Dica de leitura - Dez coisas que aprendi sobre o Amor

Dica de leitura - Dez coisas que aprendi sobre o Amor
Sinopse: "Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?"
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Cia. dos Livros

E aí pessoal, hoje trago mais uma dica de leitura para vocês que se tornou a nova aposta da Editora Novo Conceito. Conheçam Dez coisas que aprendi sobre o Amor, de Sarah Butler.

O livro de estreia da autora é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo um “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e pela escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, que fala que a obra é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.

Dez coisas que aprendi sobre o Amor trata sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, queo se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles têm em comum, devem estar se perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a trama.

Para quem ficou curioso para ler a obra, saibam que a Editora Novo Conceito liberou um capítulo de degustação neste link AQUI. Se eu fosse vocês, não perderia tempo.

Vamos entrar no clima da história? Eu vou listar abaixo Dez coisas que EU aprendi sobre o amor e vocês façam o mesmo nos comentários, que tal?

1. O amor chega de mansinho e vai ganhando espaço sem a gente nem se dar conta;

2. O amor é leve e sublime e não nos faz sofrer;

3. O amor tem multifacetas e nenhum preconceito;

4. O amor é libertador;

5. O amor alimenta a alma;

6. O amor muda ao longo do tempo;

7. O amor demora para amadurecer, mas dá bons frutos;

8. O amor só pode ser sentido, não pode ser explicado;

9. O amor não é exigente;

10. Só é possível amar quem um dia já foi amado.

7 comentários

  1. Mi,quero muito ler esse livro e mergulhar mais profundamente na vida do mendigo Daniel e de Alice e descobrir de que forma elas se complementam através do amor.Me fiz a pergunta:Será que Daniel encontrará sua filha?Lerei com certeza para conferir.Aprendi,sobre o amor:
    1-Que ele renasce a cada dia;
    2-Que ele não é egoísta;
    3-Que ela não morre,apenas adormece e se esconde;
    4-Que ele suporta feridas e chora em silêncio;
    5-Que ele é altruísta;
    6-Que ele dá sua própria vida em troca,só o verdadeiro;
    7-Que ele é insubstituível,mesmo existindo muitos...
    8-Que ele é maravilhoso;
    9-Que não arde em ciúmes;
    10-Que ele é simplesmente a felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de leitura.
    Vou aguardar resenhas sobre este livro, para ver as opiniões dos blogueiros, mas inicialmente achei bem interessante o livro.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro e achei a capa bem fofa,essa é a primeira resenha que li sobre o mesmo e até que gostei,achei bem legal!

    ResponderExcluir
  4. eu tô esperando a resenha desse livro, confesso que apesar da capa ser fofa, não me atraiu muito
    se eu posso fazer uma lista de 10 linhas, para q escrever sei lá quantas páginas... por isso acho que vou esperar sair mais coisa dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Uma das primeiras coisa que me chamou atenção no livro foi o titulo li o primeiro capitulo desse livro e gostei bastante da historia e o modo que ele fala do amor, acho que não seria capaz de fazer uma lista mas adorei como o livro nos faz questionar !!

    ResponderExcluir
  6. Mi!
    Li a degustação liberada pela NC e agora aguardo o livro completo.
    Me identifiquei porque gosto de fazer listas para tudo também, embora algumas não seja apenas com 10 itens...
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Amei tudo que li sobre esse livro!
    Tem cara de ser uma gracinha, fofinho e fluido, daqueles que nos cativam e não paramos de ler até chegar ao fim!
    Amoooo listinhas, to sempre fazendo as minhas kkkkk por isso preciso muito ler ele! rs
    bjs

    ResponderExcluir