Dica de leitura - Antônio descobre Veredas

Dica de leitura - Antônio descobre Veredas
Sinopse: "Antônio estava vivendo a sua vida normal, tomando o suquinho que sua mãe preparava para o café da manhã e todos os outros diminutivos que tanto detestava. Estava cansado de ser tratado feito criança. Mal sabia ele que um trabalho de escola sobre a obra Grande Sertão: Veredas poderia transformar seu dia a dia e sua vida. A leitura irá além das páginas do livro e levará o garoto a cruzar a cidade de São Paulo, para conhecer um grupo de jovens que conquistaram sua independência graças ao romance de Guimarães Rosa. A travessia de Antônio está só começando! E você está pronto para descobrir Veredas?"

Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva

E aí pessoal, hoje trago uma dica interessantíssima para os leitores críticos juvenis, lançado pela Editora Biruta: Antônio descobre Veredas, de Deborah Kietzmann Goldemberg.

Uma das coisas que mais gosto das publicações da Editora Biruta é o fato de que eles escolhem a dedo livros interessantes e com histórias relevantes para os nossos pequenos.

Imaginem que incrível deve ser ler um livro retratando um clássico de Guimarães Rosa que deve ter sido esquecido por tantos? Essa é a forma de aproximarmos esta geração de livros que marcaram o nosso país.

Sobre a autora:

"Deborah Kietzmann Goldemberg nasceu em São Paulo, em 1975. Formada pela London School of Economics, estreou na literatura com o livro Ressurgência Icamiaba, 2009. No mesmo ano, lançou O Fervo da Terra. Com o romance Valentia ganhou o prêmio 2011 do Governo do Estado de São Paulo, foi finalista do Prêmio Machado de Assis 2012, da Biblioteca Nacional, e foi finalista do Prêmio Jabuti 2013. Antônio descobre Veredas é seu primeiro livro infantojuvenil."

3 comentários

  1. Adoro conhecer novas obras, principalmente quando os autores são nacionais

    ResponderExcluir
  2. Mi,amo construções que aproximam da nova geração grandes clássicos da antiga geração literária é o máximo.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro da Editora Biruta e, menina, o que me atraiu nele foi também o que a atraiu (rs). Gostei muito de um romance juvenil com um quê de Guimarães Rosa. Parece valer a leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir