Semana do Terror - Livros para morrer de medo - Dia 3

Semana do terror Livros para morrer de medo e ler no Halloween copy
E aí pessoal, estão gostando da Semana do Terror? E é claro que depois de falarmos sobre filmes de horror para vermos no Halloween, eu não podia deixar de trazer para vocês um post sobre livros que foram escritos para nos fazer morrer de medo!

Confesso que esse é o gênero que menos leio, muito por falta de hábito, porque eu adoro histórias de terror. Porém, foi somente este ano que posso dizer que realmente me rendi às obras assustadoras e adorei! Então, confiram abaixo as sugestões que trouxe para vocês e mantenham-se à salvo!

LIVROS QUE LI E RECOMENDO:

Livros para morrer de medo e ler no Halloween
MARINA, de Carlos Ruiz Zafón
Editora Suma de Letras

Leiam a resenha do livro AQUI.

Apesar de Marina ser calcado fortemente no sentimento de amizade e na descoberta do primeiro amor, e de ser visto por alguns como um livro infanto juvenil, espantando muitos leitores que dizem não curtir o gênero, trabalha brilhantemente a nossa curiosidade a respeito do sobrenatural e o medo fantasioso que costumamos nutrir pelo desconhecido. Foi impossível não me entregar ao mistério contido na trama, bem como não me apavorar com os momentos aterrorizantes enfrentados pelos personagens. Para quem busca por um livro cheio de significados, intenso e delicado, e ao mesmo tempo assustador, não deixem de ler Marina!

A MULHER DE PRETO 2, de Martyn Waites
Editora Record

Leiam a resenha do livro AQUI.

A Mulher de Preto 2 foi, definitivamente, o livro mais apavorante que já li até hoje. Não foram somente os relatos aterradores sobre a Segunda Guerra Mundial que me impactaram, ou o cenário sombrio no qual o enredo foi ambientado que me impressionou. Fiquei com medo das vezes em que o espírito maligno apareceu na trama, e muito tensa, preocupada com o futuro dos personagens que se tornaram vítimas do tal fantasma. Com uma narrativa envolvente e inteligente, A Mulher de Preto 2 os deixará sobressaltados do início ao fim.

OS TRÊS, de Sarah Lotz
Editora Arqueiro

Leiam a resenha do livro AQUI.

Os Três foi um dos livros mais incríveis, originais e sinistros que tive o prazer de ler. Contado de maneira totalmente inusitada, nos deparamos com acidentes aéreos mortais, fantasmas sem pés, teorias religiosas da conspiração, possessões e assassinatos que tenho certeza de que farão vocês terem pesadelos!

LIVROS QUE NÃO LI, MAS TENHO VONTADE:

Livros para morrer de medo e ler no Halloween
A MALDIÇÃO DE LONG LANKIN, de Lindsey Barraclough
Editora Bertrand Brasil

"Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinhas-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos. A maldição de Long Lankin marca a impressionante estreia de Lindsey Barraclough – sem dúvida, uma escritora instigante – e deixará os leitores arrepiados mesmo muito depois de virar a última página. A narrativa dinâmica, as descrições de uma atmosfera assustadora, os personagens apavorantes e a trama sedutora deixarão o leitor fascinado e totalmente viciado em cada página. O mistério será desvendado aos poucos e dificilmente será solucionado antes da hora. A maldição de Long Lankin não é daquelas obras em que o leitor simplesmente junta as peças do quebra-cabeça, mas sim um livro em que ele terá que compreender as mensagens subliminares existentes em elementos inéditos, como a música tema, as lendas locais e os diálogos entre os personagens."

CAIXA DE PÁSSAROS, de Josh Malerman
Editora Intrínseca

Leiam a resenha do livro AQUI.

"Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."

SOBRENATURAL, de Paige Mckenzie com Alyssa Sheinmel
Editora Rocco
Selo Fábrica 231

"Você acredita em fantasmas? Sunshine Griffith é uma garota que acaba de fazer dezesseis anos. Depois de sua mãe receber uma proposta de emprego, as duas se mudam para a fria cidade de Ridgemont, em Washington. A transição de Austin, uma cidade acalorada do Texas, para Ridgemont já é bem complicada para Sunshine, mas esse é o menor de seus problemas. Logo ela descobre que além de seu quarto ser todo, hum..., bem rosa, sua nova residência é uma casa poeirenta e assombrada. À medida que os fenômenos vão ficando mais frequentes, assustadores e perigosos, a mãe de Sunshine vai demonstrando um comportamento mais estranho. Restará a Sunshine aceitar seu destino e – juntamente com Nolan, a única pessoa que acredita na garota e seu único amigo na cidade – salvar sua mãe de um futuro tenebroso."

E vocês, gostam de livros de terror? Têm algum para nos recomendar? Digam aí nos comentários e boas leituras nesse Halloween.

13 comentários

  1. Mi,gostei bastante de suas escolhas,mas me chamou mais atenção foi,Marina,Caixa de Pássaros e Sobrenatural.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Eu nunca li nenhum dos livros que tu mencionou. Eu indico os livros do Stephen King, em especial aquele que estou lendo no momento: Joyland. Ontem a noite parei de ler pois estava ficando com medo, hahaha.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem?

    Eu gosto bastante de livros de terror, mas quase nunca tenho a oportunidade de ler. Já li "Máscara" do Luiz Henrique Mazzaron e recomendo bastante. Esse mês li "O Iluminado" e "Misery" do Stephen King e estou gostando bastante dos livros do autor. Desses que você mencionou, eu não li nenhum, mas tenho vontade de ler "Os Três" e "Caixa de Pássaros". E fiquei bastante interessada pela sinopse de "A Maldição de Long Lankin", achei interessante como todas as características da história parecem guardar mensagens sublimares que serão importantes no final.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! Marina é um dos livros que mais gosto do autor, ainda pretendo reler esta bela história. Os três eu curti e o final aberto é semelhante ao de Caixa de Pássaros e mesmo que este detalhe tenha me deixado descontente, ainda assim foram ótimas leituras. A mulher de preto li o primeiro, preciso conferir este e os outros dois estão na minha wishlist.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirelle,
    Quero muito ler 'Os Três', as resenhas que li foram ótimas e me deixaram super curiosa.
    Marina eu tenho por aqui, preciso tirar um tempo pra ler...

    A Caixa de Pássaros também se encontra nos meus desejados.

    Adorei o tema da postagem ♥

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que A Mulher de Preto tinha um livro, eu pensava que ele era apenas um filme!

    Já vou correr para pesquisar, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não é o meu tipo de leitura preferida.
    Dessas indicações, tenho vontade de ler Caixa de Pássaros, muito recomendado.
    Acho que nunca li nenhum livro de terror, preciso deixar o medo de lado e ler um rs

    ResponderExcluir
  8. Não consegui ler nenhum desses ainda. E estou sabendo que todos são ótimas opções de leitura. estou ansiosa pra ler Caixa de pássaros e Três. Gamei nas capas destes livros. São bem aterrorizantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mi, estou louca para ler os três primeiros + Caixa de pássaros (embora este, tenha lido em algumas resenhas que o final é aberto =\ ). O Marina tem uma capa linda, e já faz uns 2 anos que quero ler, mas sempre acabo por passar um a frente.
    Os três ainda tenho medo kkk e A mulher de preto 2 é fantástico o enredo, estou planejando ler ele esse ano ainda, sem falta!
    Acho que vou ler o Marina no original para treinar meu espanhol, já faz tantos anos que não o estudo mais que to defasada, rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eita Mi!
    Esou com Três e Caixa de pássaros aqui para leitura, mas ainda nem tive oportunidade.
    Tenho 2 livros do Zafon, mas não esse.
    Vou procurar os outros para ler também.
    “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”(Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, nunca li nenhum desses KKKKK Assisti A Mulher de Preto e já tinha ouvido falar no livro e também no Caixa de Pássaros e Os Três... Eu sou muito noob em livros de terror, realmente quase não leio, mas mesmo assim indiquei alguns no meu blog no especial de Halloween (vai entender kkkk)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Hey Mi!
    Estou louca para ler Caixa de Pássaros e Sobrenatural, pois é, ainda não tive a oportunidade de os ler. Dizem que é muito bom, e a curiosidade já está tomando conta de mim kkk.
    Não sei se você já leu, mas recomendo o livro Coraline.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, gosto muito de terror, mas, até hoje, li pouquíssimos livros desse gênero. Minha vibe é mais filme. Li o "Tripulação de Esqueletos" do grande mestre do terror/horror, Stephen King, e indico fortemente. E em relação as suas dicas, adorei. Só fiquei surpreso em ver "Marina" nessa lista. Não sabia que ele tinha essa vibe.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir