Dica de leitura - Malala: A Menina que queria ir para a Escola

Dica de leitura - Malala: A Menina Que Queria Ir Para a Escola
Sinopse: "No primeiro livro-reportagem destinado ao público infantil, a jornalista Adriana Carranca relata às crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, baleada por membros do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. Na obra, a repórter traz suas percepções sobre o vale do Swat, a história da região e a definição dos termos mais importantes para entender a vida desta menina tão corajosa."

Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva

Todos aqui sabemos o quanto é importante conhecermos outras culturas e ficarmos por dentro do que acontece ao redor do mundo, certo? Diria que é ainda mais importante para as crianças serem expostas à realidade desde cedo, podendo elaborar uma visão mais crítica e compreender que nem tudo gira em torno do seu umbigo.

Entretanto, isso deve ser feito com jeito e numa linguagem que seja de fácil compreensão para elas. Pensando nisso, a jornalista Adriana Carranca decidiu escrever esta obra, Malala: A Menina que queria ir para a Escola, contando tudo o que viu e aprendeu no vale do Swat, logo depois de Malala quase ter sido morta, apenas por querer estudar. 

"O lançamento da obra inaugura um novo gênero literário no mercado nacional: o livro-reportagem para crianças. Escrito em primeira pessoa, com texto fluído, leve e coalhado de referências de contos de fadas tradicionais o livro descreve o medo que a autora sentiu durante o trabalho de apuração na região e seu estranhamento diante de uma cultura muito diferente."Mariana Sanches, O Globo

"É um livro sobre o amor à escola, aos livros e professores, sobre igualdade e tolerância religiosa e cultural, num momento em que as crianças convivem cada vez mais com as diferenças. Vale a pena."Luciano Huck

Com ilustrações de Bruna Assis Brasil, esta é certamente uma leitura obrigatória para os pequenos.

4 comentários

  1. Mi,achei a obra um laçamento incrível para nossas crianças, até mesmo para elas valorizarem cada vez mais os privilégios que possuem.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Jornalismo literário para crianças?
    Amei!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. de forma mais descontraida o livro procura explicitar para as crianças a busca por seus direitos! curti, aliás curto tudo que tem a ver com Malala
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As crianças precisam conhecer a história de Malala, essa menina que enfrentou tudo e quase perdeu a vida por defender o direito das meninas irem para a escola! Ela é uma inspiração e um exemplo de superação e persistência. Mesmo sendo voltado para crianças, eu teria esse livrinho facilmente na minha estante rsrs, já li Eu Sou Malala e fiquei muito comovida pela história de vida dela.

    ResponderExcluir