Especial de Niver - O Recanto da Mi é nosso! - Dia 2

O Recanto da Mi é nosso!
Dando seguimento aos posts especiais de aniversário do Blog, decidimos invadir o espaço conjuntamente, afinal, o Recanto da Mi também é nosso! Para quem ainda não nos conhece, somos os colaboradores/amigos/fieis escudeiros e eternos servos de uma chefinha muito da braba.. kkkk mais conhecida por Megerelle, apelido dado carinhosamente pelo Leo. Brincadeiras à parte, não é segredo algum o quanto a Mi é exigente com o conteúdo postado por aqui, afinal, tudo tem que receber o selo de qualidade do Recanto da Mi antes de ir ao ar, hehe, mas, de certo modo é bom, porque nos incentiva a melhorar.

A Mi sempre foi relutante em aceitar a ajuda de outras pessoas a tocar o Blog. No início, ela achava que tinha que dar conta de tudo sozinha e, pela sua mania de controle, não se sentia confortável com a ideia de dividir funções. Daí chegou a Dany. Sabem quando dois bibliófilos começam a conversar e bate aquela química, a ponto de em minutos já se tornarem melhores amigos? Pois é, foi assim com elas, e para Mi chamar a Dany para participar do Blog não precisou de muito. Com o caminho já pavimentado, não foi custoso convidar o Leo, ao contrário, lhe pareceu natural que as pessoas próximas, que a Mi amava, também fizessem parte do seu recanto particular.

Curiosamente, com a gravidez, a Mi mudou bastante em diversos aspectos, e começou a convidar vários blogueiros amigos para fazerem participações especiais por aqui, como vocês devem se recordar. Lembro dela me dizer o quanto estava feliz em ver a "casa cheia" e animada. Eu (Laís), e o Laplace, chegamos por último, porque admito que tínhamos certo receio de arcar com tamanha responsabilidade, por mais que a Mi insistisse em nos "contratar".. hehe.

Todos temos um carinho muito especial por esse Blog e por vocês, leitores. Por isso, decidimos também fazer a nossa homenagem nessa data tão querida. Confiram abaixo:

Dany Haas
Oi gente! Nossa, já estamos comemorando mais um niver do Recanto mais aconchegante da blogosfera! Nem parece, mas faz quase dois anos que a Mi abriu as portas dele para mim e isso mudou absolutamente tudo em minha vida. Eu amo esse cantinho, porque foi por causa dele que acabei me aproximando ainda mais e me apaixonando por essa pessoa linda que é a Mi. Tive oportunidades incríveis, não só de explorar obras literárias maravilhosas, como também de me divertir, fazer amigos para a vida toda e conhecer pessoas que jamais teria me achegado se não fosse pelo blog.

Quando parei para pensar sobre o que dizer a respeito do Recanto é que percebi o quanto essa oportunidade incrível que a Mi me deu modificou o meu dia a dia e o de muitos ao meu redor. Passei a amar ainda mais a literatura, influenciei incontáveis amigos a entrar para esse mundo e hoje faço pós-graduação com o objetivo de trabalhar na área. Coisas que eu jamais teria descoberto em mim se não fosse pelo Recanto da Mi. 

Mi, obrigada por ter mudado a minha vida. Desculpa pelos tropeços e por neste momento não estar muito presente, mas saiba que serei eternamente grata por uma das oportunidades mais lindas que já recebi. Aposto que nem você imaginava que poderia ter sido tão importante, né? Hehehe.Vida longa ao Recanto, e que o blog siga te dando muitas alegrias. Você faz um trabalho lindo e sei o quanto se dedica para que tudo seja perfeito para os nossos queridos leitores. Que o Recanto, as Editoras parceiras, os blogs parceiros e os leitores amigos possam ter muitos e muitos anos de alegrias literárias para comemorar junto com a gente. E que nunca falte amor neste cantinho. Grande beijo e parabéns Recanto da Mi!

Eu conheci a Mi através do Segredos Entre Amigas. Ela era uma leitora assídua, comentava nas minhas postagens e sempre interagia. Uma vez ela ganhou uma promoção lá no blog e por acaso descobri que ela era daqui de Porto Alegre. Nunca vou esquecer do nosso primeiro encontro pessoalmente. Foi no dia 13.04.2014, num evento para fãs de romance de época da Editora Arqueiro. Se eu gosto de romance de época? Bom, não. Mas fui para conhecê-la e foi uma experiência incrível. 

A Mi é uma pessoa radiante e logo nos tornamos amigos. Conversando na praça de alimentação do shopping ela me contou sobre as cabines de imprensa que ia e me convidou para ser colaborador do Recanto. Óbvio que aceitei e na semana seguinte já comecei a postar. No começo não foi fácil, porque a Mi é extremamente exigente (uma baita megera, na real, hahaha), mas depois que me acostumei com seu jeito duro, percebi o quanto cresci nessa vida de blogueiro e o quanto aprendi. Minhas resenhas de filme evoluíram e logo comecei a fazer participações esporádicas também com os livros, melhorando a cada dia. 

Ultimamente não tenho aparecido muito por aqui. A vida é uma caixinha de surpresas e precisamos lidar com muita coisa no caminho, mas eu tenho paixão pelo Recanto, é quase como minha segunda casa, aquele lugar onde sou muito bem tratado e amado. Então, nesse aniversário, não podia deixar de desejar as minhas felicidades para esse espaço virtual que tanto gosto. Feliz aniversário, Recanto da Mi, obrigado por tudo e espero poder continuar com você durante muito tempo!
 
A minha história com o Recanto da Mi começou no dia 08 de junho de 2013, precisamente às 14:58. Os dados foram registrados pelo blog, já que a minha pobre memória não consegue arquivar nem o que comi hoje no café da manhã. Naquele momento, eu fiz o meu primeiro comentário aqui no Recanto, em uma resenha do livro Dizem por aí, escrito pela Jill Mansell. Desde então, passei a acompanhar os posts e torcia muito para que Deus ouvisse as minhas preces, enxugasse as minhas lágrimas e me fizesse ganhar ao menos um livro de brinde nos sorteios (coisa que, infelizmente, ainda não aconteceu).

Logo que me tornei seguidora do blog, encontrei a cura para o que chamo de “solidão literária”. Sabe quando você lê um livro muito bom, olha ao seu redor e ninguém mais leu? Você fica subindo pelas paredes, com vontade de entrar num bar, fingir que está bêbada e desabafar com o garçom sobre como odiou o final e aquele personagem não deveria ter morrido. Eu ficava aflita por não ter com quem falar sobre as minhas leituras, mas descobri que podia ligar o meu notebook no interior da Paraíba e dividir o que pensava com alguém no outro lado do país.   O Recanto não é uma página apenas para conhecer as impressões e sentimentos da Mi. Aqui, você é bem-vindo para compartilhar nos comentários as suas próprias sensações e dizer o que sentiu ao ler o Best seller do momento ou ao ver o filme cujo trailer tanto te interessou. Com o tempo, essa troca de informações lapidou o meu senso crítico, despertou a minha curiosidade para novos gêneros literários e me tornou uma leitora muito melhor.

Acessar este blog também fez com que eu ganhasse uma amiga. E, como em toda boa amizade, não dá para dizer quando começamos a nos enxergar dessa forma. Um dia, a minha afinidade com a Mi já não cabia mais na seção de comentários e passamos a nos falar ocasionalmente por inbox no Facebook. Depois passamos a nos falar todos os dias. E, hoje, conversamos madrugadas a fio, sobre livros, filmes, decepções, sonhos e receitas nutritivas. A Mirelle me ensinou que a melhor forma de morar perto de uma pessoa é acolhê-la dentro de nós. E eu sempre vou ser grata a ela por isso.

O Recanto da Mi se tornou um pouco meu a partir do momento que afetou a minha própria história. Só tenho a agradecer e parabenizar esse cantinho tão especial por todas as conquistas que já vieram e por todas as que estão chegando! Mi... Obrigada por ligar o seu computador na sua casa e tocar cada um de nós de maneiras diferentes. Acho que nunca ganhei nenhum sorteio porque toda a sorte do mundo já estava ao meu lado quando caí meio que sem querer no seu blog. Sinto-me presenteada, afinal.

Laplace Cavalcanti
Eu conheci o Recanto da Mi através da própria MIREEEEEEEEEEELLE. Nos conhecemos no grupo de alunos da autora Lycia Barros e, até onde lembro, nosso primeiro contato foi quando a Mirelle me procurou para tirar dúvidas sobre as antologias do Ases, porque ela iria participar de uma e eu já havia participado antes. Um belo dia eu entro facebook e levo um susto, porque tinha umas 20 mensagens dessa pessoa com quem nunca falei na vida, me bombardeando com perguntas sobre as antologias.

Entre as nossas conversas contei para a Mirelle sobre os meus livros e ela sobre o blog e acabamos fechando parceria, e a Mirelle se tornou minha consultora para todos os assuntos literários - meio que por falta de opção, porque eu simplesmente cheguei e disse e, desde então, nunca mais parei de perguntar qualquer coisa sobre o universo literário a ela. E eu passei a acompanhar o Recanto da Mi.

Uma coisa que gostei bastante no blog desde o começo é a organização dele, é tudo tão planejado. Quem conhece a Mirelle sabe que ela é bastante cuidadosa com isso, faz um trabalho tão incrível, e o carinho com o qual ela e os seus colaboradores elaboram as postagens prendem a gente. O Recanto da Mi se tornou um blog que eu simplesmente não consegui parar de seguir, e com o passar dos meses surgiu a oportunidade para eu escrever meu primeiro texto, que foi na coluna Minha Estante. Depois, quando conversávamos sobre eventos literários aqui da minha cidade, a Mirelle propôs que eu fizesse a cobertura deles. Após eu entrar em crise imaginando como conseguiria fazer algo com o nível de qualidade do Recanto da Mi, topei.

E tem sido sempre uma experiência incrível, tanto como leitor quanto como colaborador. O Recanto da Mi me ajudou bastante a descobrir novos livros, a aprender mais sobre o mundo literário, e contribuiu também para minha carreira como escritor, fazendo com que eu aperfeiçoasse a minha escrita e absorvesse melhor as obras que leio.

Parabéns para o Recanto da Mi! Que venham muitos mais anos com ótimos livros, resenhas, vídeos, TAGs e tudo mais para serem apresentados aos leitores aqui no blog! \o/\o/\o/

***

E para vocês, o que o Recanto da Mi representa? Aproveitem para também deixarem as suas mensagens de felicitações pelo aniversário :)

47 comentários

  1. Colaboradores,amigos , fieis escudeiros e eternos servos de uma chefinha muito braba,parabéns para vocês também por trazer sempre posts maravilhosos,nos informando sempre e dando ótimas dicas é claro junto com a Mi.Realmente Dany,os amigos que fazemos aqui é para a vida toda e tomara que você continue Leo ,legal sentir-se presenteada Laís.Legal ter conhecido o blog através da própria Mi Laplace .Beijos a todos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Nem os Vingadores têm uma equipe dessas!

    ResponderExcluir
  3. AHA! UHU! O Recanto da Mi é nosso, hehe. Eu tinha que dizer isso! Preciso agradecer também aos colaboradores que sempre trazem resenhas e dicas maravilhosas. A Mi tem um time maravilhoso e o blog não seria o mesmo sem vocês! Parabéns por toda dedicação e empenho em trazer o que tem de melhor no universo de livros, filmes, séries e tudo mais. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos da equipe, parabéns pelo excelente trabalho, e pelo conteúdo excelente que é postado para os leitores do blog, o sucesso é de todos vocês.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que equipe enooormee!!! Estão todos de parabéns pelo trabalho que tem feito aqui. Fico feliz quando as pessoas dividem suas experiências de leitura com outras pessoas. Eu, depois de muito pensar, resolvi criar um blog para mim e uma amiga, e estamos aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Mi parabéns pela seleção de companheiros e escudeiros que você compôs, pois todos tem você como uma pessoa amiga, responsável e exigente, mas pelo jeito as suas exigências só vem para acrescentar para a sua equipe.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Equipe massa!!! o//

    Abraços para todos. :)
    www.palavrasmagicasblog.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre cada colaborador e sobre a origem e história de cada um deles no Recanto da Mi. Vocês ajudam bastante a Mi no que podem, e também no que não podem, parabéns por esta maravilhosa equipe!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal vc apresentar a equipe, cada colaborador é um degrau para o alcance do sucesso. bjs

    ResponderExcluir
  10. Legal conhecer um pouco dos colaboradores...
    A Dani é uma fofa, gosto muito dela e suas opiniões!
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a tds!!! Chefinha braba é ótimo! !!!!! Equipe mto mais q boa!!!!

    ResponderExcluir
  12. Equipe incrível.... muito sucesso

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Parabéns Mi,que equipe fantástica.. Sonho em diaa ser blogueira e espero que meu blog seja tão legal e organizado como o seu.Desejo que possa encontrar mais e mais amigos que possam compartilhar comigo este amor que é a leitura!
    Parabéns de novo,mais uma vez :D
    Bjos *-*

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal as vezes a gente nem imagina o trabalho que vocês tem, parabéns

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a toda equipe pelo maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Que equipe fofa e apaixonada Mi!!!! Parabéns você tem muiiita sorte em tê-los ao seu lado <3
    E continue exigente mesmo porque seu cantinho merece sempre o melhor! bjs e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a equipe, amores. Que continuem assim

    ResponderExcluir
  18. Equipe maravilhosa, tudo lindo! perfeito seu blog Mi e tudo mais...

    ResponderExcluir
  19. Amei a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um de vocês. Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação que todos nos presenteiam. É um prazer imenso poder fazer parte deste blog.
    Beijos pra todos.

    ResponderExcluir
  20. E sempre bom ter bons escudeiros e amigos com quem contar e confiar uma equipe forte e dedicada com os leitores parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela equipe que sempre traz para o blog o que há de melhor.

    ResponderExcluir
  22. Parabens para toda a equipe!

    ResponderExcluir
  23. Hahahaha...Megerelle foi otimo.
    Mas tenho certeza que é um apelido carinhoso.
    Sozinha é dificil, ainda mais um blog tao famoso e conhecido, ainda bem que aceitou ajuda e agora tem uma equipe linda e fiel.
    Linda homenagem para a Mi e pra o blog que vem crescendo com mto sucesso.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito desse post, como sou nova por aqui não conhecia todos os colaboradores. Linda homenagem de todos.

    Desejo sucesso aos envolvidos e um parabéns pelo aniversário de 3 anos.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns aos colaboradores, gostei de conhecer um pouco mais sobre vocês.
    Ri muito com o apelido da Mi kkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Parabéns para os colaboradores, gostei muito de conhecer mais sobre cada um.

    ResponderExcluir
  27. Precisamos ver a importancia de ter amigos pra todas as horas.

    ResponderExcluir
  28. Muito legal ver o depoimento de cada colaborador do Recanto, de como veio parar aqui,rsrs e o que sente em relação ao blog! E me deixa extremamente feliz saber que todos eles estão aqui por vários motivos, mas tem um motivo em comum, que é a paixão pela leitura, a mesma paixão que move todos nós a visitar blogs literários pra saber sobre as novidades! Parabéns a todos os colaboradores que faz desse espaço um lugar delicioso de visitar! Que venham muitos aniversários pela frente!

    ResponderExcluir
  29. Não tem muito o que falar... Apenas agradecer essas pessoas maravilhosas que nos presenteiam com o Blog Recanto da Mi. Parabéns e muitos e muitos anos com saúde, paz e claro Livros e Livros e Livros...rsrs Bj

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!
    Parabéns ao blog por todos esses anos de sucesso e por essas parcerias lindas :D
    Grande beijo e sucesso!!

    ResponderExcluir
  31. Lega, bom saber que é nosso, porque eu já frequento aqui faz tempo.Adoro as promoções de livros e até já ganhei alguns. Beijux

    ResponderExcluir
  32. Para um blog bem feito a união e sincronismo da equipe é fundamental!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  33. Parabens a todos os colaboradores pelo excelente trabalho!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu imagino o quão prazeroso deve ser trabalhar com a Mi.
    E ela está certíssima em ser cricri... eu já vi cada postagem por ai...
    Tem que ter qualidade sim, afinal estamos falando de arte, de literatura e afins.
    É muita resposabilidade.
    O recanto da Mi representa coisa boa, livros bons, e apesar de ficarmos mais pobres comprando os livros que vcs indicam somos mais felizes.
    E as promos tb são maras, né?
    Eu adoro tudo...
    Obrigada pelas dicas e que venham inúmeras mais.
    Sáude, amor e paz a todos... e aproveitando: Feliz Natal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Que legal, todos os seus colaboradores fazem um excelente trabalho, isso só agrega mais valor ainda nesse blog fofo

    ResponderExcluir
  36. É importante para blogs e canais literários possuírem uma boa equipe de críticos e colaboradores, que ajudem a melhorar o conteúdo e fazer uma avaliação de todo o trabalho realizado.
    Achei bacana a ideia desse post para saber mais sobre a relação dessas pessoas com o blog e com a blogueira, mostrando o lado humano do processo mediado por essa fria tela de computador e celular.

    ResponderExcluir