Dica de leitura - O dia em que Felipe sumiu

Dica de leitura - O dia em que Felipe sumiu
Sinopse: "Um lago poluído intriga uma turma de crianças curiosas. Como é o mais dramático e preocupado de todos, Felipe acorda um dia e resolve começar sozinho sua caçada para descobrir como e por que o lago ganhou toda essa sujeira. Foi bem nesse dia que Felipe sumiu! Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – o Tobias, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. Mas, afinal, quem dará fim a toda a angústia da família?"

Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva

Gente, que nervoso que me deu ao ler essa sinopse.. kkkk. O sumiço de uma criança é tenso, e fico imaginando como irão resolver esse problema na trama. Mas também compreendo que os pequenos possuem a imaginação fértil e uma curiosidade insaciável. É bem capaz de eu, na idade de Felipe, também ter ido em busca da solução para o lago poluído.

E aí, o que será que aconteceu em O dia em que Felipe sumiu, de Milu Leite, com ilustrações de Sergio Magno?

Indicado para leitores a partir de 9 anos, esse livro, publicado pela Editora Biruta, certamente irá render muito suspense e ação.

Sobre a autora:

"Milu Leite nasceu na cidade de São Paulo, em 11 de janeiro de 1962, e vive em Florianópolis desde 1999. É jornalista, formada pela PUC de São Paulo. Escreve reportagens na área de cultura e comportamento para várias revistas e tem contos infantis publicados na Folhinha (Folha de S. Paulo) e na revista Nova Escola. Desde 2009, coordena a oficina literária “Começando com um conto”. Já passaram por ali adolescentes, jovens e adultos interessados em escrever histórias. Atualmente, tem dois blogs: lounge.obviousmag.org/parabolicando e palavraetom.blogspot.com"
 
Sobre o ilustrador:

"Sergio Magno, publicitário formado pela ESPM, é um desenhista compulsivo. Trabalhando como ilustrador e designer gráfico há 2 anos, já ilustrou mais de 15 livros, além de campanhas publicitárias e matérias para as revistas Veja e Crescer."

4 comentários

  1. Oi, flor!
    Já conhecia o livro pela sinopse e, como você, me senti mal por saber que se tratava do sumiço de uma criança. Imagino como me sentiria se fosse um filho meu, nossa! Quero ler a obra um dia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mi,apesar de tratar de algo terrível o sumiço de uma criança ,acredito que deve ter uma aventura por trás de tudo isso .Irei conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi indicações desse livro na pagina do facebook da editora, simplesmente show

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro que vai servir para presentear meus priminhos... já indiquei outros que andei vendo por aqui e eles amaram! Parece ser uma delícia de livro.

    ResponderExcluir