Dica de leitura - Uma pergunta por dia

Dica de leitura - Uma pergunta por dia
Sinopse: "Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu."
Adicione ao Skoob AQUI

Compre aqui: Amazon / Travessa / Cultura

Quem aqui gosta de diários e livros interativos? Então, vocês vão adorar conhecer o livro Uma pergunta por dia, elaborado por Potter Style e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

O livro propõe que respondamos a uma pergunta por dia durante 5 anos. Sim, 5 anos! Uma excelente forma de não só mantermos um registro sobre os nossos pensamentos, mas também de compararmos os nossos escritos ao longo do tempo, analisando o quanto mudamos e o quanto permanecemos igual.

Ainda não tive a oportunidade de colocar as minhas mãos na edição brasileira para ver como ficou o seu design e diagramação, mas, procurando na internet, pude ver os detalhes da edição estrangeira.  

Segue uma imagem abaixo:
Como vocês podem ver, as páginas internas se parecem muito com uma agenda, contendo a marcação de datas, o espaço para escrever em qual ano estamos, e outro para colocarmos as nossas respostas. O único ponto negativo que eu poderia destacar, para uma pessoa que fala muito e escreve muito como eu, é que não terá local suficiente para anotar tudo o que eu gostaria, e uma coisa que eu não sei ser é sucinta.. kkkk.

Acredito que, em posse de um diário desses, mesmo aquelas pessoas que não têm o costume de escreverem sobre as suas vidas, ficarão tentadas a criar esse hábito e se divertirão com as perguntas contidas no exemplar, que vão desde a questionamentos cotidianos, reflexões profundas, a indagações um tanto quanto esquisitas.

Potter Style já publicou diversos outros livros nesse mesmo estilo que, espero sinceramente, que a Editora Intrínseca traga logo para o Brasil. Seus outros volumes são direcionados para casais, que podem guardar suas memórias juntos, estudantes, adolescentes, crianças e tem até um para os fãs de Jane Austen, com quotes de suas obras. Em breve, ele lançará no exterior o Q&A para mães (preciso de um desesperadamente) e outro para pessoas que amam colocar a sua criatividade em prática.

Uma pergunta por dia é um excelente presente e uma brincadeira que funciona como uma verdadeira cápsula do tempo. Adquiram o seu!

4 comentários

  1. Oii Mirelle, tudo bom?
    Achei essa ideia muito interessante e divertida, mas acho que para mim nunca daria certo, pois acho que nunca conseguiria lembrar de olhar o diário (chamo assim porque parece um) todo dia, haha. Mas nunca se sabe né? Mesmo assim fiquei louca por ele, pois achei a capa muito linda <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    como já tenho mania de fazer diários, esse livro seria um complemento porque as perguntas são bem objetivas.
    Amei!
    “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”(Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Mi,amei a proposta do livro onde você vai se redescobrir ao longo desses cinco anos ,ver o que você queria e/ou pensava e o que você quer e/ou pensa agora,além de relembrar o que realizou.Achei também o espaço curtinho,certamente todos se divertirão,até mesmo os que não são de muito escrever ...Sim uma verdadeira cápsula do tempo.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa proposta, nunca tinha visto nada assim, sem bem que a onda dos livros interativos começou agora. Acho que a dificuldade está em manter o ritmo por 5 anos...acho que depois de um tempo eu acabaria largando ele de lado..

    ResponderExcluir