Semana do Terror - Filmes para ver no Halloween - Dia 2

Semana do Terror - Filmes para ver no Halloween
Olá, eu sou o Yuri Correa, do Blog Classe de Cinema e do site Papo de Cinema, me formei em Cinema pela PUCRS e, atualmente, estou me graduando em Jornalismo pela UFRGS, e hoje estou aqui a convite da minha amiga Mirelle para dar várias dicas de filmes de horror para vocês verem no Halloween!

Com a chegada dessa época do ano, a vontade de entrar no espírito macabro da data vem sempre acompanhada da procura incessante pelo filme mais assustador possível. Pois bem, ao contrário do que a maior parte das produções constantemente lançadas nos levam a crer, há sim boas opções do tipo sendo rodadas todos os anos. Muitas vezes, elas não são tão óbvias e, portanto, vocês não vão encontrá-las em destaque na programação do cinema ou da sua locadora. (Isso ainda existe?)

Pensando nisso, preparei uma listinha (muito extensa, sim, eu percebi, mas garanto que vale a pena conferir até o fim, vocês vão se surpreender) que pode conter exatamente o filme que vocês querem assistir nesse Dia das Bruxas. Mesclei obras cinematográficas atuais, mas não deixei de citar os clássicos, que são impossíveis de serem ignorados. Então, sem preconceitos, pessoal! Não é porque um filme é antigo que ele tem que ser ruim, portanto, abram os seus coraçõezinhos e cuidado para não fecharem os olhos! 

O terror tem um vasto histórico no cinema e não é por acaso que foi um dos primeiros gêneros a se estabelecer na sétima arte. Elementos como o medo e a tensão, bem como aquilo que nos incomoda e nos choca, sempre foram usados pela tela grande no intuito de expressarem as preocupações de seus idealizadores no mundo real. Metáforas e filmes de horror andam de mãos dadas continuamente, e faz sentido!

Temos medo só quando podemos nos identificar com os personagens de um filme, pois quando não, eles podem ser estripados, perseguidos, torturados e mutilados que mal se ouve alguém bocejando lá no fundo da sala. Então, calcar na realidade, de alguma maneira, o projeto que pretende assustar alguém, sempre se mostrou uma estratégia muito popular que ganhou fãs e cativos através de décadas.

E se tem um cara que sabe fazer isso, é Guillermo del Toro que, por sorte, acabou de lançar um novo longa-metragem! Vamos começar por ele?

A COLINA ESCARLATE (2015):

Filme para ver no Halloween A Colina Escarlate
Responsável por ícones do cinema atual como O Labirinto do Fauno e Hellboy, del Toro tem uma carreira voltada ao fantástico e ao horror. E aqui é importante ressaltar que, embora seja experiente em criar atmosferas aterrorizantes, essas quase nunca são construídas para culminar em sustos. Não, o cineasta prefere a catarse! Seus filmes, além de sempre traçarem um interessante paralelo com a época em que se ambientam, também acabam constantemente resultando em desfechos mais voltados ao emocional e ao sentimento que ele quer evocar. Se os sustos existem, eles fazem parte da dinâmica da narrativa, mas não são o centro de sua estrutura. Aí que reside a beleza de seus longas: explorar os dramas de guerras, amores e abandonos através de tramas “com fantasmas” e não “de fantasmas”, como explica a protagonista deste projeto, que conta a história de uma abastada herdeira (Mia Wasikowska) que se muda para uma velha mansão no interior da Inglaterra junto com o seu recém-feito marido (Tom Hiddleston). Lá, eles passam a viver com a irmã dele, uma governanta ciumenta e sinistra (Jessica Chastain, ótima), cujo passado vai ser revelado pelos espíritos que habitam aquele lugar.

Leiam a minha crítica completa AQUI.

TRAILER


TODO MUNDO QUASE MORTO (2004):

Filme para ver no Halloween TODO MUNDO QUASE MORTO
Agora, vamos aliviar os ânimos um pouco, até porque, um bom filme para o Halloween não precisa ser exatamente apavorante. Então, que tal verem uma comédia com elementos de horror? Nesse quesito eu não poderia recomendar o suficiente este longa dirigido pelo genial Edgar Wright, cineasta dono de um currículo pequeno, mas único e memorável. Em Todo mundo quase morto, que é o primeiro de uma trilogia temática que ele vai chamar de “Sangue e Cornetto” - composto ainda pelos geniais Chumbo Grosso (2007) e Heróis de Ressaca (2013) -, conhecemos Shaun (Simon Pegg), um pacato britânico que está deixando sua amizade com o acomodado Ed (Nick Frost) arruinar o seu namoro com Liz (Kate Ashfield), a sua relação com o colega de quarto e ainda por cima o seu emprego. Quando tudo não poderia ficar pior, acontece uma epidemia zumbi. Decidido a não deixar que os mortos signifiquem o ponto final da sua enfadonha vidinha, Shaun pega Ed pelo braço e juntos partem para salvar Liz e remediar todos os seus problemas no caminho.

TEASER


CORALINE E O MUNDO SECRETO (2009):

Filme para ver no Halloween CORALINE E O MUNDO SECRETO
Calma, gente! Se não chegamos ainda ao “terrorzão” pesado é porque quero mostrar para vocês que um filme que sabe construir uma atmosfera sombria é, muitas vezes, mais assustador do que aquele que se vende por qualquer sustinho barato. Agora, alguém pode se perguntar: mas por que o Yuri decidiu recomendar Coraline? Esse filme é do Henry Selick, que também dirigiu O Estranho Mundo de Jack (1993), projeto que se passa no Universo do Halloween! E por que citar um ao invés do outro?! Pois bem, embora trate precisamente da mitologia da data em questão, Jack acaba se voltando a um espírito e a um clima muito mais amistoso, digno de um longa-metragem que, na verdade, é de Natal! Por isso referencio Coraline... pois, ainda que não traga os elementos bizarros do primeiro, consegue com uma maior eficiência evocar o clima noturno, fantasioso e amedrontador da noite do Dia das Bruxas. Baseado no livro do mestre Neil Gaiman, a animação em um fantástico stop-motion mergulha o espectador em um pesadelo de cores e sombras ameaçadoras quando a jovem personagem título descobre uma passagem para um universo secreto em um dos cômodos da sua nova casa.

TRAILER


ANTICRISTO (2009):

Filme para ver no Halloween ANTICRISTO
E já que estamos falando de climas preestabelecidos, deixem-me pegar um pouco mais pesado em uma das minhas indicações, finalmente. E estejam avisados também que esta não é o tipo de narrativa que o cinema de Hollywood nos acostumou a ver, afinal, trata-se de um filme do controverso diretor Lars von Trier, um dos criadores do movimento Dogma 95, que buscava justamente quebrar paradigmas com os estilos de filmagem da grande indústria. Nesta, que é provavelmente a sua obra-prima, Trier nos introduz em um universo que, apesar da beleza estética singular, logo se mostra hostil e impiedosa até para com um indefeso bebê. Enlutados com a trágica morte do filho, o casal, que jamais recebe nomes (interpretados magistralmente por Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe), resolve se isolar em uma pequena cabana rústica no meio de uma floresta chamada Éden. Lá, enfrentando a dor, a raiva e seus próprios medos, eles vão se descobrir mergulhados em uma trama de angústia e opressão. Repleto de simbolismos que vêm carregados de incisivas críticas não só religiosas, mas também contra a misoginia, Anticristo é incomodativo ao extremo, e possui sequências que buscam com muita competência transmitir as sensações doloridas dos personagens para o público. Para o bem ou para o mal, esse não é um filme que vocês vão conseguir tirar da cabeça tão cedo... Se chegarem até o final, é claro. E cuidado, contém imagens fortes, tanto no âmbito visual quanto em seu conteúdo.

TRAILER


O SEGREDO DA CABANA (2012):

Filme para ver no Halloween O SEGREDO DA CABANA
Sacudam esses ombros aí e vamos descontrair um pouco outra vez! Cinco jovens se isolam em um lugar distante e, de repente, se descobrem em perigo mortal. Quantas vezes já não vimos esse mesmo tipo de filme? Segundo O Segredo da Cabana, inúmeras, já que nesta trama nos deparamos com programadores mesquinhos de um reality show doentio que usam clichês do gênero de horror para criarem histórias batidas que acalmem supostos deuses sanguinários consumidores de planetas. O que foi? Acharam tudo muito absurdo? Lembram-se de quando falei que terror e metáforas andavam de mãos dadas? Pois assistam ao longa-metragem, estrelado por Chris Hemsworth (o Thor em pessoa), e vocês entenderão que, enquanto ele nos diverte aos montes com seu enredo absurdo e repleto de elementos que todos vão adorar reconhecer em tela, também tece uma crítica escrachada ao sistema que faz com que cada vez mais se produzam filmes repetitivos e pouco criativos.

TRAILER


CORRENTE DO MAL (2014):

Surgindo como uma raríssima obra cinematográfica de nota 10/10, assumidamente de terror para grandes plateias, Corrente do Mal nos leva a conhecer uma estranha maldição que é passada de pessoa para pessoa através do sexo. Contendo óbvias referências às Doenças Sexualmente Transmissíveis, a trama parece não ser ambientada em nenhum tempo específico, já que em um dado momento, uma personagem aparece em cena usando uma espécie de tablet, mas também presenciamos televisores obsoletos passando programações antiquíssimas, além de enormes rádios, carros e roupas de outras décadas, conferindo um eficiente tom atemporal ao conto de horror apresentado em tela. Este é um filme construído na paciência, uma vez que introduz, primeiramente, os personagens e os conceitos com os quais estão lidando, só para então investir nos sustos. Acontece que o tal monstro que persegue e mata de maneira violenta aqueles “infectados” com a maldição vem sempre andando, calmamente, na forma de uma pessoa comum em meio à multidão, sem fazer desvios, locomovendo-se em linha reta em direção à sua vítima, com uma calma e frieza que acaba gerando momentos de horrível tensão e sobressaltos realmente inesperados. Tudo isso embalado por uma trilha atípica, baseada em acordes eletrônicos que remetem direto a boa filmografia de John Carpenter.

Leiam a minha crítica completa AQUI.

TRAILER



O ENIGMA DE OUTRO MUNDO (1982):

Filme para ver no Halloween O ENIGMA DE OUTRO MUNDO
Quando cientistas de uma base americana na Antártica presenciam um estranho acidente de helicóptero ocorrido nos seus vizinhos da base norueguesa, decidem ir até as instalações deles para descobrir o que houve por lá. Porém, encontram um cenário sinistro, repleto de corpos e formas bizarramente mutiladas em meio ao gelo e à destruição. Com esse mistério nas mãos para resolver, eles mesmos começam a presenciar acontecimentos anormais na sua própria base, levando-os a acreditar que uma espécie de vida alienígena está infiltrada entre todos. Paranoicos, vão começar a suspeitar um dos outros e já não vai mais interessar saber quem é alien e quem é humano, pois todas as pessoas se convertem em ameaças em potencial. Angustiante e sempre mantendo a tensão no nível máximo, o longa é estranhamente claustrofóbico, apesar de se passar em espaços abertos e de muita brancura. Além disso, evoca uma solidão desesperadora que implica em tornar toda a experiência ainda mais incômoda para o espectador.

TRAILER

 
HALLOWEEN (1978):

Filme para ver no Halloween Halloween 1978
Outro filme do mestre John Carpenter que não poderia ficar de fora é também um dos responsáveis por estabelecer o subgênero de assassinos mascarados. Michael Myers é um psicopata frio que ataca vítimas indefesas. Quando se torna obcecado por Laurie (Jamie Lee Curtis), a trama se converte em um arrepiante jogo de gato e rato, com um famoso desfecho de dar nos nervos. Dica: se vocês vão ficar em casa sozinhos no Dia das Bruxas e acabarem escolhendo este longa para assistir, talvez seja melhor checarem as suas trancas duas vezes, principalmente antes de irem dormir. 

TRAILER


VIOLÊNCIA GRATUITA (2007):

Filme para ver no Halloween VIOLÊNCIA GRATUITA
E de nada adianta manter a residência trancafiada quando vocês mesmos convidam o perigo para entrarem nas suas casas. Isso é o que acontece com uma abastada família que viaja para sua casa no lago a fim de passar um reconfortante final de semana ao lado de seus polidos e finos vizinhos. Não esperavam, entretanto, que dois jovens extremamente educados viessem pedir por alguns ovos em nome de seus amigos da mansão ao lado. Sem nem pensarem em recusar sua entrada na propriedade, Ann (Naomi Watts) e George (Tim Roth) atendem ao pedido sem demoras, só para descobrirem que os dois são um pouco impertinentes, e quanto mais tentam se livrar dos rapazes que insistem em abusar da sua boa vontade, mais inoportunos e estranhos eles passam a se comportar, até que a coisa toda se transforma em uma terrível armadilha quando os garotos se revelam cínicos psicopatas totalmente desprovidos de qualquer ambição. Aterrador, como é comum que sejam os filmes do ótimo Michael Haneke, Violência Gratuita volta a empregar os longos planos estáticos do diretor que insistem em registrar aquilo que não queremos ter de assistir e, deste ponto de vista, o realizador é um torturador tão sanguinário e frio quanto os vilões que aqui concebe.

TRAILER


O SEXTO SENTIDO (1999):

Filme para ver no Halloween O Sexto Sentido
Ok, vamos dar uma passada rápida por alguns clássicos que já deviam estar implícitos nesse rol, a começar pelo primeiro filme de M. Night Shyamalan. A história, para quem ainda não conhece, fala sobre um psicólogo que tenta ajudar um pequeno menino que sofre com visões de pessoas que já morreram. O final surpreendente, atuações impecáveis e uma condução repleta de sustos, ainda que muito sóbria, o elevaram ao nível de novo clássico do terror!

TRAILER


PÂNICO (1996):

Filme para ver no Halloween Pânico
Pânico não é um filme de terror. Eu sei que parece estranho e, talvez, vocês já tenham assistido ao longa e estejam me achando maluco, mas, ainda assim, eu continuo afirmando: ele não é de terror. Se já viram a obra-prima de Wes Craven, assistam-na outra vez, pois vocês poderão ter deixado escapar um inteligente jogo, muitas vezes sutil - noutras nem tanto - de exercícios metalinguísticos que procuram desconstruir os clichês do gênero. Vale cada risada!

TRAILER


A NOITE DOS MORTOS-VIVOS (1968):

Filme para ver no Halloween A-Noite-dos-Mortos-Vivos-1968
Não se apavorem com a data ali em cima! Essa coisa que eu falei de o terror estar sempre ligado a alguma metáfora, representação e tal, começou muito mais cedo do que isso, já que o gênero, como nos é familiar, passou a tomar forma durante um conhecido movimento chamado de expressionismo alemão, lá na década de 1920 (!), com filmes como Nosferatu e O Gabinete do Dr. Cagilari. Estas produções se tornaram populares por se expressarem visualmente, colocando na sua direção de arte, figurinos, fotografia, maquiagem e trilha, como representações de sentimentos internos dos personagens. Já na época pós-monstros da Universal, Goerge A. Romero entrou para a história ao criar os zumbis, em A Noite dos mortos-vivos, como nós os conhecemos hoje. Além de terríveis comedores de carne - um conceito que se, na época atual, ainda causa arrepios, naquele período era perturbador demais para certos públicos - os mortos-vivos de Romero eram uma grande alegoria ao consumismo e refletem ainda, no presente, teorias desenvolvidas por estudiosos e sociólogos como Zygmunt Bauman e Gilles Deleuze, que falam sobre como os pensantes serão sujeitos estranhos num meio social, ou como aos poucos estamos cada vez mais individualmente nos excluindo um dos outros para nos trancarmos em fortalezas que chamamos de casas, para nos protegermos de outras pessoas que, com sua alienação, consideramos perigosas e infecciosas. De outro modo, quem sabe vocês nem venham a enxergar tudo o que comentei, mas, mesmo assim, poderão aproveitar um belo de um filme de horror para assistirem.

TRAILER


IT: UMA OBRA-PRIMA DO MEDO (1990):

Filme para ver no Halloween IT UMA OBRA PRIMA DO MEDO
Ao contrário do que deseja afirmar o título em português, o longa-metragem (longo mesmo, tem 192 minutos) não é o melhor e nem o mais importante filme de terror já feito. Nem mesmo é o mais icônico e, na verdade, pouco diria ser de terror também. It é baseado em um livro de Stephen King e, como tal, é mais uma trama que aborda o medo. No entanto, partindo desse ponto de vista, temos sim uma obra primorosa. Em It acompanhamos a história em dois tempos distintos, de um grupo de amigos que é assombrado por uma entidade alienígena que trabalha com os piores temores de cada um, assumindo quase sempre a forma de um palhaço interpretado pelo ótimo Tim Curry.

TRAILER


ABRACADABRA (1993):

Filme para ver no Halloween ABRACADABRA
Para terminar a listagem dos “clássicos” com alguma leveza, por que não dedicar esse Halloween, de fato, a um filme que se passa nesta data tão assustadora? Bette Midler encabeça um trio de feiticeiras que volta do além no Dia das Bruxas para caçar criancinhas e usar suas almas no intuito de ficarem eternamente jovens.

TRAILER


CUBO (1997):

Filme para ver no Halloween Cubo 1997
Voltando aos poucos para a contemporaneidade, é preciso fazer uma paradinha rápida no caminho para visitar Cubo, suspense de ficção científica que coloca uma série de pessoas dentro de uma enorme estrutura formada por cubos que se ligam uns com os outros, cada um contendo ou não uma armadilha mortal. Precursor da série Jogos Mortais, o longa-metragem é uma experiência onde a tensão é parte do divertimento.

TRAILER


OLHOS FAMINTOS (2001):

Filme para ver no Halloween OLHOS FAMINTOS
E aqui regressamos aos monstros, em pleno século XXI, período em que eles não são mais tão populares e não amedrontam mais ninguém. Não quando pessoas vivas e reais são muito mais assustadoras. Mas em Olhos Famintos se tem um raro exemplo de road movie de terror muito interessante. Quando dois irmãos se deparam na estrada com um estranho furgão, eles passam a suspeitar que se trata de um perigoso assassino. Com toques absorvidos de Encurralado (primeiro filme de Steven Spielberg) e de outras obras de sua autoria, como Tubarão, que reserva o visual do vilão apenas para o clímax, Olhos Famintos é aterrorizante, possuindo sequências inteiras de deixar qualquer um roendo as unhas.

TRAILER


CONTOS DO DIA DAS BRUXAS (2007):

Filme para ver no Halloween CONTOS DO DIA DAS BRUXAS
Produção despercebida do grande público, o filme traz várias pequenas histórias envolvendo os ícones do Halloween em uma cidadezinha, enquanto os personagens vão cruzando uns com os outros em uma trama mais macabra do que a anterior. Curioso e divertido, junta a fantasia e os símbolos com os medos que projetamos neles. 

TRAILER


REC (2007):

Filme para ver no Halloween REC
O estilo do found footage, que são aqueles filmes gravados de uma câmera de vídeo de celular, de vigilância ou de tudo isso ao mesmo tempo, se difundiu mesmo com o ótimo A Bruxa de Blair, em 1999, gerando uma verdadeira onda de produções idênticas. Porém, poucas obtiveram o sucesso de conseguir entender e então usar a “nova” linguagem. O espanhol REC foi, com certeza, um deles, e mesmo que tenha sido a franquia Atividade Paranormal que tenha estourado nas bilheterias mundiais - com pelo menos dois bons filmes - é esse longa que merece um lugarzinho nesse repertório. REC consegue justificar naturalmente a presença da câmera em todos os seus momentos, até mesmo nos mais tensos, além de usar seus recursos de maneira inteligente: a luz, a visão noturna, o replay, etc. Isso enquanto desenvolve uma trama claustrofóbica e realmente assustadora, repleta de sustos construídos com cuidado. Trabalho feito com esmero tem de ser reconhecido, ainda mais quando gera um resultado tão eficiente em arrepiar!

TRAILER


TRIÂNGULO DO MEDO (2009):

Filme para ver no Halloween TRIÂNGULO DO MEDO
Filmes inteligentes cativam, e esse é um deles. Apesar de ser pouco pretensioso, inicialmente, Triângulo do Medo logo se revela e se mostra um projeto ambicioso, com uma trama intrincada e repleta de inesperadas reviravoltas. E mesmo quando vocês acharem que já chegaram ao fim de tudo o que poderia acontecer, ele continua nos levando em frente no horror vivido por um grupo de passageiros de um pequeno veleiro. Ao serem atingidos por uma forte tempestade em alto mar, eles acabam conseguindo subir a bordo de um luxuoso transatlântico que, misteriosamente, parece abandonado. Logo descobrem, porém, que não estão sozinhos e uma ameaça os ronda constantemente. Fantasmas? Monstros? Pessoas? Para saber o que os aguarda na esquina do próximo corredor, vocês vão ter que assistir a este surpreendente thriller estrelado por Liam Hemsworth (o irmão do Thor em pessoa).

TRAILER


THE BABADOOK (2014):

Filme para ver no Halloween the-babadook
Econômico e dinâmico, esse terror, apesar de contar com um vilão sobrenatural, lida com o incômodo psicológico que evoca através da sua montagem incomum e de um design de som que, aliados a um roteiro esperto, levam o espectador ao susto justamente pela energia com que chegam nele, e não pela preparação do mesmo, como normalmente ocorre. Além disso, aborda a relação de uma mãe e de um filho que é posta em xeque quando uma estranha maldição recai sobre os dois, sendo que o que realmente assusta o espectador é a ideia de que eles jamais recuperem o amor que deveria existir entre ambos.

Leiam a minha crítica completa AQUI.

TRAILER


Tem muito filme faltando, eu sei. Essa não é uma lista dos longas mais importantes ou dos melhores filmes do terror e do suspense. A ideia era destacar obras cinematográficas que evocam o espírito noturno de medo e fantasia do Halloween com eficiência. Então, para me despedir de vocês, convido-os para conhecerem tanto o meu Blog quanto o site para o qual escrevo, onde vão encontrar críticas minhas sobre algumas dessas escolhas, e termino as minhas indicações com uma menção honrosa de um dos meus filmes favoritos:

A MORTE LHE CAI BEM (1992):

Filme para ver no Halloween A MORTE LHE CAI BEM
Estrelado por uma Meryl Streep e um Bruce Willis impagáveis, este é um dos longas menos lembrados de Robert Zemeckis, responsável pela trilogia De Volta para o Futuro, Forrest Gump, Contato, Uma Cilada Para Roger Rabbit, Náufrago, dentre outros. Porém, sua qualidade não reflete a sua fama. A Morte lhe cai bem conta a história de duas atrizes rivais de Hollywood e de um homem dividido entre elas. Quando voltam a se encontrar, anos mais tarde, uma está muito jovem ainda e a outra, já mostra sinais da idade. Inconformada, Madeline (Streep) encontra uma espécie de feiticeira que lhe dá uma poção mágica que a tornará jovem, linda e imortal. Entretanto, ela tem de se cuidar em dobro, pois se algo acontecer ao seu corpo, ficará marcada para sempre. E é claro que algo acontece e ela e sua inimiga, que Madeline descobre ter bebido a poção também, entram em um confronto mortal, tudo isso em uma trama que não se estende por mais do que uma única noite. Divertido e repleto de piadas, A Morte lhe cai bem é mais uma opção para o Halloween de vocês!

TEASER

11 comentários

  1. Yuri,legal ser formado em cinema.Deve se muito emocionante participar de toda uma produção cinematográfica.Confesso que terror,não é meu estilo favorito,mas de vez em quando passa.Dos citados ,por você,já assisti Coraline e o mundo secreto,me interessei ver Anticristo(2009),O Segredo da Cabana(2012),Triângulo do medo(2010) e Abracadabra(1993).

    ResponderExcluir
  2. Eu estou loooouca pra assistir A Colina Escarlate desde a primeira vez que vi o trailer. Assim que vi que tinha uma casa mal assombrada mal consegui me conter *-* fico muito feliz que não tem muito terror de susto porque sou muito cagona.
    E concordo que Coraline não é aterrorizante, mas sempre achei perturbador aquele mundo em que ela entra onde as pessoas tem olhos de botões, mas se eu fizesse uma postagem parecida eu ainda colocaria O Estranho Mundo de Jack só pelo fato de ter o Jack no meio, pois adoro ele <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, AMEI SEU POST, COLOQUEI ATÉ NOS FAVORITOS! *U*

    Desses daí, só assisti dois, e foi justamente dois que não gostei muito.

    O segredo da cabana eu achei um filme muito absurdo, e quando terminou eu fiquei meio que "WTF?" haha

    E Corrente do mal, achei um filme meio ZzZzz, eu esperava mais!

    Mais uma vez, ótimo post!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Yuri, tudo bem?

    Gostei bastante das dicas... sempre estou procurando por filmes de terror, mas é difícil encontrar algum que eu realmente gosto. Gostei dos seus comentários sobre alguns filmes e vou procurar para assisti-los. Fiquei bastante interessada em "A Colina Escarlate" que eu já queria assistir, "Corrente do Mal" que parece ser aquele tipo de filme que ficamos apreensivos a todo o momento, sem saber o que pode acontecer em seguida, "Triângulo do Medo" e "The Babadook" que já tinham me indicado antes, mas não tinha dado muita atenção.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. As dicas devem ser ótimas, mas não gosto nem um pouco de filme de terror, nem terrorzinho e muito menos terrorzão.
    Tenho muito medo.

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa boa aqui que você menciona. algumas já assisti e outras ainda vou. Mais a que desejo no momento é a que saiu no cinema agora, A COLINA ESCARLATE. Guillermo como sempre arrebentando nos filmes. Este está sendo bem cotado. espero poder ver logo. Quero morrer de medo no cinema. Demais este post. Gamei nas imagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mi, tenho um certo medo de filmes/livros de terror, mas de vez em quanto tento pelo menos assistir alguns. Se estive de dia, ainda tudo bem, agora de noite, mais olho pros lados procurando o "perigo" do que assisto/leio, rsrsrs
    Gostei muitooo das dicas, teve vários filmes que não conhecia e já anotei aqui!
    Ah, já li Coraline, genteeeee, quanto suspense, deu medo viu?! kkkkkk mas é fofinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Yuri!
    Parabéns pelas escolhas dos filmes, já assisti quase todos.
    Quero assistir A Colina Escarlate, pretendo assistir logo, logo...
    A morte lhe cai bem além de terror é bem hilário.
    “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”(Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Desses filmes eu só assisti Todo Mundo Quase Morto, Coraline (AMO) e It, a coisa! KKKKKK (não assisto mt filme de terror) A Colina Escarlate eu estou querendo muito assistir ))): PRECISO, TEM O LOKI! kkkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Hey Yuri!
    Confesso que não sou muito fã de filmes de terror, gosto mais de livros do gênero, o único filme de ''terror'', que não é muito assustador, que assistir foi Coraline (Amo).
    Mas, obrigado pelas dicas, adorei <3
    Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Que ótima listinha!!! Confesso que, mesmo gostando bastante desse gênero, não conhecia uma boa parte desses filmes. Claro que vou correr pra dar uma conferida neles. Tenho uma certa dificuldade em separar Terror e Horror, então muitos dos filmes que vi e gostei, não sei em qual categoria se encaixam. Tipo "O Exorcista", "Jogos Mortais", "Sexta-Feira 13, "Hora de Pesadelo", etc.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir