Semana do Terror - TAG: Mansão Literária Assustadora - Dia 1

E aí pessoal, sejam bem-vindos à Semana do Terror, que vai deixá-los de cabelo em pé e que foi feita especialmente para comemorarmos o Halloween. Para começar de maneira descontraída, decidi trazer uma TAG, criada originalmente pelo Tiago Belloti, e adaptada por mim para o mundo literário.

A TAG, que passei a chamar de Mansão Literária Assustadora, consiste em criar a mansão mais mal-assombrada e mais assustadora da literatura que nós pudermos imaginar, daquelas que não gostaríamos nem de passar por perto e que seria morte na certa caso fôssemos parar lá. Para isso, devemos escolher um elemento ou personagem de alguma obra literária que já tenhamos lido para preencher cada item abaixo.

ATENÇÃO! Este post pode conter spoilers dos livros citados. Leiam por sua conta e risco! 

UM LOCAL:

Casa dos Gritos, considerada a casa mais mal assombrada da Grã-Bretanha, evitada até pelos fantasmas. Foi o local em que Pedro Pettigrew foi desmascarado, no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J. K. Rowling.

UM SERIAL KILLER:

Grégory Carnot, do livro Gataca, de Franck Thilliez. Carnot foi um dos assassinos mais violentos e cruéis com os quais já me deparei na literatura. De estatura monstruosa, olhos negros e sádicos, certamente sofria de algum tipo de doença mental. Curiosamente, sempre foi um cidadão de bem, trabalhador e calmo, nunca criou problemas, até cometer atos terríveis. Além disso, ele foi o responsável pelo sequestro e morte das gêmeas, Clara e Juliette, filhas de Lucie Henebelle, a facadas, e acabou se suicidando em sua própria cela de uma maneira bem grotesca.

UM ZUMBI:

Philip Blake, do livro The Walking Dead: A Ascensão do Governador, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Philip sempre foi um homem arrogante e valentão, parecendo não temer o apocalipse zumbi em momento algum. Seu único ponto fraco era Penny, a filha que tentava proteger a todo custo. Depois da fatalidade que ocorreu, finalmente Philip liberou o monstro que havia dentro de si. Imaginem, então, como ficou depois que se tornou um zumbi?

UM VAMPIRO:

Jane, do livro Lua Nova, de Stephenie Meyer. Jane não engana ninguém com seu rosto angelical e postura infantil. Ela é fria e assustadora e tem uma capacidade terrível de torturar as suas vítimas, podendo controlar a dor ardente e excruciante que inflige sobre os seus inimigos.

UM ALIENÍGENA:

Buscadora
, do livro A Hospedeira, de Stephenie Meyer. Com a missão de exterminar os humanos da face da Terra, a Buscadora não deixou Peg em paz depois que descobriu que ela se bandeou para o lado dos terráqueos. Essa "mulher" me lembrou muito daqueles exterminadores do futuro que pareciam não morrer nunca e não desistiam do seu propósito de matar.


UM ANIMAL:

Basilisco, do livro Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K. Rowling. Conhecido como o Rei das Serpentes, pois estas, ao ouvirem seu sibilo, fogem imediatamente, o Basilisco é uma criatura que nasce de um ovo de galinha chocado por um sapo. Seus poderes se assemelham aos de uma Medusa: Seu olhar é capaz de matar instantaneamente quem o encara e olhar para o reflexo de seus olhos petrifica imediatamente quem se atreve a tal feito. Fonte. Imaginem que pavoroso seria ter um animal desses à espreita, em uma casa mal assombrada?

UM ESPÍRITO / FANTASMA:

Jennet, do livro A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte, de Martyn Waites. Não costumo ler obras de terror, portanto, tinha poucas opções de fantasmas para escolher. Entretanto, o mais assustador com o qual me deparei até hoje foi a mulher de preto. Na história, Jennet havia tido um filho, que foi criada pela irmã, por ela ter sido declarada mentalmente instável, que morreu no pântano. Logo após se enforcou e, desde então, cada vez que uma pessoa via a mulher de preto, uma criança se suicidava. Jennet definitivamente me deu bastante medo.

UMA BRUXA:

Ravenna, do livro Branca de Neve e o Caçador, de Lily Blake. Ravenna sempre foi uma mulher ambiciosa e maléfica, que nunca mediu seus atos para atingir seus propósitos. Não bastasse matar o rei, cismou com a princesa e decidiu arrancar seu coração para conquistar a imortalidade. Ravenna certamente poderia ser a personagem ideal para seduzir os viajantes e fazer novas vítimas nessa casa que está me dando arrepios! 

UM LOBISOMEM:

Fenrir Greyback, do livro Harry Potter e o enigma do príncipe, de J. K. Rowling. Pelo visto, vamos de Harry Potter de novo! A série é um prato cheio de criaturas sanguinárias, mitológicas e assustadoras. Forte, perverso e de aparência lupina, Greyback não espera a lua cheia para atacar, e as suas presas favoritas são as crianças.

UM MONSTRO: 

Thiago, o Lobo Branco, de Dias de Sangue e Estrelas, de Laini Taylor. Thiago é uma quimera, um monstro cruel e insensível, além de traiçoeiro e sedento por sangue. Todavia, é um excelente guerreiro e líder e, muito provavelmente, capaz de colocar ordem nesse bando de seres malignos.

Preciso confessar, me diverti à beça ao responder essa TAG, e fiquei imaginando a composição final da minha mansão literária assustadora e, nossa, acho que arrasei. Criei um local extremamente mortífero! Que mistureba! kkkk

Vou taguear os seguintes Blogs para responderem à TAG:

Prefácio

Se vocês têm um Blog, fiquem à vontade para participar, só não esqueçam de dar os créditos. Caso não tenham, respondam a TAG nos comentários, vou adorar ver as suas escolhas :) 

E se liguem que amanhã teremos um post especial dando dicas de filmes para vocês verem no Dia das Bruxas!

16 comentários

  1. Mi,local bem assombroso escolhido por você,Casa dos Gritos,Gregory Carnot é um terrível assassino,Zumbi Philip Blake horror geral,a Jane é realmente monstruosa em suas ações, como alienígena,Buscadora é perfeira.Basilisco a serpente,em uma casa mal assombrada,nem pensando,para fantasma com certeza Jennet cai como uma luva,Ravenna como bruxa também,Fenrir Greybaky como Lobsomem ficou ótimo.,como monstro Thiago,o lobo Branco,Encaixou-se perfeitamente.Com certeza é um local extremamente mortífero.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirelle!
    Gostei muito dessa tag, e gostei ainda mais das suas respostas, algumas foram bem assustadotas! kkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelo blog, ele está maravilhoso. Estou seguindo e adorando!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mirelle.]

    Obrigada por me indicar. Eu adorei essa tag. Não sei se consigo responder esse mês ainda, mas vou responder com certeza. Gostei muito dos personagens que você escolheu, e enquanto lia as suas respostas já ia pensando em quem eu ia colocar hehe. Acho que só o local e o serial killer que não conheço, os outros adorei suas escolhas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi lá no blog
      http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/tag-mansao-literaria-assustadora.html

      Excluir
  4. Oi, Mi! Achei essa tag bem legal e concordo com os pontos citados sobre a Jane. rs E a Buscadora de A Hospedeira é uma personagem incrivel, pena que teve pouco destaque. Bom, esses são os personagens que você citou e eu conheço.

    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ler a Mulher de Preto porque cara, eu simplesmente amei o filme. HAHAHAHA. o primeiro é COMPLETAMENTE sombrio e aterrorizante ahahahaha


    Gostei muuito :)


    beeijos e suas indicações foram ótimas.
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Mi, tudo bem?

    Achei a TAG bem criativa e adorei as suas respostas e suas explicações. Realmente, "A Casa dos Gritos" é bem assustadora, principalmente a noite e no inverno, imagina... no meio do nada. Dos personagens que você mencionou, acho que só conheço os relacionados a HP, Thiago e a Buscadora, e gostei bastante você ter escolhido eles.

    Bom, eu precisaria pensar para poder responder essa TAG, mas com certeza também iria criar uma mansão que eu não me aventuraria a entrar lá.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Eu não li muitos livros de terror ao longo da vida, tanto terror quanto ficção cientifica são descobertas recentes. Mas acho que já posso dizer que, por mais que eu ame a Stephenie Meyer ela é uma das autoras que menos aproveitou os vilões e heróis que criou. Gente podia ter mais ação e menos romance naqueles livros kkkk Mas a Jane é mesmo indigesta.

    Sou louca para ler "A hospedeira", um pecado ainda não ter lido. #VergonhaLiterária

    E sim, a parte isso, passo longe dessa sua casa... Deus me defenda, é realmente morte certa e eu ainda quero viver uns aninhos kkkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas respostas, suas dicas e resenhas me fazem ver os livros com outros olhos.
    Meu marido gosta desse tipo de leitura e dos filmes também, mas eu nunca acompanho ele rs
    Minha meta : Ler um livro de terror.
    Será que vou gostar?
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa. Fiquei encantada com essa tag de terror. Rsrsrs Muito bom. Vou experimentar fazer aqui também. Excelente diversão. E adorei suas respostas nela. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ameeei a tag, e também diverti imaginando esse bando de monstro junto, hein?
    Que loucura!!!
    Imagine basilisco + Jane + Thiago (esses dois últimos dariam um belo odioso casal, hein?)?! TENEBROSO!!! rsrsrsrs
    Eu não chego nem perto da casa dos gritos kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Mi!
    A tag é diferente, ainda não tinha visto em nenhum blog.
    Adorei suas escolhas, muito bem feitas.
    E fiquei assustada com a mansão...ui!
    “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”(Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS! kkkkkk sua mansão ficou realmente bem assombrada! Não conhecia alguns dos personagens, mas pela descrição que você colocou já deu pra ter uma ideia. Acho que faltou nessa TAG "Um Psicopata", com certeza eu colocaria o Hannibal Lecter KKKK Adorei a Tag, pena que já passou o Halloween e que eu já encerrei minha semana especial de Halloween no blog :( vou fazer ano que vem, achei muito divertida!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Hey Mi!
    Com certeza eu nem passaria perto dessa mansão, seria muito assustador esses personagens todos reunidos em um só local kkk.
    Amei a tag <3

    ResponderExcluir
  14. Amei esta tag!! A mansão ficou terrivelmente assombrosa e maravilhosa... adoraria passar uma noite la hahaha

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
  15. Adoreis suas escolhas, Mi!
    Só digo que "Harry Potter" é muito amor (e terror) mesmo. Kkkkk
    Essa sua mansão ficou incrível, digna de medo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir