha.

Além disso, todos os membros do elenco que não tinham falas eram chefs treinados, assim como os pratos produzidos nas gravações eram de verdade. A equipe teve que criar inúmeras refeições de qualidade que fossem dignas de ganhar estrelas Michelin. Ademais, para se prepararem para seus papéis, os atores passaram horas treinando em cozinhas durante a pré-produção, levando o trabalho a sério e se entregando de corpo e alma, tanto é que os cortes e queimaduras que vemos nas telonas são reais.

"Marcus foi duro conosco, nos tratava como se trabalhássemos em sua cozinha, não como atores. Nos treinou nos mesmos moldes ao lado de Gordon Ramsay e Marco Pierre White - e seu estilo de gestão vem do militar: rígido e hierárquico. Na cozinha, Marcus demanda enorme respeito". - Sienna Miller.

Chefs com estrelas Michelin são artesãos com dez a vinte anos de formação profissional para alcançar a arte de ser extraordinário, de modo a atrair a atenção e aclamação. Não é de se surpreender que, por isso, muitos dos chefs de cozinha passaram a ser considerados estrelas do rock e grandes celebridades e, como tal, agem em conformidade.

Mas não pensem que é fácil conquistar uma estrela Michelin. O Guia Michelin concede de 1 a 3 estrelas a restaurantes, com base na avaliação de críticos anônimos. Os revisores concentram-se na qualidade, domínio da técnica, personalidade e consistência dos alimentos ao oferecer os prêmios. Porém, não basta conquistá-las, é preciso mantê-las, já que as estrelas também podem ser tiradas, obrigando os chefs a se superarem todos os dias.

Gordon Ramsay divide com o público as suas impressões sobre o filme Pegando Fogo, do qual foi consultor:


E para aqueles que adoram aprontar na cozinha, o Recanto da Mi trouxe um presentinho para deixar as suas refeições ainda mais gostosas!

Disponibilizamos AQUI todas as receitas do filme Pegando Fogo.

Todos os pratos e receitas foram criados pelo chef inglês Marcus Wareing, que prestou consultoria para o filme Pegando Fogo (Burnt).

Os pratos são servidos em seus restaurantes em Londres - Tredwell’s em Covent Garden, Marcus em Knightsbridge e The Gilbert Scott Bar & Restaurant em St. Pancras.

Acessem o site www.marcuswareingrestaurants.co.uk e saibam mais.
 
TRAILER

4 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Não sou muito fã de filmes neste estilo, mas por causa do autor, provavelmente eu assista! Esse homem é muito bonito! rsrsrsrsrsrrs

    Adorei a dica! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ah esses olhos, é um filme que não sou acostuma a assistir mas fiquei curiosa agora,espero em breve poder ter a oportunidade de ver!

    ResponderExcluir
  3. Mi, vi o trailer desse filme no cinema e até com os programas eu não consigo assistir, sei que tem um monte de paixão nessas cozinhas, mas me incomoda a grosseria com os funcionários, mesmo que seja para que tudo fique perfeito...
    Ou as pessoas adoram esse tipo de filme/programa e vão assistir, ou elas já assistem tanto aos reality que nem irão ver o filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo os filmes com Bradley Cooper, a maioria dos filmes que vi com ele, gostei muito. E gosto muito de realitys culinários, é um filme que veria com certeza.

    ResponderExcluir