Projeto - Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!

Projeto - Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!  Skoob
E aí pessoal, quero saber de vocês, levantem as mãos quem tem livro não lido, mofando na estante? \o/ Eu praticamente levantei todo o corpo.. kkk pois é, triste realidade de leitores compulsivos como nós. Mas eu cansei dessa situação, e decidi desafiar a mim mesma e a outras blogueiras amigas, dando um empurrãozinho nessas leituras pendentes que ainda temos.

Pensando nisso, decidi aderir ao Projeto Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu, criado pelo Blog Literata.

Vejam abaixo como ele funciona e participem também!

1º Parte: Escolham 5 blogueiros literários:
Aconselho a perguntarem se a pessoa está a fim de participar antes de saírem indicando. Isso evita que vocês escolham um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo deste modo, será mais certo de que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Peçam os links dos perfis deles no Skoob:
Com os links da rede social de seus colegas em mãos, é hora de agir. Vão até a estante de "Tenho" no Skoob de cada um deles e olhem os livros que cada um ainda não leu. São os que estão marcados com uma Tag Azul. Exemplo:
Estante do Skoob Recanto da Mi
Escolham um dos títulos, mas, lembrem-se de não contar quais foram os títulos que escolheram. Os seus amigos só irão saber quando a sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Parte: Postagem:
Façam uma postagem contando sobre o projeto e indiquem os amigos. Digam separadamente quais os amigos que escolheram, quais os livros que indicam para cada um e o porquê de escolherem tais livros.

4º Parte: Leitura: 
Essa parte já não é com vocês! A partir da indicação, seus amigos terão um prazo de 30 dias para lerem o livro indicado e fazerem a resenha no próprio Blog. Seria legal se eles também pudessem contar um pouco sobre como foi a experiência de participar do projeto.

Agora é só se divertirem!!! Lembrem-se, esta brincadeira é por uma boa causa! kkkk


Como eu não tive a sorte de ser indicada por ninguém, mas também quero participar, tive uma ideia! Vocês leitores irão indicar um livro para mim! Corram lá no MEU Skoob (na aba "tenho) e sigam os mesmos princípios dos passos acima. O livro mais votado nos comentários será o grande vencedor e eu o lerei em setembro! Uhuuu! Cliquem AQUI e façam a sua seleção.

BLOGUEIRAS QUE INDICO PARA PARTICIPAR:

BARBARA SÁ, do Blog Segredos entre amigas:
Samantha Sweet Executiva do Lar Sophie Kinsella
Escolhi esse livro porque sou completamente apaixonada por Sophie. Foi o segundo volume independente que li da autora e me identifiquei demais. Em Samantha Sweet, temos uma abordagem interessante sobre a contradição existente em fazermos o que os outros querem e seguirmos os nossos próprios sonhos, por mais absurdos que possam parecer. Mas, além disso, tem muita "comida" na história, e Barb e comida foram feitas uma para a outra, então acho que ela irá curtir essa indicação :)

CIDA OLLIVEIRA, do Blog Moonlight Books:
Fragmentados Neal Shusterman
Fragmentados é, sem sombra de dúvidas, a melhor distopia que li neste ano. Sei o quanto a Cida gosta de histórias originais e bem desenvolvidas, e tenho certeza de que esta trama vai fazê-la pensar muito e vai tocá-la pelo drama vivido pelos personagens.

DREEH LEAL, do Blog Mais que Livros:
Como salvar um vampiro apaixonado Beth Fantaskey
Eu simplesmente não tinha como não indicar esse livro para a Dreeh. Lucius fez parte do início da nossa amizade e dos nossos Blogs, e muito suspiramos juntas pela história do primeiro livro. Demorou para ela conhecer o desfecho dessa história, em Como salvar um vampiro apaixonado, mas chegou a hora! Então se joga, mas não rouba meu amor de mim!

Enquanto a chuva caía Christine M
Fiquei completamente dividida entre três obras que me marcaram demais, mas decidi apresentar a Chrys ao meu mais novo bad boy favorito: Erik :) A escrita da Chris M. é tão delicada e significativa, mas ao mesmo tempo tão cheia de tensão e mistério, que penso que ela vai gostar bastante de Enquanto a chuva caía e da história de amor contida na obra.

PAH ALEKSANDRA, do Blog Livros & Fuxicos:
Delírio Lauren Oliver
Quando vi Delírio na lista de não lidos da Pah, quase surtei. Como assim ela ainda não leu Delírio? kkkk Então decidi dar essa forcinha. Acho que a Pah vai gostar porque, além de se tratar de uma distopia super original, ainda tem uma história de amor proibida linda e sofrida.

***

E é isso aí amigas. Vou torcer de coração para que vocês curtam as minhas indicações. Estou louca para ler as resenhas de vocês.

E vocês leitores, estou aguardando para saber o que querem que eu leia.

Grande beijo, boa leitura a todos e abaixo aos livros parados na estante! hehe.

36 comentários

  1. Oi, Mirelle.
    Eu fui indicada e adorei participar do projeto. Se soubesse que você queria participar tinha te indicado que deu trabalhão encontrar os cinco blogueiros para participar hehe. Olhando sua lista lá no skoob, vou indicar para que você leia Perdida da Carina Rissi. Eu li e gostei muito. E adorei as suas indicações para sua amigas blogueiras hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, eu adoro projetos, desafios, tags. O que pode acontecer é eu não ter tempo sobrando para participar, mas pode vir me perguntar quando quiser me convidar.. hehe. Valeu pela indicação. Beijos

      Excluir
  2. Só digo que tenho a maioria dos livros na estante, e mesmo o s que não tenho estão na lista para leitura. Mas preciso dizer: EU SABIA! hahahahahahahaha
    Quando eu disse que tinha atualizado com as compras da bienal imaginei que você fosse escolher Como Salvar um Vampiro Apaixonado ou Enquanto a Chuva Caia rs.
    Adorei a indicação Mi ♥
    Só assim para eu ler esse livro logo hahaha

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk não tinha como ser diferente, né amiga? Agora é torcer para você curtir o livro. Boa leitura. Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Achei esse projeto muito interessante e gostei da maioria das suas indicações para os outros blogueiros :)
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirelle, tudo bem?
    Achei a ideia desta Tag muito interessante.
    Dei uma espiada em seu Skoob, e vou te indicar Perdida da Carina Rissi. Eu também ainda não li, mas minha filha leu e amou o livro. Espero que você curta a leitura, caso ele seja escolhido.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. OMG, você é uma linda!!!
    Estava louca para ler esse livro, mas adiando graças às leituras 'obrigatórias'. Amei o livro que você escolheu pra mim.
    Enquanto a chuva caia é sensacional e eu espero muito que a Chrys ame como eu amei.
    Quero ver a resenha da Pa de Delírio. Comprei ele na Bienal e estou super curiosa.
    Beijoooos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, que bom, espero que você dê boas risadas! Beijos

      Excluir
  6. Mi,achei esse projeto super válido,com certeza ajudará a diminuir os estacionados na estante,tomara que essa locomotiva literária ande a todo vapooor!!!! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Bem bacana esse projeto.
    Até me convidaram para participar, mas como tenho muitos livros de parceiros que preciso ler e não ando dando conta, preferi deixar para mais para frente, quando estiver mais livre.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, o tempo tá escasso aqui também :( Beijos

      Excluir
  8. Achei esse projeto fantástico! Eu decidi ler as leituras pendentes da minha estante (tem livro aqui que fazia 9 anos que esperava para ser lido, mas foi porque abandonei e resolvi dar outra chance kkkkk), todo ano seleciono alguns dos livros antigos que tenho e leio. Comecei ano passado e já li quase todos. Agora eu também não lia muito antigamente, então quase não tinha livro encostado aqui.

    E eu te indico o livro Cinco Anos da Cristiane Broca, que está lá na lista de TENHO da tua estante do Skoob. Já te falei antes e repito: tu precisa ler esse livro. Ele é bom demais, acho que é meu romance nacional favorito. Li em 2013 e não lembro de nenhum outro (que veio antes ou depois) tê-lo superado até então. Li outros bons, mas nenhum como ele.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  9. Oláá, tudo bem??
    Eu também participei desse projeto e amei muito... Afinal que leitor não tem aquele livro que quando tá chegando na vez dele você 'fura a fila' com um livro que está mais curioso não é mesmo? #Connfessei kkkk
    Enfim, eu amei o projeto gostei de apesar de você não ter sido indicada estar participando, parabéns pela atitude!
    Bjoos

    <a href="http://soujovemliterario.blogspot.com.br/'> Jovem Literário </a>

    ResponderExcluir
  10. Oii Mi!
    Que projeto divertido! Deu até vontade de participar também, mas acho que não tem nenhum livro na minha estante que ainda não tenha lido, mas é certo que tem aqueles que estão parados na metade só esperando pela minha boa vontade, haha.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas esses pela metade também contam como encalhados, dá um jeito.. kkk Beijos

      Excluir
  11. Oi Mi! Eu estava com muita vontade de participar e seu convite vei em boa hora. Adorei o escolhido, distopia+ história original, tem tudo para me agradar. Vi sua estante e indico A Casa das Marés, afinal você é minha companheira de ler Jojo e como estou lendo, você tem que ler também.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mesmo, amiga. E pode deixar, assim que der, lerei A casa das marés.. hehe Beijoss

      Excluir
  12. Oi, Mi! Tudo bem? É uma pena que você não tenha sido indicada, se eu soubesse teria te indicado (foi difícil encontrar blogueiras que topassem a brincadeira).
    Dei uma olhada na sua estante e vi que voce ainda não leu Outlander!! Até pensei em indicar este livro, mas não sei como anda a sua vida pessoal e literária e ele é muito longo, as vezes nao rola ler em dez dias se voce tem a vida corrida né?! :( Mas fica a indicação, é uma ótima leitura.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, nem tenho Outlander, só tenho um desejo de lê-lo, um dia, mas o tamanho dele me assusta, realmente.. hehe De qualquer forma, valeu pela sugestão. Beijos

      Excluir
  13. Oi, Mi, tudo bom?

    Eu achei esse projeto muito bacana e a Silvana, do blog Prefácio, me indicou! Resta saber se vou conseguir ler o livro - estou toda enrolada! hahahaha
    Fui lá na sua estante e vou indicar para você ler Mentiras que Confortam! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga :) Valeu pela indicação. Beijos

      Excluir
  14. Eu participei do desafio por indicação da Sil, agora estou envolvida no trabalho de encontrar blogueiros para participar! No mais, adorei a proposta, me levou a ler um livro que estava a anos encalhado! kkkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi!

    Essa tag é muito legal <3 Você conseguiu ser indicada?
    Adorei sua escolha pra mim. Faz tempo que quero ler esse livro, mas confesso que fico com preguiça - ultimamente tenho evitado começar séries - hahaha. Mas sei que vou gostar dessa, minha irmã mais nova leu e quase me obrigou a lê-lo também. Agora vai né?! huahauha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui ser indicada, mas você pode dar um jeito nisso depois.. kkk E ai, desculpa, não me liguei que ao indicar livro de série, ia meio que te prender na leitura dos outros, mas espero que você curta e vicia nessa trilogia como eu :) hehe Beijos

      Excluir
  16. Olá Mi!
    Muito bacana esse projeto da Ju! Adorei de verdade ^^
    Dos livros que você indicou para as blogueiras eu não li nenhum ainda! haha Fui dá uma espiada no seu skoob e vi que você quer ler Perdida da Carina Rissi então indico que faça, porque é ótimo. Amo esse livro <3 rs
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, não tenho o livro Perdida, mas pelo visto ele tem disparado nas indicações aqui.. kkk quem sabe um dia eu leio? Beijos

      Excluir
  17. Eu super amei a dica... eu estou num dilema de escolher minha próxima leitura e quase pedi pra minha mãe escolher pra mim, hehehe...
    Eu fui ao seu skoob e sugiro que tu leia: O livro do amanhã. Eu gostei muito dele e gostaria de saber a opinião de mais alguém que tenha lido.

    Boa leitura hoje e sempre.
    BjBj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, eu também travo a cada vez que termino um livro.. kkk Amo a Cecelia e agradeço a indicação. Beijos

      Excluir
  18. Mi, sua linda,
    Adorei a escolha que você fez para mim, sabe aquele livro que todo mundo fala bem, mas por conta das leituras de parceria você não consegue pegar? Pronto, agora estou lendo, já, e adorando a narrativa da Chris Melo. Adorei as outras escolhas também, principalmente a da Bah, rs
    Obrigada por me incluir nesse projeto adorável.

    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom saber que você já está gostando. Eu que agradeço a sua participação, amiga :) Beijos

      Excluir
  19. AAAh, Mi! Eu adorei esse projeto!!!!
    Muito interativo, além de nos ajudar a por em dias as leituras, porque olha, tem hora que é superdifícil escolher!! kkkk
    Te indico Como (Quase) Namorei Robert Pattinson!
    É bem engraçada e se você de Crepúsculo, tem grande chance de gostar também!!! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oii Mi, tudo bem?

    Eu adorei esse projeto da Ju, e queria ser indicada de novo... rsrs. É verdade né, sempre temos esses livros que compramos e demoramos uma eternidade para ler, e só vai acumulando. Adorei as indicações que você deu, desses eu só não tenho muita vontade de ler "Delírio", mesmo eu adorando distopia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir