Resenha - A Favorita: Um Conto de A Seleção, de Kiera Cass

Resenha - A Favorita: Um Conto de A Seleção, de Kiera Cass
Sinopse: "Conto inédito que se passa no universo da série que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil. Enquanto America estava dividida entre Aspen e o príncipe Maxon, sua melhor amiga Marlee sabia exatamente o que queria — e pagou o preço por isso. Aqui, ela mesma narra essa história e nos conta como se apaixonou pelo guarda Carter Woodwork durante a Seleção, além do que aconteceu naquele fatídico Halloween quando os dois foram descobertos e a sua vida nunca mais foi a mesma. A favorita também está disponível em edição impressa, como parte da antologia ilustrada Felizes para sempre, que traz todos os contos do universo da Seleção reunidos em um volume só, além de introduções inéditas de Kiera Cass, bônus exclusivos e um trecho de A sereia, novo livro da autora que será lançado em janeiro de 2016."
ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DE "A SELEÇÃO". LEIAM A RESENHA POR SUA CONTA E RISCO!

Marlee era uma jovem cheia de vida, alegre e divertida, muito apegada à família e que adorava estudar. Nunca se interessou muito por maquiagem, roupas da moda e não sabia lidar direito com os garotos, justamente por isso, se viu em completa desvantagem em relação às outras participantes logo que chegou à Seleção.

Apesar de ter se tornado a favorita do povo, Marlee não chamava a atenção do príncipe Maxon, assim como não tinha o intuito de jogar-se aos seus pés, por mais que quisesse ganhar a competição. Dia após dia, ficava claro para a garota que ambos não tinham química alguma. Será que ela tinha algum problema? Como podia ser a única a não se deixar abalar por Maxon?

Suas perguntas foram respondidas no dia em que conheceu o Soldado Carter. De sorrisos roubados, piscadelas atrevidas a conversas furtivas, nasceu um grande, verdadeiro e proibido amor. No fundo, eles sabiam que não podiam se envolver e que isso seria considerado alta traição à coroa, mas nem sempre temos controle sobre os assuntos regidos pelo coração, e Marlee e Carter estavam dispostos a enfrentar quaisquer perigos para viver essa paixão.

Quando o seu relacionamento amoroso veio à tona, Marlee e Carter foram condenados a serem açoitados publicamente e foram rebaixados à casta Oito

"Como eu tinha passado de participante amada da Seleção para alguém com o rótulo de traidora que aguardava sua punição? Ah Carter... Carter, o que foi que fizemos?"

Ainda assim, só o fato de não terem sido mortos já era uma grande alegria, afinal, poderiam ficar juntos para todo o sempre. Mas nem tudo seriam flores na vida desse jovem casal.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Todo mundo tá feliz? Tá feliz! Esse é o meu canto de vitória, cumulado aos pulinhos de alegria que estou dando por, finalmente, o conto A Favorita ter sido publicado no Brasil pela Editora Seguinte. Desde que ele havia sido prometido por Kiera Cass, fiquei ansiosíssima para saber o que iria encontrar em suas páginas, afinal, é sempre muito prazeroso poder se reconectar a uma história que gostamos tanto!

Narrado em primeira pessoa, por Marlee, vamos desvendando, de maneira intercalada, as memórias da garota desde quando chegou à Seleção, perpassando pelo momento mais sofrido de sua vida, até acompanhá-la em situações ainda desconhecidas pelos leitores.

Marlee e Carter foram os protagonistas de uns dos acontecimentos mais revoltantes e emocionantes do livro A Elite e, reviver tudo sob o ponto de vista da vítima, foi ainda mais intenso e impactante. Confesso que, por não ter gostado muito da versão adulta dos personagens da série de A Seleção, na obra A Herdeira, adorei revê-los novamente como adolescentes apaixonados, intempestivos e sedentos por justiça como sempre foram.

Como não se apaixonar mil vezes mais por Maxon, depois de tudo o que ele fez pelo casal de "traidores"? Ou pela Marlee e America, que se mantiveram amigas e confidentes nas maiores adversidades? Ou até mesmo por Carter, que se revelou um nobre cavaleiro de armadura branca, capaz de enfrentar até mesmo a morte para defender a sua amada?

Lançado primeiramente em versão digital, A Favorita será um dos contos que irá compor a versão física de Felizes para sempre, que já está à venda em versão brochura e capa dura e reunirá diversos materiais exclusivos, cenas extras, mapa de Illéa, ilustrações e muito mais. Uma edição perfeita para quem é fã e colecionador dessa série. Para saber mais sobre o conteúdo do exemplar, cliquem AQUI.

Comprem Felizes para sempre nos links abaixo:

Versão capa dura: Saraiva / Livraria da Folha / Livraria Cultura / Amazon

Versão brochura: Saraiva / Livraria da Folha / Livraria Cultura / Amazon / Livraria da Travessa

A Favorita me deu uma sensação deliciosa de nostalgia e me fez lembrar do quanto a escrita de Kiera pode ser viciante. Apesar de ter pouquíssimas páginas, tenho certeza de que fará vocês suspirar e os deixará com aquele gostinho agridoce de "quero mais".

A Favorita - Kiera Cass
Um Conto de A Seleção
Livro 2,6
Editora Seguinte
50 páginas 
Comprar: Amazon / Saraiva

 
Para quem ainda está um pouco perdido sobre quais livros compõem a série, fiquem de olho no esqueminha abaixo:

A Rainha - Livro 0,4 (ebook)

O Príncipe - Livro 0,5 (ebook)

A Seleção - Livro 01

A Elite - Livro 02

O Guarda - Livro 2,5 (ebook)

Contos da Seleção 1 - O Príncipe e O Guarda - em versão impressa

A Favorita - Livro 2,6 (ebook)

A Escolha - Livro 03

A Herdeira - Livro 04

Felizes para sempre - Contos de A Seleção em versão impressa (a ser lançado em outubro)

A Coroa - Livro 05 (a ser lançado em maio de 2016)

Diário da Seleção - Livro interativo para os fãs da série

Para quem tiver interesse, existem diversos posts no Blog a respeito dessa série, incluindo novidades, resenhas, fotos exclusivas de bastidores, curiosidades e, inclusive, entrevistas com a designer das capas e o fotógrafo. Vocês podem ver tudo AQUI.

8 comentários

  1. Sou fã desta serie e gostei deste post

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem? Eu amei a trilogia original, mas não tive muita paciência para ler os contos... mas tenho muita vontade de ler, e "A Favorita" me chamou bastante atenção... quem não gostou da Marlee, não é verdade!? O jeito espontânea e leal dela conquistou muita gente, e com certeza todos ficaram revoltados pelo que aconteceu em "A Elite". Quero muito ver a história pelo ponto de vista dela, e saber como começou esse envolvimento com o soldado Carter.

    Adorei a sua resenha, e gostei de você ter feito um mapinha cronológico com a ordem dos livros e dos contos.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, tu acredita que ainda nem li o primeiro dessa série?E estou doida ahahahahahaha. As capas e a história em si me atrai muito <3

    Mas vamos ver, acho que até o começo do ano que vem leio e tiro minhas próprias conclusões.O pessoal sempre fala tão beem dessa doidera aí :)


    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mi,não conhecia esse conto sobre a Marlee,melhor amiga de America ,ao contrário desta sabe bem quem quer.Sim,personagem alegre,divertida,não sabia como lidar com os garotos,não teve interesse por Maxon e vise versa,mesmo assim foi a favorita do povo,achava que tinha algum problema até conhecer o soldado Carter e descobrirem juntos o amor.Considerados traidores,quase são açoitados e morrem,porém com ajuda de Maxon,se safam.Amei a premissa.Quero muito ler.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mi, Eu ainda não li esse conto, meio que desanimei da série após ler A Herdeira.
    Justamente por amar esse Maxon que perdoou o casal traidor e essa América protetora e lutadora que não existem mais na segunda fase.
    Adoro a Marlee que seguiu seu coração (quem manda nele, não é mesmo?!) independente de casta.
    Quero ler, quem sabe animo, rs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  6. Só eu que achei uma ignorância santa terem lançado o "Happily Ever After" repetindo "O Príncipe" e "O Guarda" (já que eles faziam parte da antologia anterior)? Sinceramente, eu preferiria ver um conto na visão da Celeste (vista como "vilã" por boa parte da saga) ou com a Lucy (contando sobre como ela se apaixonou pelo Aspen)... vou comprar essa antologia só por causa d'A Rainha e d'A Favorita (e os extras!).

    Adorei a resenha! <3 Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Como assim foram condenados a serem açoitados? Vixe!
    O conto apesar de curto, promete trazer muita emoção.
    “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”(Érico Veríssimo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, parabéns. A Kiera deveria fazer um conto para o rei, pq tanto perseguia a América. Será q era só pq ela era de uma casta inferior, sua petulância ou sua beleza?

    ResponderExcluir