Resenha - Ardente / Em chamas

Resenha - Ardente / Em chamas
Sinopse: "Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda."

O sonho da vida profissional de Gianna Rossi era ocupar o cargo de assistente de Lei Yeung, e ela o conquista após bater de frente com a mega empresária do ramo de restaurantes em uma breve entrevista de emprego. Gianna havia focado nos estudos e em sua carreira profissional após uma desilusão amorosa e sabia que Lei Yeung conhecia esse sentimento, já que ela mesma havia sido subestimada por seu mentor e atual concorrente, Ian Pembry.

Após um ano de parceria, Gianna e Lei encontram a oportunidade perfeita de dar o troco em Ian. O novo empreendimento idealizado por ambas promete abalar o magnata pomposo, roubando dele seus principais chefs. Tudo parecia correr bem até que Jackson Rutledge entra na jogada fazendo com que Gianna e Lei sintam escorrer pelas mãos um contrato dado como certo até aquele momento.

Cinco semanas. Isso foi tudo o que Jackson Rutledge havia dado à Gianna dois anos antes, tempo após o qual simplesmente sumiu sem dar explicações. Ele era famoso por suas conquistas e por conseguir o que queria, em qualquer âmbito, o que era péssimo para os planos de Lei Yeung. Não bastava ter partido o coração de Gianna, agora iria arruinar sua carreira também?

Ninguém entende o que um Rutledge, conhecido por sua atuação no ramo político, está fazendo trabalhando em parceria com Ian Pembry. O certo é que ele está sendo bem sucedido em antecipar os passos de Gianna e prejudicar sua posição como assistente de Lei. Mas o sucesso de Jackson Rutledge não para por aí. Jackson também mexe com a cabeça da ex-amante e se foca na tarefa de retomar suas relações menos profissionais.

Gianna não é mais uma garota boba, apesar de talvez ainda estar apaixonada. Se Jackson quer jogar, colocando a carreira dela em risco, não há muito mais o que ela possa perder, porém, agora que ela conhece as regras, fará o possível para que ele jogue o jogo dela.

***

Pasmem, este foi o primeiro livro de Sylvia Day que li até hoje, portanto, não posso fazer um comparativo com as suas outras obras. Eu sei, vocês talvez não acreditem, mas essa é a verdade e nem eu mesma entendo como ainda não havia lido nada da autora. Comecei bem!

Ardente / Em Chamas são dois contos que se completam e que foram publicados como um livro único, pela Editora Paralela. A história se passa em um ambiente empresarial e político de muito poder, contendo personagens de muita força e personalidade. Praticamente nos deparamos com uma arena de leões onde não se sabe qual é o mais forte e menos ainda quem vai vencer quando a briga começar.

Jax vai com tudo para cima de Gianna na primeira oportunidade. Ele a quer. Simples assim. Porém, ela não está tão certa de que este é o caminho a seguir já que o resultado pode ser um coração estraçalhado pela segunda vez e a perda do emprego, que está por um fio desde que ele decidiu trabalhar com Ian. Mas os dois possuem uma química e uma atração animal, e Gianna não consegue resistir por muito tempo.

Gianna é uma personagem focada e racional, mesmo se afogando em sentimentos. Também possui uma família numerosa e linda, que a apoia em tudo, algo que gostei bastante. Os Rossi são donos de restaurante há gerações e os irmãos de Gianna são seus fiéis companheiros e protetores. Além de lindos. Voto para que Sylvia escreva um livro sobre eles, porque fiquei querendo muito mais.

Apesar de todos os contras, Gianna e Jax têm uma relação honesta, procurando jogar limpo e não misturar negócios com prazer, apesar de penarem para acreditar na palavra um do outro. Ademais, discutem abertamente sobre intenções e possibilidades, mas Gianna quer mais do que Jax deseja oferecer, e é aí que as coisas ficam complicadas.

Os homens de Rutledge são famosos por serem cretinos e manipuladores, diferentemente da família de Gia, nesse sentido, ela não tem muita noção de onde está vindo a se meter. Assim, o jogo de gato e rato vai ganhando proporção, enquanto a vida profissional de Gianna corre um risco cada vez maior.

Com uma belíssima capa emborrachada, bastante clean, Ardente / Em Chamas promete colocar fogo no mundo dos negócios em uma batalha épica entre ex-amantes. As páginas internas são amareladas, com diagramação simples. Ao final da história, me surpreendi com os testes disponíveis para descobrir se o seu interesse amoroso merece mesmo o seu amor e que tipo de homem você atrai. Fiquei entre os Dignos e os Peter Pans. Isso não me espanta em nada.

Se vocês gostam de romances picantes e de personagens poderosos, precisam ler Ardente/ Em chamas. Sylvia Day ambienta seus amantes em um cenário corporativo e político extremamente competitivo onde ambos têm tudo a perder, mas quem irá vencer?

Ardente / Em Chamas - Sylvia Day
Editora Paralela
217 páginas
Comprar: Saraiva 

4 comentários

  1. Oi, Dany!
    Dessa autora, li apenas os dois primeiros volumes da série Crossfire e gostei muito porque ela me pareceu bastante talentosa para caracterizar personagens e desenvolver contextos. Não sabia que esse livro continha dois contos e gostei da premissa, principalmente, do segundo. Acho que essa seria uma leitura que me agradaria, embora tenha alguns clichês próprios dos livros eróticos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dany,não li nada da Sylvia Day.Confesso que não é muito meu estilo literário,mas a história parece ser bem interessante.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Tava procurando por uma resenha digna desse livro e encontrei aqui, obrigada! Fiquei mais empolgada ainda pra ler com seus comentários super divertidos.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Amei os livros, porém, fiquei agoniada para saber o que acontece. Eles casam? Têm filhos? O pai dele entende a escolha? Pelo que vi, não há nem previsão para a publicação deste final. Sabe algo sobre isso? Obrigada. Bj

    ResponderExcluir