Especial de Niver - 3 Anos de Blog + Retrospectiva - Dia 3

E aí pessoal, nem acredito que chegou o momento mais esperado do ano para mim, e não, ainda não é o Natal.. kkk é o aniversário do Recanto da Mi. Hoje, dia 25/11/2015, o Blog está completando 3 aninhos.

O tempo passa muito rápido e neste ano temos muitas conquistas a celebrar e muitas novidades.

Quem aqui nos acompanha desde os primeiros posts levante as mãos! \o/ Para quem é marinheiro de primeira viagem, decidi manter as tradições e fazer uma breve retrospectiva dos 12 últimos meses, pontuando os momentos que foram mais importantes para mim.

E fiquem de olho, porque amanhã trarei uma surpresinha bombástica para vocês :)

Vamos conhecer um pouquinho melhor sobre o Recanto da Mi?

25/11/2012 O Início de Tudo - O Blog Recanto da Mi nasceu da minha vontade em querer dividir a minha opinião com os amigos. Às vezes alguém vinha me pedir dicas de livros, filmes e séries, e pensei: "Por que não compartilhar essas dicas com mais pessoas?" Eu não quis ser "mais uma" nessa blogosfera tão vasta. Tenho a preocupação de trazer conteúdos diversificados e exclusivos para vocês, além de promoções incríveis como uma forma de retribuir todo o carinho e atenção que sempre recebo.

Comentários respondidos - Para quem é novo por aqui talvez não saiba, mas o Recanto da Mi tinha um diferencial precioso, desde o primeiro post, eu sempre respondi a TODOS os comentários dos leitores, não só porque adorava interagir com vocês, mas também porque acho algo importante de se fazer, já que não há nada mais justo do que responder a quem me escreve. Infelizmente, em meados de junho 2014, tive que parar. Fui diagnosticada com severas doenças degenerativas nos dois braços, que me causam muitas dores. Ano passado, quando tentei voltar a responder me machucou tanto, que fui obrigada a ficar 1 mês com o braço direito engessado.

Este ano, novamente tentei tirar alguns dias para responder comentários e comentar em posts de blogs amigos, o que me resultou em uma grande inflamação nos tendões e ossos. Isso me deixa muito triste, porque sei que alguns pensam que o meu silêncio é negligência, mas não é.

Agora, as coisas têm estado um pouco piores, desde que a Úrsula nasceu. Como passo muitas horas com ela no colo e amamentando, tenho sentido dores severas e ficado cada vez menos no computador. Ainda penso em como vou dar conta de tudo, com este problema. Tomara a Deus que eu consiga!

Posts diários - Uma coisa da qual tenho orgulho de dizer é que, faça chuva ou faça sol, todos os dias tem posts novos para vocês. Não importa se estou viajando, se estou sem internet, com braço engessado, de cama, ou se os ETs invadiram a Terra, eu não deixo de postar. Não só porque é algo que gosto de fazer, mas porque também sei que tenho um compromisso com vocês e com os parceiros. Pelo menos para mim, não há nada mais frustrante do que visitar um Blog, ávida por ler algo novo, e me deparar com post antigo.. kkkk

Neste ano, fiz algo que imaginava ser impossível. Na iminência do nascimento da Úrsula, consegui preparar e adiantar 40 posts para vocês! Isso mesmo, 40 posts! Isso me permitiu tirar uma breve licença maternidade e ficar com a filhota. Porém, no último domingo, os posts programados acabaram o.O Agora, estou tendo que me virar nos 30 para dar conta de manter os posts diários para vocês.

Evento Retrospectiva Literária Valentina - No final de novembro do ano passado eu organizei e apresentei o meu primeiro evento literário, em parceria com o Blog Guardiã da Meia Noite. Lembro de ter ficado tão nervosa, achando que não daria conta, mas foi uma experiência tão legal que valeu a pena.



Minha Estante - Laplace Cavalcanti - Em dezembro de 2014 foi a última vez que a coluna Minha Estante foi ao ar e, foi a primeira vez que o Laplace, nosso atual colaborador, participou do Blog escrevendo um texto de sua autoria.

Divagando - Gêneros literários e suas classificações temáticas - Eu adoro a coluna do Divagando, já que sempre posso trazer posts de assuntos aleatórios e interessantes para vocês. Nesse, tirei muitas dúvidas dos leitores sobre diversos gêneros, dando exemplos e dicas de livros :)
Bate Papo ao vivo - Desvendando os livros New Adults - Ai que saudades eu tenho dos nossos bate-papos. Alguém aqui chegou a participar de algum que a gente tenha feito? Infelizmente também foi o último que rolou até então, pois para a Dany vir para Porto Alegre não é muito fácil. Entretanto, posso dizer que encerramos essa coluna com chave de ouro, pois esse bate-papo teve recorde de audiência, participações e patrocínios.




Oscar Literário 2014 - Uma das coisas que mais gosto nas viradas de ano, é o clima de retrospectiva. Tenho paixão de fazer TAGs, Top 10 e vídeos sobre tudo que li e vi no ano que passou e, em 2014, foi a primeira vez que realizamos o Oscar Literário aqui no Blog. Espero poder repeti-lo esse ano novamente, mas, para isso, conto sempre com a participação de vocês.
Desafio das Capas - Sempre vejo tudo que é Blog participando e promovendo Desafios e pensei que dessa vez também queria organizar um. Ele ficou muito legal, o problema é que eu simplesmente não consigo me ater a metas e levar nenhum desafio até o fim. Nem o meu! Que vergonha :( Então, para mim, ele foi um fracasso, mas fico ao menos feliz de saber que ainda tem gente participando.
Parceria - Grupo Editorial Record - Em janeiro, nós tivemos a alegria de, finalmente, fecharmos parceria com o GER, um grupo editorial que há anos eu cobiçava, mas que sempre me dizia "não". Mas continuei insistindo e o nosso trabalho foi reconhecido e esta oportunidade nos foi dada. Ficamos muito felizes, principalmente a Dany, que é a maior fã deles.. hehe.

Semana Especial Cinquenta Tons de Cinza - Parece que, mesmo sem querer, eu criei uma tradição aqui no Blog. Todo mês de fevereiro invento de fazer alguma Semana Especial bombástica. Nesse ano foi a de Cinquenta Tons, em razão do lançamento do filme. Me esmerei na produção dos posts e trouxe diversas informações e curiosidades para vocês.
Papo de sexta com Marina Carvalho - Eu tive o grande privilégio de abrir espaço aqui no Blog para a minha querida amiga, Marina Carvalho, de quem sou muito fã. Infelizmente a sua coluna não foi adiante em razão da correria eterna na qual ela vive, mas para quem teve oportunidade de acompanhar o papo de sexta, deve ter adorado os posts e os assuntos que a autora nos trouxe por aqui.
4ª Turnê Intrínseca - Novamente a minha Editora querida do coração passou por Porto Alegre para mais uma turnê. Foi um evento delicioso, como sempre. Tive a chance de reencontrar a Carol e ganhei vários vales para comprar ebooks da Intrínseca de graça. E vocês não vão acreditar, a Dany ganhou um Kobo num sorteio que fizeram! Sim! Vai ter sorte lá adiante.. kkk Mas perguntem se ela já usou o e-reader? Acho que deve estar na caixa até hoje! kkkk.
Especial A Herdeira - Em maio tivemos mais uma Semana Especial maravilhosa, dessa vez sobre o livro A Herdeira, de Kiera Cass, um lançamento tão esperado pelos fãs e que dividiu a blogosfera por causa da personagem Eadlyn, que uns amaram, como eu, e outros odiaram.
Promoção - Meu niver de 30 anos - Em 05/06, trouxe uma promoção mais do que especial para vocês, para comemorar o meu niver. Foram 17 livros sorteados para vários vencedores :)
Semana Especial Cidades de Papel - Em julho a adaptação cinematográfica do livro que mais amo do John Green foi lançada nos cinemas e, tivemos a honra de receber no Brasil o autor, para a estreia. A Editora Intrínseca convidou seus parceiros para assistirem ao filme em cabine de imprensa e participarem da coletiva que rolou com o ator protagonista e nosso querido João Verde, mas que pena que foi no RJ e eu, estando grávida e morando longe, não pude ir. Ainda assim cobri o evento para vocês e trouxe muitos posts legais.
Resenha de Perdido em Marte - Depois de muito me enrolar, resolvi ler este livro e não sei por que não li antes! Perdido em Marte é, sem sombra de dúvidas, o melhor livro de ficção científica que eu li na vida! Fiquei completamente entregue à história e aos dramas vividos por Mark, assim como fiquei perplexa com os cuidados e os estudos feitos pelo autor para conceber essa obra.

Resenha de Fragmentados - Gente, para tudo! Em agosto tive o prazer de ler a melhor distopia que li nesse ano. É sério, se vocês curtem o gênero e ainda não conhecem o livro, leiam a minha resenha. Fico triste porque este livro não caiu na boca dos blogs, então, por não ter ficado popular e não ter virado modinha, ninguém deu bola para ele. Só digo que vocês não sabem o que estão perdendo.

Resenha À Procura de Audrey - Pela primeira vez, a minha Diva Sophie Kinsella decidiu escrever um chick-lit para os jovens e, é claro que eu não podia deixar de ler. Ela se saiu tremendamente bem e me conquistou pela temática abordada, o bullying. Por mais pesada que a trama possa parecer, Sophie conseguiu deixá-la leve e divertida e, ao mesmo tempo, bem reflexiva e cheia de lições para debatermos e repensarmos.

Bienal do Livro do Rio de Janeiro - Depois de ir 2 anos consecutivos em Bienais, nesta eu fiquei chupando o dedo, já que estava na reta final da gravidez. Quase surtei com a quantidade de autores que eu amo e que vieram para o evento, mas, confesso que me regozijei por estar bem longe quando todas as confusões e correrias ocorreram.
Especial Estação Onze - Ultimamente, a Editora Intrínseca tem pedido aos parceiros que organizem posts especiais sobre alguma temática ou livro. Em setembro, nos solicitaram posts sobre a obra Estação Onze. Quem me conhece, sabe que costumo fazer posts elaborados que fujam dos triviais. Com esses não foi diferente. Quando tive que criar o post do Museu da Civilização, logo contatei autores da Editora para me darem seus depoimentos. E a Intrínseca gostou tanto, que pediu para que eu escrevesse uma matéria sobre o assunto para o site deles e assinasse com o meu nome. Pensem em como me senti? Quase morri de felicidade. Acho o máximo quando as Editoras reconhecem o fruto do nosso trabalho e esforço :)
Blog de cara nova - Um dos marcos mais importantes que se deu neste ano foi a mudança que fizemos no layout do Blog. Nossaaaa, como custei a me render a esta mudança. Eu amava o layout antigo, mas também sabia que precisava revitalizar e admito, amei o resultado final.
Semana da Criança - Vocês já viram o quanto eu adoro elaborar Semanas Especiais, né? E esta, feita para o Dia das Crianças deste ano, foi mais do que especial. Organizada em parceria com a Laís, fiz posts que eram muito relevantes para mim e para o momento que eu estava vivendo, esperando a minha filha nascer e idealizando tudo o que eu gostaria que ela desfrutasse na sua infância.
Vamos debater - Preconceito Literário - Depois de muito tempo parada, ressuscitei essa coluna que amo tanto, e com um assunto bem polêmico. Vale a pena conferir!
Nascimento da Úrsula - E eu acho que o último e o momento mais marcante que vivi nesses últimos 12 meses foi o nascimento da minha filhinha <3 A vida tem sido meio maluca desde então. Não existe mais rotina ou hora certa para cada coisa, tudo depende da Úrsula, mas não reclamo. Faço o que tenho que fazer com um sorriso no rosto, os olhos fechando de sono, a barriga roncando de fome e o cabelo um ninho de rato sem banho. Mas e daí, né? hehe O que importa é ter a minha bebê nos braços.
Se vocês chegaram até aqui, só tenho a agradecer por todo carinho e por todos esses milhares de dias que passamos juntos. Amo esse meu Recanto, mas tudo o que faço, também faço para vocês e por vocês.

Não sei como será o futuro. Os posts que eu já tinha prontos e programados acabaram, e não sei se conseguirei seguir com a frequência de posts diários, mas prometo que darei o meu melhor.

Continuem conosco, porque amanhã, traremos uma super promoção para comemorarmos essa data tão especial.

Grande beijo, Mi

45 comentários

  1. Mi,amei rever vários momentos e estou curiosíssima para saber a surpresinha bombástica que tem para para nós.Nunca passou pela minha cabeça que deixar de responder no blog tenha sido por negligência e Mi,confie em Deus,espere nEle de todo o seu coração e todo seu ser ,peça crendo,tenho certeza que Ele te responderá e atenderá a sua petição.Voltando ao assunto,sim recordo de alguns papos da Marina,apesar de seguir o blog um tempinho depois .Mi, um grande beijo para você !!!Parabéns a toda sua família,dentro e fora do blog: )!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Recanto! \o/\o/\o/
    Já aconteceu muita coisa por aqui, hein? E ainda vem muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Mi.
    Pelo blog, que gosto muito e também pela Úrsula, que
    por ter nascido no mesmo dia da minha bisneta sei que
    será uma menina muito inteligente e especial.
    Que você continue sempre, mesmo que com menos frequência,
    porque só quem é mãe sabe o quanto é difícil os primeiros meses.
    Tudo de melhor para vocês, porque vocês merecem.
    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi. Esse "pequeno" texto retratando a sua grande trajetória no Blog mostra o quanto você é guerreira e dedicada com os seus leitores. Enfrentando dificuldades e mal estar, você conseguiu enfrentar barreiras e se dedicar totalmente ao Blog. Parabéns por isso, por sua força de vontade. O Blog passou e passará por muitas coisas boas.

    ResponderExcluir
  5. Mi, seu blog é um dos mais completos que eu sigo e conheço. Todo esse carinho que você tem com os leitores e com o blog é muito aconchegante e faz com que a gente se sinta a vontade aqui. Eu adoro quando você faz comparações e o oscar! <3 que venha muito mais sucesso pra ti por que você merece tudo o que há de melhor!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que retrospectiva maravilhosa! Esse é o segundo aniversário que eu participo e é incrível ver o quanto você é dedicada aos seus leitores, tem conteúdo todo dia, vc faz os melhores sorteios, sempre procura interagir com a gente mesmo com os problemas de saúde... Quanta coisa boa aconteceu ao longo de 1 ano e o melhor presente é a sua filhinha, foi muito legal acompanhar sua gravidez pelo blog de maternidade Diário de uma grávida bariátrica... eu li tudo dele rsrs, não dava para comentar pq ultimamente meu tempo está bem escasso. Mas aprendi muita coisa legal que com certeza quero aplicar se um dia eu for mamãe rsrs. Não se preocupe tanto com os dias que virão, tenho certeza que vc está fazendo o melhor e a gente vai entender se não puder continuar com os posts diários hihihi. Beijos e parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  7. Foi um ano de grandes emoções, principalmente pela sua filhinha, sei o que é isso, e quando cresce, só piora, kkkkkkk. Nem a privacidade de ir no sanitário sozinha eu tenho mais. Mas, por um filho, tudo vale a pena, parabéns pela sua filhinha.

    ResponderExcluir
  8. Tenho que dar o parabéns a você e sua equipe, pois seu blog é completo e muito gostoso de ler. Neste post você fez uma apresentação bárbara. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Esses pequenos momentos bons fazem a vida ter um sabor especial. Valeu cada esforço, pois o blog ficou lindo.
    Perdido em Marte e Fragmentados foram livros maravilhosos que li este ano, embora o melhor de ficção científica que li em 2015 tenha sido A passagem, do Justin Cronin.
    Adorei a retrospectiva. Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela retrospectiva, pois como não seguia o blog, deu para entender um pouco do início de tudo, tenho certeza que valeu a pena tudo que passou, pois de tudo temos que tirar um aprendizado, parabéns.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Teu blog é muito lindo!
    Quanta história legal.
    Parabéns!! Que venham muitos mais anos de sucesso. =D


    Beijão!
    www.palavrasmagicasblog.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a história do teu blog, quanta postagem legal e interessante, continue assim. bjs

    www.adythamy.blogspot com

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que tiro o chapéu pra vc é que vc mantém o blog sempre hiper atualizado e antenado.
    Participei do meu primeiro bate papo no youtube com vc e a Dani no New adults, tentei acompanhar também o desafio das capas, falta alguns ainda pra mim...hehehe
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  15. Feliz Niver ao Recanto Da Mi e meus parabéns a todos vocês por terem conquistado tudo isso (;

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Mi!!! Admiro mto vc e embora não tenha mto tempo pra ficar passando aqui, tô sempre d olho!!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!! Muito bom o blog!!!

    ResponderExcluir
  18. Ótima leitura sobre seu cotidiano... muitas felicidades sempre

    ResponderExcluir
  19. Aaah!Que tantos momentos legais :D
    Um ano passa tão rápido neh? nem vemos e já se passaram tantos momentos que amamos viver,mas que infelizmente não podemos voltar pra apertar o botãozinho REPEAT kkk!
    Mas ainda bem que temos a memória,as fotos,os amigos que podemos juntos lembrar e mais importante ficam todos guardados no coração!
    Espero que esse novo ano seja tão incrível e especial para todos nós e que o blog seja esse instrumento de alegrias ^^
    Bjãooo Mi <3

    ResponderExcluir
  20. Parabéns muito bom acompanhar tudo isso

    ResponderExcluir
  21. Parabéns a todos do blog. Muita coisa boa já aconteceu e outras melhores virão.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns muito lindo seu blog, amoooo msm!

    ResponderExcluir
  23. Mi as tags do blog são as melhores!!!! Todas de muiiito bom gosto e com layout e design MARAVILHOSOS!!!! E quanto aos comentários, quem curte o blog entende o porque de as vezes vc não responder! Então nem esquenta fofa :)

    ResponderExcluir
  24. E que esse aniversario seja um dos muitos que vão vim... Te desejo muito sucesso, Mi. Que você realize tudo que deseja e seja muito feliz. Parabéns

    ResponderExcluir
  25. Parabéns feliz por poder acompanhar tudo isso!

    ResponderExcluir
  26. Um longo caminho percorrido para se ter um grande blog como este sonhar mundo de livros os mais variados e interessante que nos enche os olhos de felicidades obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns ao mais novo membro da família. É linda. E parabéns pelo grande sucesso que é seu blog. que muitos anos de realizações ocorram. Tudo de bom pra todos vocês.
    Beijocas mil.

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do post, acompanho o blog a pouco tempo, então é muito bom poder ver que aqui tem muito conteúdo interessante pra ver ainda rsrs

    Mais uma vez parabéns pelos 3 anos ;*

    ResponderExcluir
  29. Super legal essa retrospectiva, parabéns pelo excelente blog, pelo bebê, muita saúde, sucesso sempre na vida e no blog!

    ResponderExcluir
  30. Mi, desejo pra você MUITO mais sucesso, você merece.

    ResponderExcluir
  31. Muito feliz com suas realizações e com certeza a maior de todas é sua filha Úrsula, é um desejo de uma mãe que entende muito bem de maternidade , desejo tudo de bom para o blog e par sua filha linda, parabésn por mais um ano.

    ResponderExcluir
  32. Mi, eu fico muito feliz quando encontro um blogueiro tão compromentido com o leitor quanto voce é, fiquei afastada dos blogs literários nesse ano, pela falta de tempo mesmo, mas aos poucos to dando um jeitinho de voltar a ler as postagens dos blogs e confesso que gosto muito aqui do Recanto! Acho que de toda essa retrospectiva o melhor de tudo, mesmo não tendo relação com a leitura, foi o nascimento da sua filha, voce verá como um filho muda a vida da gente, e pra melhor, no começo a gente acha que não vai dar conta, mas a natureza se encarrega de nos mostrar que damos conta sim, e mais, podemos continuar a fazer td que gostamos! Espero sinceramente que o blog continue a crescer e a nos trazer sempre as novidades que há nesse mundo incrível da leitura! Parabéns mais uma vez, bjão!

    ResponderExcluir
  33. Super legal isso tudo, Mi! Continue com seu trabalho fantástico!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns!!! Desejo uma longa vida feliz e alegre ao blog, que seja repleto leituras maravilhosas e que a mais nova integrante do blog cresça repleta paz saúde...

    ResponderExcluir
  35. Oii!!!
    Adorei a retrospectiva, realmente é muito frustante ir ao blog e não ter post novo e até mesmo quando a semana é corrida é muito bom chegar no fim de semana e ter vários post legais para ler.
    Grande beijo, sucesso!!

    ResponderExcluir
  36. Pode anotar aí, já sou frequentadora faz tempo. Gosto muito das novidades e das promoções. Já ganhei alguns livros aqui. Beijux

    ResponderExcluir
  37. Muito sucesso e superação!
    Arrasou, Mi!

    ResponderExcluir
  38. Parabens pelo blog e pelas realizações, continue atenciosa assim com os leitores que conseguirá cada vez mais curtidas e seguidores...Beijosss

    ResponderExcluir
  39. O post fechou com chave de ouro hein!!
    Que tudo!! Parabéns pela linda filha Mi.
    Olha, acho que só conheço tu que responde todos os comentários viu...
    Sei que não sou tão assídua por aqui, mas eu acompanho pelo face, pelo meu e-mail, posso não comentar tudo, mas acompanho sempre as dicas.
    Um dos posts que gostei muito foi sobre o preconceito literário.
    Eu tenho estudado um pouco sobre literatura e realmente alguns livros não são considerados literários, tem toda a questão do gênero e vários inventados nos últimos anos, mas eu apoio muito a causa e mesmo que não seja literatura não devemos ter preconceito com o que o outro lê, não é mesmo?
    Adorei o no leiaute, ficou a tua cara em tudo... bem clean!
    Eu sou fá de tags e sempre que comento os posts gosto de responder... acho mega criativo isso.
    As promos, as programações... adoro tudo.
    Agora que estou de férias vou passar mais por aqui.
    E desculpe por comentar tão tarde, mas é de ♥
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  40. É muito gostoso olhar pra trás e ver todo percurso até aqui, o gostinho de eu consegui é muito prazeroso

    ResponderExcluir
  41. Gosto muito do seu blog, apesar que na correria do dia a dia eu visualizo poucos posts e comento menos ainda. Olhando essa retrospectiva se observa o quanto vc é organizada e dedicada e isso não vai mudar, mesmo com a Úrsula. Vc só precisa traçar melhor seus horários e posts, de forma a não se cobrar demais (vc é perfeccionista). No mais, não é a quantidade de postagens que indica que um blog é bom ou ruim, mas a qualidade daquilo que é postado. E isso vc, Mirelle, e seus colaboradores, sempre buscaram e colocaram em prática. Por isso esse blog segue tão lindo e respeitado na blogosfera.

    ResponderExcluir