TAG: 10 Livros favoritos que estão na estante e que ainda não li

Oi gente, hoje trago para vocês uma TAG muito divertida que foi criada por mim, sobre os livros que ficam aguardando infinitamente nas nossas estantes para serem lidos. Cada vez mais esse tem sido o mal dos leitores vorazes. Até parece que não damos importância para eles. Mas damos sim! Então, vamos dividir com o mundo a nossa lista de queridinhos que estão na fila e que estamos loucos para ler (um dia).

Fiquem à vontade de responderem a TAG nos seus Blogs ou até nos comentários, só não esqueçam de dar os devidos créditos ;) 

1 – Um livro autografado: 

Silo, de Hugh Howey
Livro 01
Editora Intrínseca

Se vocês acompanham o blog, sabem que a Mi e eu fizemos uma Semana Super Especial sobre essa obra que tanto recomendamos, já tivemos a oportunidade de entrevistar o autor, Hugh Howey, já tiramos fotos com ele, batemos o maior papo na Bienal de SP do ano passado, autografamos os livros, camisetas (só faltou autografar a calcinha), tietamos com tudo o que tínhamos direito, porque ele merece. Mas não, ainda não li Silo e gostaria de me enfiar em um buraco por isso.

2 – Um presente: 

A filha do louco. de Megan Shepherd
Livro 01
Editora Novo Conceito

Louca estou ficando eu por não ter tempo de ler esse livro. Ganhei ele de presente no meu aniversário (novembro passado) de uma amiga que também é leitora, mas ainda não consegui abrir uma brecha na agenda para esse lindo. Um dia, fofinho, um dia!

3 – Criando mofo: 

Um conto de duas cidades, de Charles Dickens
Editora Estação Liberdade

Se eu contar para vocês que quase vendi a alma pra conseguir esse livro e ainda não o li, vocês acreditam? Pois é. Sou doida por Charles Dickens, mas ele requer tempo para ser apreciado devidamente. Infelizmente, não disponho disso no momento. (mimimimi)

4 – O último da fila: 

O começo de tudo, de Robyn Schneider
Editora Novo Conceito

Este veio através de uma troca no Skoob. Como foi um dos últimos a chegar, automaticamente foi para o final da fila. Mas, como vocês sabem, essa fila tem muitos furões...

5 – Os últimos serão os primeiros (um livro que você certamente passará na frente):

Ragnarok: O Crepúsculo dos Deuses, de Mirella Faur
Editora Cultrix

Pois é, recebi uma leva de livros com histórias nórdicas e estou me coçando para pular eles na frente. Li críticas ótimas sobre essa obra e acho que vou dar um jeitinho de encaixá-la entre as leituras para o blog.

6 – Uma graphic novel: 

Entrevista com o vampiro - A história de Claudia, de Anne Rice
Editora Rocco

Acreditem se quiser, mas esse foi um livro que solicitei por engano nas trocas do Skoob. O mais engraçado é que eu o queria muito, mas quando o pedi, achei que fosse receber o Entrevista com o vampiro 'normal'. Quando essa belíssima graphic chegou aqui em casa, quase surtei de felicidade. Mais um que está berrando na estante para passar na frente dos outros.

7 – Um livro nacional: 

Exorcismos, amores e uma dose de Blues, de Eric Novello
Editora Gutenberg

Trocas no Skoob, eu te amo! Não ouço falar muito sobre esse livro, mas se vocês procurarem pelas críticas, verão que ele é super bem cotado por quem já leu. Achei o título e toda a arte de capa maravilhosos e fiquei curiosíssima para ler. Ses vocês já o leram, podem deixar sua opinião nos comentários. Vou adorar saber.

8 – Um queridinho:   

Jane Austen: A vampira, de Michael Thomas Ford
Editora Leya

Eu preciso explicar por quê? É Jane Austen. Ela é vampira. Sem mais.

9 – Todo o mundo já leu menos eu: 

Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Livro 01
Editora Rocco

Preparem o tronco, pois sei que levarei muitas chibatadas. Eu admito: ainda não li Jogos Vorazes. Minhas próprias amigas me chamam de “A menina que não leu Jogos Vorazes”. Droga. Eu preciso ler Jogos Vorazes.

10 – Um livro que te indicaram: 

Educação siberiana, de Nicolai Lilin 
Editora Alfaguara

Uma pessoa muito importante (cofcof) me indicou esse livro porque é simplesmente fanático por ele, com direito a tatuagens e tudo. Confesso que não levei muita fé até ler a sinopse e algumas resenhas. Agora estou doida para ler esse negócio, mas ele também já está com um pouquinho de pó, admito.

11 – Bônus: Juro que vou ler quando completar a coleção: 

A Filha da Floresta, de

Quem não tem uma coleção encalhada porque só quer ler quando tiver todos os livros? Pois é, a trilogia Stevenwaters é a minha. Comprei os livros 1 e 3 em uma promoção e ficou faltando o 2. Como eles não costumam ser muito baratos, acabou que deixei um para trás. Mas quando comprar o segundo, me atraco neles e não desgrudo mais. 

8 comentários

  1. Dany,isso acontece com todas nós leitoras vorazes,para lhe confortar acredite que também não li Jogos Vorazes,minha fila de espera também é longa,alguns títulos diferentes,porém longa.que parece interminável...diz-se de passagem,ainda mais quando muitos furam a fila e vai deixando os queridinhos para trás,sem contar as séries e trilogias incompletas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse TAG persegue os leitores mesmo Dany, estou tentando evitar cair nela. Do final de 2013 para cá resolvi ler todos os livros pendentes na minha estante. Mesmo eu comprando/ganhando novos, resolvi selecionar alguns dos antigos para ler a cada novo ano, caso contrário eu dava destino. E isso acabou acontecendo com um livro que eu tinha aqui há quase 10 anos, que era justamente parte de uma coleção. Eu só tinha um volume da coleção e nesses quase 10 anos não fui atrás dos outros, aí resolvi passá-lo adiante.


    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem surpresa em saber que você não leu Jogos Vorazes,
    a maioria das pessoas já leram, ainda alguém como tu, apaixonada por livros.
    Mas devo confessar que também não li.
    Achei bem engraçada a historia do livro Entrevista com o vampiro, como assim por engano?? ahhahah
    Eu não li ainda, mas só de saber que de vampiro bater um curiosidade!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk
    nem sei por onde eu começo, acho q todo mundo q tem livros tem uma fila p ler... o das coleções isso é um problema, por isso muitas vezes eu deixo p comprar qd tá todo mundo de promo... ou então vc lê o primeiro compra o segundo e descobre que Deus sabe quando a editora vai lançar o último...
    ou então vc ganha o segundo sem saber q é de uma coleção...
    er... como assim por engano???
    eu tenho uma proposta pmim mesmo (na verdade meio imposta pela minha mãe) só compra livros novos qd terminar de ler os q tem

    ResponderExcluir
  5. Ah, se eu for contar o tanto de livros favoritos não lidos que estão na minha estante... vou passar um século contando! Melhor nem comentar.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo, adorei a TAG.
    Incrível como todo o leitor tem uma fila gigantesca na estante.
    A sua resposta numero 9 é a mesma que a minha hahaha.
    Queria conseguir so comprar um livro depois que lesse todos os da fila já comprados rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Dany!
    Bem criativa sua tag, gostei muito, principalmente porque tenho tantos livros 'encalhados' aqui para ler que responderia com facilidade.
    “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”(Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. hahaha muito boa essa TAG. Todo leitor têm livros encalhados na estante..Cada um dos meus que estão parados espero ler em um momento especial.
    Não li nenhum da sua lista, e quanto a jogos vorazes também tenho a sensação que todo mundo leu, menos eu.

    ResponderExcluir