Resenha - Eu fico loko 2

Eu fico loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Sinopse: "Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras! Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro. Ficou curioso? Então chega mais!"
Olhem só quem está de volta! Christian Figueiredo, o Lokão mais querido do Youtube, com o livro Eu fico loko 2, dessa vez, contando histórias que ele teve receio de compartilhar no exemplar anterior, por serem embaraçosas demais e exporem muitos dos seus amigos, ou porque lhe fizeram parecer meio bobo e muito medroso frente aos fãs. 

Leiam AQUI a resenha de Eu fico loko.

Eu fico loko 2 começa com um prefácio fofíssimo escrito pelo pai do Chris, em que ele relata um pouco da infância do filho e nos mostra o quanto a escrita e o cinema já faziam parte da vida do garoto.
Eu fico loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Nos demais capítulos, nos deparamos com causos malucos vividos pelo youtuber, porém, sem serem divididos em temas específicos ou terem alguma linearidade. Creio que a intenção de Chris nessa obra foi literalmente abrir o baú das lembranças e despejar as situações mais inusitadas que já experienciou na medida em que ia se recordando delas. 

"Sempre quis acreditar que as coisas são belas, que não existem pessoas más e que o amor move montanhas. Isso me deixava romântico, mas acho que, para a maioria das pessoas, um romântico nos dias de hoje não serve pra nada..."

A única diferença que senti deste para o outro volume foi que não encontrei, ao final dos capítulos, as mensagens do autor transmitindo alguma espécie de lição aos jovens, correlacionadas com o que havia acabado de falar. Confesso, no início estranhei e senti falta desse aspecto mais educativo na narrativa. Entretanto, percebi depois que o objetivo, nesta ocasião, não era este.
Eu fico loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Novamente, chorei de rir com algumas passagens, principalmente com os episódios da carona e da Copa do Mundo. A escrita do Chris, em primeira pessoa, é muito gostosa de se ler e bem intimista, apesar de conter muitos palavrões, algo que sei que incomoda alguns leitores. Depois dessas obras, passei a enxergá-lo diferente e a ter um carinho por essa criança grande que, realmente, tem muitas histórias para contar. Não sei dizer se Chris pretende escrever mais livros, mas ia gostar de ler um especificamente sobre a criação do seu canal e tudo que ocorreu a partir de então. 

"OUÇAM SEMPRE O AMIGO MEDROSO QUE FALA: “CUIDADO, NÃO FAZ ISSO!".

Alerta para os lokões e lokonas, Chris anunciou em seu twitter que a sua vida vai virar um filme, no estilo A rede social e Curtindo a vida adoidado, mas não forneceu maiores detalhes a respeito. 

Eu fico loko 2 é uma leitura perfeita para os fãs do Christian ou para quem busca momentos de descontração e se diverte com as desventuras que acontecem com as outras pessoas.

Eu fico loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Editora Novo Conceito
160 páginas 
Comprar: Saraiva / Amazon

14 comentários

  1. Oi Mi, tudo bem? Confesso que até pouco tempo atrás, não fazia a mínima ideia de quem era o Chris, e só sei agora por causa do livro, já que nunca assisti o canal e sinceramente, não tenho muita vontade. Não sou o público alvo do livro, e dessa vez, eu não leria. Acho super válido as lições que dá para tirar do livro, mas acho que qualquer um pode escrever sobre a sua vida, e só tá repercutindo tanto assim porque ele é famoso por causa do canal. Mas é sempre bom ver a nossa literatura brasileira ganhando mais espaço, seja para qual forma de literatura for.

    Adorei a diagramação e mais uma vez a Novo Conceito está de parabéns!!! E acho que um filme sobre a vida dele é um pouco demais, mas enfim, é a minha opinião. Adorei a resenha e esse último quote me identifiquei xD

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. OI Mi
    Lendo sua resenha fiquei muito curiosa para ler os livros do autor e conhecer mais sobre ele. Achei legal que vai virar filme a vida dele.

    Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mi,não gosto de palavrões,mas contra partida gosto muito de saber sobre coisas que acontecem na vida das pessoas suas experiências e que lição tiraram,pena que nesse livro ele não fez a parte do final de cada capítulo onde tirava lições para serem refletidas,mas também entendo que a proposta foi outra,mesmo assim fico contente em saber que ele fará um filme sobre a sua vida.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mi!
    Eu só conheci o Chris quando ganhei o primeiro livro dele, e curti muito, ri bastante e acho que valeu muito como exemplo do que não se deve aprontar kkkkkkkkkk
    Assisti após a leituras alguns vídeos dele e amei kk agora estou mais ansiosa por esse segundo livro!!
    Seria muito bacana se no filme dele mostrasse como conseguiu conquistar tantos jovens, da onde vem as ideias propostas no vídeos e tal.
    Aguardemos!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Acredita que nunca li nenhum livro do Christian Figueiredo? Aliás, até esse post não sabia nem quem ele era, pois não assisto muitos videos no youtube, mas fiquei super curiosa e pela sua resenha esse livro parece ser muito engraçado, então ele já entrou na minha lista dos livros que quero comprar <3 adoro uma boa comédia ainda mais quando é escrita em primeira pessoa ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mi.
    Eu não solicitei esse livro porque não gostei muito do primeiro. É engraçado sim, mas achei que poderia ter lido outro livro que podia ter aproveitado mias no lugar. Mas enfim, acabei ganhando ele em um sorteio e vou ler hehe. Quem bom que as coisas estão dando certo para ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mi. Tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha, mas confesso que algum tanto nesse livro como também no primeiro volume não me chamam atenção. Talvez eu esteja sendo preconceituoso, por conta da temática e coisas do tipo, mas mesmo assim não sei se um dia encararia a leitura.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olááá! Conheci o livro recentemente e também não tenho muita vontade de lê-lo. Não acompanho muitos youtubers também, não porque sejam ruins, muito pelo contrário, mas não me ligo muito em vídeos. Assisto alguns, mas não acompanho muito e livros deste tipo também não me empolgam muito. Mas quem sabe um dia, não é? Sou adepta do "Nunca diga nunca!". hahaha

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou a única que não gosto desse Youtuber :c
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Menina, esse não é um livro que me atrai...
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca assisti Eu Fico Loko nem tenho a minima vontade de assistir...
    Mais n lerei este livro mesmo! Sabe pq? Pq tenho odio quando as editoras se recusam a lançar livros maravilhosos de autores iniciantes por preferirem quantidade à qualidade. Mas ai vem um youtuber famoso qualquer e lança um livrinho mais ou menos e a editora nem lê o rascunho e ja publica. Essa eh a minha opinião. E fim.

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mi!
    Li o primeiro livro do lokão e até gostei, o que não gostei foi a quantidade de palavrões do livro.
    Não que seja contra os palavrões, até solto alguns vez por outra, mas como acho que ele é um formador de ideias e opiniões, principalmente para adolescentes, em excesso, pode dar a impressão que eles são 'permitidos' a qualquer momento e por esse motivo, nem solicitei esse livro para leitura.
    “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”(Sigmund Freud)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Mi, tudo bem? Eu conheço o canal do Chris, mas não é muito a minha praia. Então eu também não leria o livro. Não curto muito esse tipo de livro, então dessa vez eu passo hahahahah
    Mas que ele consegue atingir um público bem grande, isso é inegável :P
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi! Assisto bastante o canal do Christian, adoro os vídeos dele, e confesso que literalmente chorei de rir com este livor, simplesmente sensacional! Recomendo!

    ResponderExcluir