Dica de leitura - Para onde vai o amor?

Dica de leitura - Para onde vai o amor?
Sinopse: "O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho. • Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Submarino
 
E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de leitura nacional, perfeita para quem é fã de crônicas e é um romântico incorrigível. Conheçam Para onde vai o amor?, do autor gaúcho, Fabrício Carpinejar, lançado pela Editora Bertrand Brasil.
Para onde vai o amor? Fabrício Carpinejar
Na obra, o autor retrata, por meio de 58 textos curtos, muitos publicados anteriormente na Zero Hora e outros inéditos, todos os estágios do amor, desde o seu início, geralmente pontuado pela fogosa paixão, até o seu término, que muitas vezes é doloroso e se segue com sentimentos de revolta, negação e até de vingança.
"Para onde vai o amor depois do amor? Me fale, por favor. As lágrimas, quando secam, permanecem eternamente na pele? Não sei. Mas meu rosto está cada vez mais salgado."
As Crônicas da Fossa, como também é chamado, lembram por vezes poemas, de tão significativos e musicais. Acredito que muitos de nós iremos nos identificar com o que está escrito no livro e nos questionar, afinal, para onde vai o amor que sentíamos quando tudo acaba?

Para quem quiser ver um vídeo de Carpinejar falando sobre os significados destas crônicas, cliquem AQUI.

7 comentários

  1. Adorei a dica de leitura.
    Adoro livros relacionados a amor, fiquei super interessada, pela sinopse o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Mi,amei saber dessa obra do Carpinejar,que trata de um tema que gosto muito,amor ,relações de amor,onde começa e de que forma termina,amo crônicas e com certeza esse livro entrou para minha lista.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li vários textos e fragmentos do Carpinejar, mas nunca tive a oportunidade de ler uma obra dele. Legal que o livro já começa com uma reflexão acerca do amor já no título! Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conheço as crônicas do Carpinejar, mas gostei muito da ideia e do tema do livro e legal ver as varias formas que o autor aborda o tema e quero muito ver se consigo ler As Crônicas da Fossa !!!

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia o carpinejar, mas adorei a temática do livro (tá quantos milhões de livros não falam de amor, mas mesmo assim alguém de vez enquanto consegue trazer algo novo) o texto da foto é meio pesado, mas adorei parece ser uma abordagem diferente
    quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  6. Ai Mi!
    Sou fã das tiradas do Carpinejar, embora não aceite tudo o que ele diz. Tem umas coisas bem esdrúxulas que ele fala, mas ainda assim consigo rir com ele.
    Boas dicas!
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Amo cronicas e as poucas que li do Carpinejar, amei!
    Ele tem uma maneira vívida e crua de escrever que é uma coisa!
    já anotei a dica e assim que der, comprarei o meu!
    bjs

    ResponderExcluir