Resenha - Perigoso Demais

Resenha - Perigoso Demais
Sinopse: "Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos."

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers de Intenso Demais e Complicado Demais. Leiam por sua conta e risco!

Perigoso Demais começa um dia após os eventos de Complicado Demais, na primeira manhã da lua de mel do casal Kellan e Kiera. Tudo parece perfeito e feliz, mas a calmaria dura pouco. Assim que retornam para a casa, onde vivem juntos, se deparam com Joey, a ex-colega de apartamento/romance de Kellan, e as intenções da garota não são nada amigáveis. O nome D-Bags está começando a ficar conhecido e, como boa aproveitadora, Joey exige dinheiro em troca do vídeo que possui onde gravou sua transa com Kellan alguns anos atrás.

Apesar de chocada e da raiva que sente com a notícia, Kiera logo releva. Kellan possui um passado, ela sabe disso, e se quiser que a relação dê certo, não pode deixar que todos os esqueletos que surgirem do armário do namorado a abalem. Assim, logo após sua formatura, ela embarca para Los Angeles com o objetivo de acompanhar as gravações do primeiro CD dos D-Bags e partir com a turnê. A carreira de escritora pela qual decidiu optar possui suas vantagens e a mobilidade para estar sempre ao lado de seu amor é uma delas.

Entretanto, ao chegar em Los Angeles, as coisas não são exatamente o que ela espera. A casa cedida pela gravadora remete a uma república estudantil de luxo, com garotas seminuas andando para lá e para cá e a festa nunca parece terminar. Privacidade é algo ignorado quando se cede a mesma casa para diferentes artistas ao mesmo tempo, mas talvez a falta de privacidade se torne o último dos problemas de Kiera, quando Sienna Sexton, a artista pop mais badalada da atualidade, se hospeda lá. Ela possui uma proposta para Kellan. Uma que promete alçar o D-Bags ao sucesso instantâneo, mas abalar as estruturas do relacionamento com Kiera ao mesmo tempo.

Será o amor mais forte que o desejo pelo sucesso? E se o mundo parece ser contra sua felicidade, vale a pena lutar contra a maré? Quando Kellan finalmente encontra a fama que Kiera sempre lhe desejou, ela descobrirá que, às vezes, os sonhos possuem consequências inesperadas, e talvez o resultado arruíne o que antes era perfeito. Terá Kiera forças para manter uma relação depois que Kellan deixar de ser apenas dela para pertencer ao mundo?

***

Perigoso Demais é o terceiro livro da série e ex-trilogia Rock Star. Sim, parece confuso, mas eu explico. A princípio, Rock Star havia surgido como uma trilogia que acabaria com Perigoso Demais, entretanto, outras duas obras foram lançadas lá fora e, apesar de fazerem parte da mesma história, podem ser lidas separadamente como volumes únicos. 

Thoughtfull reconta o romance de Kellan e Kiera pelo ponto de vista do fabuloso líder dos D-Bags e, logo logo, está chegando ao Brasil. Já Untamed é focado na história do infame baixista Griffin e se passa após os eventos narrados em Perigoso Demais. Uma ótima notícia para quem é fã da série, não é mesmo?

Mas vamos falar sobre Perigoso Demais. Se vocês acompanham o blog, já sabem que sou fã de carteirinha da escrita de S.C. Stephens. Quer dizer, se vocês já leram os livros, como não ser? E mais uma vez o leitor é surpreendido por uma trama que foge ao clichê. Eu esperava a velha fórmula "algodámuitoerrado-brigas-separação-coraçãopartido-mocinhovaiatrásdamocinha-finalfeliz". Porém Stephens não gosta de fórmulas, e nós ficamos gratos.

Claro que existe tensão na trama. Se fosse tudo lindo não haveria um bom enredo, entretanto, desta vez somos brindados com um casal bem mais maduro e que luta na corda bamba para fazer algo funcionar em meio ao olho do furacão, cientes de que nesta prova de fogo, ou são honestos um com o outro e consigo mesmos, ou serão levados para destinos opostos, o que é uma probabilidade muito grande e nada fácil de lidar.

Sienna é uma pedra no sapato do casal. Ela possui o mérito de ser responsável por alavancar o nome dos D-Bags ao gravar um single com o grupo, mas também usa Kellan para retornar aos holofotes e a coisa não fica nada bonita. Um jogo de manipulação midiática entra em cena, orquestrado pela gravadora, juntamente com a pop star, e os novatos ao lado do público acabam fazendo papel de marionetes nas mãos dos experientes titereiros.

Esta parte me fez questionar quantas vezes nós, como público, somos manipulados em prol da popularidade de alguém. Será que todos os casais “lindos” que morremos shippando são realmente um casal? Quanta jogada de marketing pode estar escondida no meio de tudo isso? O público é facilmente manipulável. Pegue um casal da ficção, de filmes ou séries, e coloque-os juntos na vida real e o cenário está pronto. Fãs devotarão suas vidas a torcer pelos pombinhos e odiar qualquer um que ameace se colocar entre os dois. Vide Ian Somerhalder.

Não estou dizendo que o caso dele seja de um relacionamento falso, mas quantos outros não podem ser? E nós simplesmente compramos a ideia e lhes oferecemos o desejado ibope. É triste, mas sim, a mídia é poderosa em manobrar a opinião pública em favor de quem sabe usá-la. As pessoas costumam acreditar naquilo que querem.

Voltando à história, Kellan como foco principal do jogo não está nada feliz com o que se passa, mas também não sabe como sair dessa. Os outros D-Bags merecem chegar ao topo e ele não quer ser o responsável por tirar isso dos amigos. Por outro lado, os rumores de um relacionamento com Sienna afetam Kiera e, principalmente, aqueles que a amam e querem protegê-la. Viram? Original e tenso. Bem. Tenso. Kellan está em uma encruzilhada entre Kiera, seu grande amor, e o D-Bags, sua família. Qual irá sobreviver?

Com uma capa de tirar o fôlego, considero que as edições da trilogia Rock Star possuem apenas um defeito: páginas brancas. Mas como também já mencionei nas resenhas dos volumes anteriores, pela primeira vez isso não foi um fato que me incomodou, já que o conteúdo se sobressaiu e devorei todos os 3 livros em praticamente um dia cada. A diagramação do exemplar é simples e as páginas finais reservam uma surpresa: uma carta de Kellan oferecendo uma prévia do próximo livro da série e um ingresso para o show dos D-Bags no dia 06/09, nas melhores livrarias, remetendo ao lançamento da nova obra. Vocês vão faltar?

Perigoso Demais encerra maravilhosamente a história que conquistou os leitores ao redor do mundo. O Intenso e Complicado amor de Kellan e Kiera é colocado à prova uma última vez em meio a uma turnê meteórica que pode consagrar ou acabar de vez com a banda dos rockstars mais queridos dos leitores. O sucesso pode ser perigoso. Para Kellan e Kiera, Perigoso Demais.

Perigoso Demais - S. C. Stephens
Livro 03
Série Rock Star
Editora Valentina
464 páginas
Comprar: Saraiva 

8 comentários

  1. Essa história é bem tensa e complicada,pois envolve um amor pasto a prova diante do lado negro e destruidor da fama será que vai suportar?Espero que sim.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aciclea, apesar de torcer pelos dois confesso que passei boa parte do livro me questionando isso, viu. Mas a história é ótima, vale a pena conferir.
      Beijo grande!

      Excluir
  2. tenho livro 1, mas n li ainda, pensei em doar para uma amiga,mas agora me apaixonei pela serie vei *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroll!! Não faça isso!! Leia ele, se apaixone por Kellan e devore todos os livros. São ótimos!
      Beijo Grande!

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito sobre essa trilogia, mas ainda não li, estou adiando ela e sempre passo outros na frente Eu odeio quando chego no ultimo livro de uma serie que estou gostando e sei que irei gostar muito dessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, querida, então aproveite pois o spon off pela visão do Kellan já está no forno e você não vai querer perder. Esta á uma ótima série, sou apaixonada por ela. Boa leitura!!
      Beijão!

      Excluir
  4. Dany-flor,
    Li apenas Intenso Demais e gostei muito, embora o comportamento imaturo da Kiera tenha me irritado várias vezes durante a leitura. Penso que ambos os livros que seguem serão apreciados por mim… E espero logo ter a chance de lê-los. Parece em que Perigoso Demais se mantém com muita tensão entre o casal (rs). Gosto disso. Não sabia que teria outro volume além desse. Achei que fosse uma trilogia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogpost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Pois é, mas não é uma ótima notícia o fato de termos mais 2 vindo por aí? Por mim poderiam ser bem mais hahahha.
      A Kiera irrita um pouco mesmo, mas o Kellan faz valer cada capítulo. Os dois estão bem mais maduros nesse último (não que Kiera deixe de ser irritante mas..) o casal está ainda mais bonito. Espero que você goste dos próximos.
      Beijo grande!

      Excluir