Dica de leitura - Casa de praia com piscina

Dica de leitura - Casa de praia com piscina
Sinopse: "Marc Schlosser, um renomado médico de Amsterdã, exerce sua profissão com certas doses de cinismo. Quando um de seus pacientes, o famoso ator Ralph Meier, o convida para passar as férias de verão com sua família, Marc aceita, apesar de contrariar a esposa, que não suporta a postura arrogante e sedutora de Ralph. Assim, o casal e as filhas adolescentes dividem com o ator, sua mulher, um diretor de Hollywood e sua jovem namorada uma casa com piscina a poucos quilômetros de uma praia mediterrânea. Alguns dias monótonos se passam até que em certa noite ocorre um grave incidente que interrompe as férias e marca a vida de todos para sempre. Marcado pela ironia afiada e pela trama de forte teor psicológico, Casa de praia com piscina é um romance inquietante e questionador que mais uma vez prova o talento de Herman Koch."
Adicione ao Skoob AQUI.

Leiam um trecho do livro AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, hoje trago uma dica de leitura bem sinistra e perfeita para aqueles que são fãs de tramas psicológicas. Conheçam Casa de praia com piscina, escrito por Herman Koch, mesmo autor de O Jantar, publicado pela Editora Intrínseca.

Imaginem um médico que tem aversão ao corpo humano, ao toque e que despreza os seus pacientes, não se importando nem um pouco com a ética médica, principalmente no que diz respeito à prescrição de diversos medicamentos de tarja preta?! Pois bem, este é Marc, o protagonista dessa história. Quando ele decide aceitar o convite de um dos seus pacientes, para passar férias em família, à beira mar do Mediterrâneo, as coisas fogem do controle e intrigas, jogos sexuais e um ato de violência imperdoável acontece. 

O autor é conhecido mundialmente por criar personagens ácidos e politicamente incorretos, e desenvolver um texto irônico, com humor afiado e com inúmeras críticas sociais. Inclusive, neste exemplar, Herman fez questão de apontar as falhas do sistema de saúde holandês e satirizar o universo dos ricos e famosos.

Ainda não tive a oportunidade de ler Casa de praia com piscina, mas ao pesquisar pela obra e pelo modo como o enredo foi feito, me senti atraída por este romance inteligente e questionador, sem contar que fiquei curiosa para desvendar os mistérios contidos na narrativa. Espero poder lê-lo em breve.

Sobre o autor:

HERMAN KOCK nasceu em 1953, na Holanda, é escritor e ator e assina uma coluna de jornal em seu país. O Jantar é seu sexto romance e venceu o prêmio holandês Publieksprijs, em 2009. Herman vive em Amsterdã. Fonte.

6 comentários

  1. Adorei a resenha do livro, achei bem interessante.

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi
    Gosto muito de livros com este tema. Ainda não li livros do autor, mas parece ser um ótimo livro. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mi,fiquei bastante interessada nessa obra que traz ao mesmo tempo,uma dose de mistério e suspense e como diz a sinopse uma trama de forte teor psicológico.Além dessa impressão,somando intrigas,jogos sexuais e um ato de violência imperdoável,temos a crítica social que é sempre bem vinda.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca havia ouvido falar desse livro, mas depois da sua resenha mal vejo a hora de ler! Estou querendo muuuuito ler um livro nesse gênero e só estava esperando o certo :D
    Amei o post e o blog!!

    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro, mas as pessoas falam muito mal dele (dizem que eh chatissimo e muito tosco) e q não chega aos pés do outro livro do autor: O Jantar (eu comprei hoje esse *-*). Mas qm sabe ne...

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, uma história bem diferente rsrs. Gosto muito de tramas psicológicas e assim como vc espero ler em breve. Ultimamente tenho me aventurado bastante em livros assim e tem sido muito legal, comecei a ler Caixa de Pássaros hoje! :)

    ResponderExcluir