Resenha - Seriado Drop Dead Diva 6ª Temporada

Resenha - Seriado Drop Dead Diva 6ª Temporada
Sinopse: "Drop Dead Diva é uma série americana que mistura drama, comédia e um pouco de fantasia. Estreou em 12 de julho de 2009 nos EUA pelo canal Lifetime, e no Brasil em 16 de novembro de 2009 pelo canal Sony Entertainment Television. A série conta a história de Deb Dobkins, uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta “return” no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório."

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers das temporadas anteriores. Leiam por sua conta e risco!

Jane finalmente criou coragem para contar toda a verdade para Grayson, depois que prometeu a si mesma e a ele de não esconder mais nenhum segredo do seu grande amor. O problema é que a repercussão da revelação não saiu como ela esperava. Greyson entrou em choque e se revoltou por ter sido enganado por tanto tempo. Agora Jane terá que lutar para reconquistar a confiança dele, enquanto tentam se conhecer melhor e descobrem se ainda dá tempo de consertar todos os mal-entendidos para ficarem juntos.

Stacy descobriu que está grávida de gêmeos e segue nos preparativos para o nascimento dos bebês. Owen, apesar de respeitar seu pedido de se manter afastado, não está mais conseguindo negar o seu amor pela mãe dos seus filhos. Owen terá que decidir se abre o seu coração e pede uma chance para Stacy, mesmo que isso signifique outra decepção amorosa, ou se desiste dos seus planos e perde a chance de ser feliz.

Kim decidiu voltar para o escritório depois do nascimento de Noah, mas ela não parecia ser a mesma megera de sempre. A maternidade mexeu com a advogada mais durona da cidade e amoleceu seus sentimentos. Nesse processo de redescoberta, Kim precisou acertar as contas com o passado e percebeu que se sentia muito sozinha. Assim, Kim terá uma nova chance de preencher o vazio em seu peito, desde que consiga abrir mão da vida tão lógica, controlada e empírica que vive.

Querem saber o que vai acontecer? Então assistam!

***

Infelizmente, Drop Dead Diva chegou ao fim depois de seis temporadas maravilhosas que conquistaram o meu coração. Este é um daqueles meus seriados favoritos para a vida toda, de tanto que gosto e me identifico com o drama dos personagens.

Nem acreditei que a quinta temporada terminou com Jane contando para Greyson que ela era a Deb. Quase me corroí por dentro para saber o que ia acontecer depois, e fiquei chocada quando Greyson a rejeitou. Sinceramente, eu era uma daquelas que já nem torcia para que eles ficassem juntos. Essa história de amor estava tão amarrada e desgastada, que queria que Jane simplesmente seguisse em frente com a sua vida. Mas, pelo visto, não foi assim que os roteiristas quiseram desenrolar essa história.

Fiquei feliz de ver que Jane e Stacy se acertaram, mesmo depois de Stacy ter engravidado de Owen, ex-noivo de Jane. Não adianta, uma não vive sem a outra e ambas se complementam mais do que qualquer casal que vemos por aí.

A sexta temporada, por ser a última, teve um viés diferente das demais e muito mais romântico. Aqui, a intenção era de que todos os personagens conseguissem encontrar o seu "felizes para sempre", portanto, os episódios foram se encaminhando de modo que tivéssemos um desfecho impecável.

As reviravoltas que aconteceram no relacionamento de Jane e Greyson foram chocantes e muito bem-vindas, porque só assim ele conseguiu entender perfeitamente por tudo que Deb passou para que pudessem ficar juntos de novo. Por mais que eu tenha torcido por Jane e Owen na temporada anterior, nunca imaginei que ele e Stacy fossem formar um par tão fofo e perfeito. Então dei pulinhos quando Owen desceu de seu pedestal de magnânimo e decidiu lutar pelo amor de Stacy.

Kim me surpreendeu positivamente e nunca esteve tão bem quanto agora. Adorei ver o lado mais humano da personagem, e acho que de todas as causas jurídicas que presenciamos nesta temporada, as que Kim atuou foram certamente as melhores.

As únicas coisas das quais senti falta foram mais detalhes sobre a vida pessoal de cada personagem, que acabaram sendo ofuscados pela quantidade de problemas profissionais que eles tiveram que resolver, e uma olhadela no futuro, já que sou curiosa e queria saber o que aconteceu "depois do final da série". Fora isso, achei o último episódio bem emocionante e satisfatório.

Para quem não sabe, Drop Dead Diva é um seriado de advogados, mas passa longe daquelas tramas sérias que vemos por aí. Pelo contrário, é muito bem humorado e, ao mesmo tempo em que nos mostra a realidade dos tribunais e a luta pela justiça, nos faz suspirar pelas histórias de amor ali retratadas. Além disso, aborda temas muito delicados e de tamanha importância nos dias de hoje, como: a obesidade, o problema da autoimagem, o preconceito em relação às pessoas que são vistas como fúteis e que não se enquadram nos padrões sociais preestabelecidos, e a dificuldade de se viver enclausurado dentro de um corpo que não nos faz feliz.

Recomendo esta série a todos que gostam de dar boas risadas, principalmente para quem já é fã e já acompanha esta história. Depois venham me contar se gostaram ou não de como as coisas se sucederam.

Drop Dead Diva
Netflix
6ª Temporada - 13 episódios

TRAILER


15 comentários

  1. Nossa Mirelle como você arranja tempo para as séries, menina é muita disciplina mesmo...rsrsrs
    No caso da série eu realmente nunca vi nenhum episódio, gosto mais de CSI e para mim essas coisas de seriado funciona assim, um dia ligo vejo o que está passando e assisto, se realmente me empolgar não largo mais e nesse caso ainda preciso experimentar! Pelo tanto que você gostou acredito que vou gostar!
    Beijos
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito boa.. agora que ela chegou ao fim.. qualquer dia desses eu faço uma maratona, pra ver se consigo assistir umas duas temporadas direto.. tem horas que eu prefiro assistir assim.. esse negocio de ver um ep por semana acaba comigo...

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser hilária e divertida,apenas pelos seus comentários foi o que senti ,irei tirar um tempinho para ver mais de perto e depois te digo o que achei.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo series, e não sei como eu não conhecia essa, eu deixei ela anotada na minha lista de series para começar, só não começo agora mesmo porque estou com mais de dez series que comecei a assistir e ainda não terminei

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com voce e boa parte, inclusive tambem nao torcia mais para Jane e glayson ficarem juntos e para mim o par perfieto para ela foi o Owen, quando ele aparece com aquela carruagem eu amei ele, mas qdo a Jane beijou o Glayson no casamento deles eu chorei.
    Mas o ultimo epsodio foi sem graça, ficou meio em aberto como se a serie fosse continuar, acho que depois de tanto sofrimento os dois deveriam ter tido uma lindo casamento, ou uma viagem, ou quem sabe morrido os dois e se encontrarem no ceu como DEB e GLAYSON, enfim, sei lá mas da forma que foi, foi meio estranho..... eu esperava mais, porem fora este ultimo epsodio eu super recomendo a serie e acho que ela deveria continuar. Outro final possivel seria a Jane ficar com o Owen e a Stacy com o layson ja que ela tinha o mesmo perfil que a Deb, mas isso seria antes da stacy se envolver com o Owen.

    ResponderExcluir
  6. Pena que não tem a 6ª temporada no Netflix :(

    ResponderExcluir
  7. Quando nossa série favorita acaba, procuramos uma nova para assistir que atenda alguns critérios e infelizmente queremos que ela seja igual a anterior. Como sou muito ansiosa não consigo ir acompanhando a série na TV e esperar meses até que a nova temporada seja lançada, por isso só assisto na internet e se ela tiver completa, rss. Imagina no final da 2° temporada como eu ficaria pensando em como o Grayson iria sobreviver (ou se sobreviveria) depois daquele atropelamento? Mas agora eu terminei de assistir :( e já sinto saudades dos meus personagens favoritos... lindo final, feliz que o Fred reapareceu, eu torcia por ele e pela Stacy, mas fiquei contente pelo desfecho dela com o Owen. Como a autora da resenha mesma disse, eu queria saber como ficou a vida dos personagens, mas essa sensação de "quero mais" sempre nos acompanhará após uma série, filne ou até novela boa.
    Assim é a vida... aceito sugestões de séries nesse segmento para assistir.
    Um abraço a todos que lerem este comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super dica de quem é completamente viciada em serie.
      assista desperate housewives!

      Excluir
    2. Boa dica comecei hj

      Excluir
  8. My god!!! Estou no chão chocadaaaa

    ResponderExcluir
  9. estou na sexta temporada e muito chateada com o grayson em outro corpo :(

    ResponderExcluir
  10. Final sem graça,acho que poderiam morrer e mostrar eles dois felizes no céu ou fazer um grande casamento, os personagens paralelos sem finais definidos,aliás deram uma definição pra não ficar buraco enfim uma série comum enredo tão bom mais o final feito nas coxas,pois o último episódio não precisava de disputas no tribunal, tinham que se preocuparem em amarrar melhor o final.

    ResponderExcluir