Dica de filme - Ricki and the Flash: De volta para casa

Dica de filme - Ricki and the Flash: De volta para casa
Sinopse: "Ricki (Meryl Streep) fez muito sucesso como Estrela do Rock e é uma artista lendária apesar de já não fazer tanto sucesso como antes, porém, deixou os filhos em segundo plano para se dedicar a carreira, agora ela quer retomar o contato com os mesmos, enquanto um deles passa por um complicado divórcio."
E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de filme para quem curte comédia dramática com uma pegada musical. No dia 03/09/2015, estreou no Brasil, o filme Ricki and the Flash: De volta para casa, com a diva do cinema, Meryl Streep.

Dessa vez, Steep protagoniza uma grande guitarrista que cometeu um mundo de erros para seguir seus sonhos de alcançar o estrelato no rock ‘n’ roll. Em sua volta para casa, Ricki tem a oportunidade de se redimir de suas negligências, conjugando a música com a família.

Meryl Streep tem cada vez mais surpreendido o mundo cinematográfico com as suas interpretações ousadas. Não importa se ela dá vida a personagens famosos ou bruxas aterrorizantes, sempre o faz de maneira muito realista. Neste filme não foi diferente, pudemos ver Meryl em sua melhor atuação ao encarnar uma mulher que representa verdadeiramente as diferentes facetas femininas do século XXI.
Dica de filme - Ricki and the Flash: De volta para casa

O quão difícil é para uma mulher ser mãe e não querer abrir mão de sua carreira e dos seus sonhos hoje em dia? Por que não podemos ter as duas coisas? Por que a sociedade é tão cruel com mulheres que não conseguem cumprir os papéis que são esperados delas e que fogem completamente do estereótipo ao qual muitos estão acostumados?
Essas são algumas das perguntas exploradas em Ricki and the Flash.

Ao encenar este papel, Streep teve a oportunidade de contracenar com sua filha, a atriz Mamie Gummer. Por retratar uma história de mãe e filha em sua essência, a emoção resultante da sua relação na vida real deu ao filme ainda mais força. Demme insistiu para que as duas não se falassem longe das câmeras. Muito unidas na vida real, seu distanciamento no longa é tão evidente quanto a sua semelhança física. A genética acrescentou à película um nível raro de realismo.
Dica de filme - Ricki and the Flash: De volta para casa
Um dos aspectos mais legais da produção é que a The Flash é uma banda real! As músicas que ouvimos são tocadas ao vivo e Meryl Streep canta e toca guitarra de verdade nas cenas.

Streep, que já era uma cantora talentosa, ensaiou durante meses para tocar guitarra no filme. “Inicialmente, eu comecei aprendendo em um violão com um professor de Nova York e, aproximadamente um mês depois, passei a usar uma guitarra elétrica”, explica ela. “Depois disso, trabalhei praticamente todos os dias com Neil Citron, que é um professor de guitarra genial. Ele pôs a Telecaster nas minhas mãos e me ensinou pequenos truques que os roqueiros usam, acordes, transições rápidas e coisas do tipo”.

Meryl afirma que lhe pareceu mais fácil tocar a guitarra elétrica, “mas seus erros ficam muito mais altos. Com um violão, você engana. Com uma guitarra elétrica, você tem que realmente assumir a nota errada, pois ela ecoa pelo salão! Foi muito divertido”.

Ricki and the Flash aborda temas interessantes que, certamente, nos farão pensar, como as deturpadas relações familiares, a busca pelas nossas realizações pessoais e a falsa imagem que criamos de figuras públicas. Mal posso esperar para assisti-lo, e vocês?

TRAILER


14 comentários

  1. Mi,gosto muito da atuação da atriz Meryl Streep,ela realmente se entrega totalmente ao papel que faz ,e esse me parece bastante interessante pois irá discutir o papel da mulher na sociedade e em família como mãe,como sempre parece que a cobrança sobre a mulher é sempre maior.Gostei de saber que ela atuou com sua filha,isso com certeza trará maior realismo a atuação,gostei muito do trailer.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Meryl Streep e to louca pra assistir esse filme.
    Acho super interessante como ela consegue vestir várias faces e sempre ser única em cada uma delas.

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Meryl é uma camaleoa dos cinemas.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Mi!
    Sou totalmente encantada por Meryl Streep, ela é uma atriz de mil facetas, faz bem qualquer papel e aqui é uma total mudança das personagens anteriores.
    E contracenar com a filha deve ser maravilhoso!
    Não assiti ainda, mas vou ver se vou.
    Valeu a dica!
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser legal e difícil também, né? Quero ver como elas se saíram juntas, porque também adoro a Mamie. Beijos

      Excluir
  4. Do jeito que vc foi falando sobre o filme, jurei que tinha visto, hehe.
    Não sabia que a filha contracenava com a Meryl Streep.
    Eu adoro essa mulher. Assisti Into The Woods esses dias e ameiiii.
    Ela arrasa mesmo e com certeza verei esse filme. Super dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu pesquiso muito para falar sobre algo aqui no Blog, hehe, principalmente se ainda não vi ou li. Isso inclusive me motiva a conhecer melhor a obra.. hehe Não vi Into The Woods, tenho curiosidade. Beijos

      Excluir
  5. Sou muito fã da Meryl e não vejo a hora de ver esse filme. Adorei sua resenha, Mi. Beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romário, na verdade esta não é uma resenha, e sim uma dica de filme, porque ainda não assisti também. Espero gostar. Beijos

      Excluir
  6. Eu quero muito assistir esse filme,nem tinha visto o trailer,só pela capa e por ser com a meryl streep já queria ver,mas eu viajei e na minha cidade já saiu de cartaz :/ vou ter que esperar para baixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os filmes estão saindo de cartaz muito rápido, uma pena. Beijos

      Excluir
  7. Meryl Streep destruidora! Amo essa mulher. <3

    ResponderExcluir
  8. Que máximoooo!! A Meryl é encantadora mesmo! Divina!!!!
    Pre-ci-so Urgentemente desse filme!
    Lembrou um pouco minha mãe essa mãe rockeira, rsrsrs
    ótima dica, obrigado Mi!
    bjos

    ResponderExcluir