Dica de filme - Shaun, o Carneiro

Sinopse: "SHAUN é um carneiro inteligente e arteiro que mora com seu rebanho na Fazenda, sob a pseudo supervisão do Fazendeiro e de Bitzer, um cão de pastoreio bem-intencionado, mas nada eficiente. Apesar dos melhores esforços de Shaun, a vida na fazenda anda um tanto paradona, e Shaun bola um plano audacioso: tirar um dia de folga. Mas a gente deve tomar cuidado com o que deseja. Os acontecimentos saem rapidamente de controle, e a molecagem de Shaun sem querer acaba fazendo que o coitado do fazendeiro seja levado da fazenda. Com a ajuda do rebanho, Shaun precisa sair da fazenda pela primeira vez e viajar para a Cidade Grande para resgatar O Fazendeiro. E o fracasso não é uma opção. Mas como as ovelhas sobreviverão? Será que conseguem não ser reconhecidas como ovelhas? E assim evitar as garras de um feroz apanhador de animais? Durante esta aventura repleta de ação, eles passam por um monte de divertidos e eletrizantes contratempos. E Shaun conhece uma pequena cachorrinha órfã chamada Slip, que o faz perceber que ter uma casa e uma família não é algo que se deva ignorar ou deixar de valorizar."
Direção: Richard Starzak e Mark Burton.
E aí pessoal, hoje trago para vocês uma excelente dica de cinema, principalmente para aqueles que são fãs de animação em stop motion. Conheçam Shaun, o Carneiro, que será lançado no Brasil no dia 03/09/2015.

O longa foi baseado na série de desenho britânica "Shaun, the Sheep" e foi dirigido por Mark Burton e Richard Starzak, mesmos criadores de "Wallace & Gromit" e o famoso "A Fuga das Galinhas". Produzido pela Aardman Animations, o filme ganhou prêmio de melhor longa-metragem no festival Anima Mundi, no Rio de Janeiro.

Ao iniciar o projeto, os envolvidos enfrentaram muitos desafios, relacionados à duração do roteiro, muito superior aos episódios originais; à falta de diálogo entre os personagens e ao desejo de também atrair um público diversificado.

Pensando nisso, a equipe optou por explorar mais a história de personagens secundários e acrescentar outros ao enredo, abrindo as portas para inúmeras possibilidades. Além disso, contrataram animadores com pontos fortes em áreas distintas, como comédia, ação e drama.

No vídeo abaixo, vocês podem ver os diretores comentando sobre a personalidade do carneirinho e perceber o quão trabalhoso é produzir uma obra cinematográfica em stop motion, uma técnica que valorizo demais, porque o resultado fica simplesmente extraordinário.


Shaun, o Carneiro, é um longa indicado para todas as idades e perfeito para assistir em família. Eu não vejo a hora de ir conferir essa história :)
TRAILER


9 comentários

  1. Mi,acho que vou amar esse filme,pois gostei muito da Fuga das Galinhas e se tratando dos mesmos criadores acredito que será uma excelente animação.Também valorizo a Stop Motion,estou contando os dias para conhecer a obra,gostei do vídeo e do trailer.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofinho. O trabalho de stop motion é incrível! Beijos

      Excluir
  2. Mi!
    Dica fabulosa, adoro esse carneirinho.
    Vou ver se acho por aqui para assistir, deve ser bem hilário.
    “Torna-te aquilo que és.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro animação. Eu curti A Fuga das galinhas e curti mto Wallace & Gromit.
    Já ganhou até prêmio, deve ser melhor do que suspeito.
    Nunca assisti a série britânica e fiquei interessada.
    Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia a série britânica, mas adorei o filme. Beijos

      Excluir
  4. Quando eu era criança eu não gostava desse desenho,na verdade eu não achava graça,mas não sabia que ele era um filme stop motion, e ao ver o vídeo percebi o quão trabalhoso foi fazer esse filme,achei muito legal o trabalho deles estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir, o trailer é engraçadinho... Nem sabia que era uma série!! Adoro esse estilo de animação, parece ser feito de massinha.

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha! Bem engraçado e fofo!! Vou querer assistir com meus priminhos!!!
    A animação ficou linda.
    bjos

    ResponderExcluir