Resenha - O Segredo (The Secret)

Resenha - O Segredo (The Secret)
Sinopse: "Você tem em suas mãos um Grande Segredo… Você tem em suas mãos um Grande Segredo… Ao longo dos séculos, os fragmentos de um Grande Segredo estiveram presentes nas tradições orais, na literatura, nas religiões e nas correntes filosóficas da humanidade. Agora, pela primeira vez, todas as peças do Segredo foram reunidas em uma revelação extraordinária, capaz de transformar a vida de todos os que a vivenciarem. Neste livro, você aprenderá a utilizar O Segredo em todos os elementos da sua vida – dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade – e em cada uma de suas interações com o mundo. Começará a entender o poder oculto que existe dentro de você, e esta revelação trará alegria para cada aspecto da sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres da atualidade – homens e mulheres que o utilizaram para alcançar saúde, riqueza e felicidade. Suas histórias revelam como, ao aplicarem o conhecimento do Segredo, eles venceram doenças, obtiveram grande riqueza, superaram obstáculos e alcançaram o que muitos considerariam impossível. Para maiores informações sobre o filme O Segredo, visite www.thesecret.tv"

Desde pequena eu sempre tive uma mente curiosa em que era constantemente atraída pelas ciências ocultas e terapias alternativas. Ainda me recordo quando o livro O Segredo, de Rhonda Byrne, foi publicado no Brasil pela primeira vez, causando um furor entre os leitores que passaram a ser adeptos da tal "técnica milagrosa". Logo em seguida veio o filme, que se tornou igualmente famoso e me chamou atenção. Na época, eu era uma jovem perdida e esperançosa, ansiando por diversos milagres na vida, que pausava o documentário de minuto a minuto para ir anotando os seus tão preciosos ensinamentos.

Mas o que este livro, O Segredo, tem de tão especial? E será que o seu segredo revelado funciona mesmo? Sei de muitos que são céticos e que pensam que esses livros de "autoajuda" servem unicamente para divulgar fórmulas baseadas em lavagem cerebral e apresentar mentores, gurus e mestres de renome apenas para impressionar os cidadãos de bem.

Bom, vocês estão livres para pensar o que quiser, acreditarem no que quiser, ninguém está aqui para tentar convencê-los do contrário, nem Rhonda.

Quando vocês conhecem O Segredo entendem o porquê da empolgação de Rhonda no assunto e a sua imensa vontade de compartilhar as suas descobertas com o mundo, afinal, quem aqui não quer ser rico, ter sucesso, amor e felicidade infinita? O problema é acreditar que isto não é apenas um luxo de alguns, ao contrário, que está acessível a todos nós e que basta crermos.

Ao estudarmos um pouco de física quântica e das leis naturais que regem o universo, aprendemos que todos nós estamos suscetíveis à lei da gravidade, por ex. Se cairmos de um local alto, independente de sermos bons ou não, iremos nos machucar. O mesmo ocorre com a lei da atração, uma lei imparcial que é aplicada a todos.

Não existe aquela frase: "Diga-me com quem andas que te direi quem és?". Bom, também existe esta: "Diga-me o que pensas que te direi o que atrais".

Este é O Segredo! O grande segredo da nossa sorte ou "azar" constantes. Nós somos os responsáveis por tudo de bom ou ruim que acontece nas nossas vidas, porque os nossos pensamentos e energias têm forças, e quando nos concentramos muito em algo, isto acontece.

Se vocês pararem para pensar, num âmbito religioso, a lei da atração também poderia ser misturada à fé, que nada mais é do que acreditar que uma determinada coisa vai acontecer, sem ter provas de que tudo vai dar certo. Quando entregamos os nossos pedidos ao universo ou a Deus, ele nos escuta e nos responde na mesma frequência, porque o universo é abundante e quer que tenhamos tudo aquilo que a gente deseja. O problema é quando, mesmo inconscientemente, a gente deseja algo ruim para nós mesmos.

Não adianta, nossos pensamentos são quase que todos incontroláveis. É impossível fiscalizar um a um. Mais difícil ainda é transformar um pensamento negativo em positivo e reverter a frequência energética da qual nos tornamos "reféns". Entretanto, esta tarefa não é impossível, e O Segredo, além de nos chamar atenção para aquilo que pensamos, também nos revela preciosos atalhos que irão nos ajudar nessa tarefa de conseguirmos exatamente aquilo o que queremos.

Ao longo das quase 200 páginas deste livro, desvendamos junto com Rhonda e com outros "adeptos" da lei da atração este milenar segredo, aprendemos a como aplicá-lo no nosso quotidiano e a como nos valermos dele para alcançarmos todos os nossos sonhos e objetivos.

E importante ressaltar, independente de O Segredo funcionar ou não para vocês (porque sei que muitos continuam não acreditando), tenho duas coisas a dizer sobre essa obra:

1. Ela é no mínimo inspiradora e motivadora, já que nos propõe a pensar e a analisar o rumo das nossas vidas;

2. Ter pensamentos e sentimentos positivos é sempre bom e mal não vai fazer, certo?! Então não custa tentar.

Palmas para esta edição belíssima lançada pela Editora Sextante, em capa dura, com jacket, páginas ilustradas e coloridas, impressas em folhas que muito me lembraram aqueles almanaques que tanto adorava ler.

O Segredo é um livro para se ter na cabeceira da cama, ao alcance de nossas mãos para eventuais consultas e injeções de ânimo, para ser lido sem preconceitos, de mente e de coração abertos. O importante é acreditar que temos o poder e tudo o que precisamos para mudar as nossas vidas, mas devemos lembrar que qualquer mudança exige esforço e tempo. Então, bora começar a mudar hoje, agora! Leiam e livro e aprendam tudo sobre O Segredo.

E se vocês ainda não acreditam nas forças das leis da natureza, me permitem trazer para o Blog um exemplo vivo de uma pessoa que conquistou tudo o que sempre sonhou apenas concentrando-se nos seus pedidos.

Conheçam Eduardo Conte, um querido amigo meu, gaúcho, que tive o prazer não só de conhecer, mas de me inspirar por suas histórias de transformação de vida. Edu não é famoso, nem diferente de qualquer um de nós. Ele era apenas um ser humano insatisfeito que despertou para a realidade, descobriu o segredo e decidiu usá-lo ao seu favor.

Assim como eu, Edu se formou em Direito e sonhava em ser juiz. Mas no meio de sua trajetória, percebeu que muitas coisas estavam erradas. Ousando largar tudo o que não lhe servia mais, incluindo um "bom" emprego e um futuro jurídico brilhante pela frente, Edu decidiu finalmente correr atrás dos seus sonhos e, "milagrosamente", começou a atrair tudo o que precisava para realizá-los.

Assistam ao vídeo abaixo e percebam que tudo é possível, basta acreditar e fazer a sua parte!


O Segredo - Rhonda Byrnes 
Editora Sextante
198 páginas
Comprar: Saraiva

12 comentários

  1. Lembro da modinha que foi esse lviro na época.
    Nunca tiver vontade de ler...
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro há muito tempo atrás, lembro que não gostei da leitura e acabei abandonando. Acho que por está no auge e ter muito hype por trás, eu acabei não aproveitando muito. Que bom que você gostou! Quem saiba eu tente ler novamente sem ideias pré-concebidas rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Mi.nunca li esse livro ,mas já ouvi muito falar dele,que bom que gostou...me animei aconferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar muito bem desse livro, e varias indicações, porem nunca acho pra vender nas lojas, e eu não gosto de comprar pela net :/

    ResponderExcluir
  5. Teve um tempo em que eu fiquei bem interessada nesse livro, mas acabei perdendo o interesse, talvez algum dia eu o leia, mas por enqaunto eu o tirei da minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Mi, concordo que ninguém "precisa acreditar", mas acho válido todo tipo de leitura capaz de transformar vidas. Eu gostei muito da sua resenha. Um leitor que reflete sobre suas próprias escolhas a partir do que um autor escreveu é, para mim, muito especial. Nada substitui esse tipo de "encontro" entre um livro e uma vida. Enfim, já assisti ao filme O Segredo e lembro que fiquei realmente interessada. Se você realmente gostou, vou recomendar uma leitura que ainda não fiz, mas me foi altamente indicada: Cartas de Cristo. Só digo uma coisa, não importa se é real ou não (assim como O Segredo). Importa apenas o modo como o conteúdo é capaz de nos mobilizar para melhorarmos como pessoas. Aqui está o site: http://www.cartasdecristobrasil.com.br

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É, tipo isso está escrito na Bíblia a pouco mais de 4 mil anos...
    Como pensei sucedera.
    Isaías 14.24.

    ResponderExcluir
  8. Mi, esse leitura é maravilhosa, pena que vivemos em uma sociedade tão descrente das coisas, que custam acreditar no poder que tem nosso pensamentos, assim como comentaram anteriormente está na bíblia, assim como está escrito também, que a fé é o firme firmamento das coisas que não são vistas...Emfim é preciso crê para ver e não ao contrário. Muito boa resenha.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei, hoje, a ler esse livro. Procurei uma resenha antes e encontrei a sua. Agora vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  10. Por acaso, uma cliente veio ao estabelecimento que trabalho, nunca nos vimos mas nossa empatia foi de primeira. Conversamos um pouco e ao decorrer ela me falou sobre o livro, acabei de comprar e já estou esperando ansiosamente, rs.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha, já li o livro e você conseguiu descrever tudo o que senti lendo ele.

    ResponderExcluir
  12. Mii que lindo este post... AMEI !! Vou começar a ler o livro e super inspirou este post !! Amei o Video do Edu Conte =)

    Gratidão <3

    ResponderExcluir