Resenha - Alquimia

 Alquimia - K. J. Wignall Livro 02 Série O Vampiro de Mércia
Sinopse: "Depois de quase oito séculos em busca de respostas, Will finalmente começou a desvendar os mistérios que cercam sua existência. E, juntamente com Eloise, a garota que parece ser a chave para o seu destino, embarcou em uma jornada que pode conduzi-los à verdade... se conseguirem sobreviver. Para ter alguma chance de derrotar seus inimigos, Will precisa, primeiramente, saber contra quem está lutando. Para isso, a dupla decide retornar para a Escola da Abadia de Marland e investigar o passado do vampiro, sem imaginar que essa missão pode colocar a vida de Eloise em risco. Para proteger sua amada, o vampiro terá que descobrir mais sobre Wyndham e as profecias. Mas será que ele encontrará as respostas de que precisa a tempo? E, ao salvar Eloise, estará sacrificando a si mesmo? Nesta eletrizante sequência, Will entrará em uma batalha da qual nem todos poderão sair com vida."
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers de Sangue, primeiro volume da trilogia O Vampiro de Mércia. Leiam por sua conta e risco! 

Will pensava que finalmente resolveria o mistério de sua existência após a batalha até a morte contra o poderoso Asmund, mas as revelações do vampiro rebelde apenas trouxeram mais incertezas para a vida do centenário rapaz. Entretanto, agora ele possuía o nome de quem lhe decifraria a profecia e as pistas de onde encontrá-lo.

Eloise retomou seus estudos na Abadia de Marland enquanto, em seu tempo livre, buscava informações sobre o paradeiro de Lorcan Labraid ao lado de Will. Mas nem tudo seria fácil. A escola subitamente parece estar repleta de espiões do feiticeiro Wyndham e Eloise passa a ser alvo de ataques constantes. A vida dela corre perigo e, limitado à noite, Will teme não poder protegê-la.

Após duzentos anos de uma caçada cega, Wyndham pode estar prestes a alcançar o maior objetivo de sua existência. William de Mércia é um terror antigo que ele precisa extirpar e enfraquecê-lo, eliminando sua amada, que pode ser a chave da profecia misteriosa sobre o vampiro, é a jogada mais certeira e cautelosa a se tomar antes de partir para um combate direto contra o poderoso monstro que um dia enlouquecera sua mãe.

Sem saber ao certo em quem confiar, Will e Eloise seguem suas buscas pelos túneis subterrâneos próximos à Abadia, lutando contra forças sobrenaturais e desconhecendo o que de fato procuram. Lorcan Labraid será o responsável pelo fim ou pelo início de uma jornada, mas para encontrá-lo, os jovens amantes precisam primeiro permanecer vivos.

***

Segundo livro da trilogia O Vampiro de Mércia, Alquimia consegue ser ainda mais enigmático do que seu antecessor, Sangue. Will vaga pela terra há mais de 800 anos sem saber ao certo o motivo de sua existência, até o dia em que decide se alimentar de um sem teto e descobre as profecias que falam sobre si, e o leitor permanece tão no escuro quanto o protagonista em relação ao que tudo significa e quais os rumos que a história irá tomar.

Fiquei um pouco decepcionada porque esperava por mais respostas em Alquimia, entretanto, a obra traz novas informações sobre o feiticeiro Wyndham e ficamos conhecendo as motivações que o levaram a caçar Will de forma tão incisiva e o que ele acredita que sabe sobre o vampiro.

A trilogia O Vampiro de Mércia, apesar de ser uma história de terror, é bastante juvenil, o que não desmerece a qualidade do trabalho. O romance entre Will e Eloise é inocente e mesmo Will sendo uma criatura da noite que precisa matar suas vítimas para se alimentar, as cenas de morte e de lutas são relatadas de forma bastante leve, mas interessante. Como boa fã de vampiros, acho esse enredo uma graça, porque Will é apaixonante e a sua trajetória é muito solitária e bela.

Falando em beleza, como não mencionar as capas dessa trilogia? Parem tudo, porque O Vampiro de Mércia tem simplesmente as capas mais lindas do gênero. Para ser honesta com vocês, fui atraída por Sangue, o primeiro volume, totalmente por causa da capa. O fundo preto com desenhos intrincados em prata e a palavra “Sangue” em alto relevo, escrita em vermelho com letras garrafais, foi o que bastou para me conquistar.

Alquimia segue a mesma linha, apenas trocando a cor dos detalhes escritos para o azul. Impossível não babar. O exemplar, escrito em terceira pessoa, é dividido em capítulos entre os quais se intercalam páginas do diário do feiticeiro Wyndham. No mais, a diagramação interna é bastante básica e com espaçamento simples.

Se vocês gostam de vampiros, mistérios e uma boa dose de frio na barriga, Alquimia não deixa a desejar. O Vampiro de Mércia é uma aventura sombria, indicada para desde o jovem leitor até os adultos sedentos por histórias sobrenaturais. E que venha logo "Death", livro que encerra a trama, pois o final me deixou desesperada para saber logo como a profecia irá se concretizar e qual será, então, o futuro de William, o Conde de Mércia.

Alquimia - K. J. Wignall
Livro 02
Série O Vampiro de Mércia 
Editora Bertrand Brasil
266 páginas 
Comprar: Saraiva

7 comentários

  1. Não conhecia esse série, adorei sua resenha.
    Fiquei super curiosa em relação a essa série, adoro livros que tenham vampiros e essas coisas, parece ser uma história ótima, adicionei em minha lista de leitura e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Dany,não gosto de livros sobrenaturais e não conhecia essa trilogia,mas a estória parece ser bem escrita e o romance de Will e Eloise parece ser na medida certa e saber que ela corre risco e ele terá que protegê-la já nos traz a ideias de muitas emoções na trama,nesse segundo volume,andar em túneis subterrâneos é certeza de frio na barriga,pena que não veio muitas respostas,mas acredito que devem ter ficado para o terceiro volume.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia até ler sua resenha,eu amo livros fictícios *-* mas esse é de terror? ai jesus medo de ler kkkk beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia a serie mas a capa me deixou curiosa sobre o livro, gostei muito da resenha, mas só o que não me agradou muito e o leitor ficar tanto tempo assim no escuro acabo ficando muito curiosa e sem respostas !!!

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia essa trilogia!
    adoro livros de fantasia em especial com vampiros! sem falar de livros de vampiros mais dark, ai...minha lista! e adorei ser um terror, mesmo que voltado para o público jovem, dá p fazer histórias legais!

    ResponderExcluir
  6. Dany!
    Nem sou tão jovem assim, porém amo tudo relacionado a vampiros e essa série me parece fabulosa.
    Gosto de sangue e mistérios juntos, é uma combinação perfeita.
    E essa capa? É muito linda!
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. As capas são uma coisa de viver de tão linda né? Gente, que espetáculo!!!!
    Gostei muito da história. Tem cara de ser fascinante , leve, viciante e fluida!
    Eu queroooooo!
    bjs

    ResponderExcluir