TAG: Eu deveria odiar, só que não!

TAG: Eu deveria odiar, só que não!
E aí pessoal, hoje trago para vocês uma TAG super legal que vi no Blog Prefácio e que se chama Eu devia odiar, só que não!

No mundo do faz de conta, sempre nos deparamos com aquele vilão ou com aquela pessoa maldosa que, na teoria, deveríamos odiar, mas nem sempre isso acontece, seja pelo carinho que temos pelo ator, ou por um certo charme ou carisma emanado do próprio personagem. Quando percebemos, já estamos torcendo para ele e querendo que o vilão tenha um final feliz. Isso já aconteceu com vocês? Isso sempre acontece comigo.. hehe.

Para responder a essa TAG, separei cinco nomes de vilões que conquistaram meu coração nos seriados de televisão que assisto. Quem tiver interesse, também responda a essa TAG, seja nos comentários desse post ou no seu Blog, não esquecendo de dar os créditos. Vocês podem citar vilões de livros, séries, filmes, o que vocês quiserem.

Conheçam os personagens que odeio.. só que não :P Eles não estão listados por ordem de preferência:

CUIDADO, os comentários abaixo podem conter spoilers para quem não acompanha as séries!
JAMIE LANNISTER - Game of Thrones
1. JAMIE LANNISTER - Game of Thrones:

Jamie, durante muito tempo, realmente conseguiu conquistar meu ódio. Não conseguia entender como podia haver uma pessoa tão sem escrúpulos e sem coração feito ele. Principalmente depois que ele empurrou Brandon da torre, causando sua quase-morte. Mas foi na terceira temporada de Game of Thrones que as coisas começaram a mudar. Bastou Jamie começar a sofrer, a ser sequestrado, perder uma mão e defender Brienne inúmeras vezes que caí de quatro por ele. Tá, talvez essa cara de coitado, barba a fazer e a postura mais humilde tenham contribuído para isso. Mas realmente acho que Jamie mudou, e a quarta temporada do seriado veio para provar que ele pode sim ser um ser humano melhor. Então Jamie, seu lindo, por mais que você possa merecer meu ódio, não te odeio mais não, ok?!
GOVERNADOR - The Walking Dead
2. GOVERNADOR - The Walking Dead:

O Governador é mau? Sim, muito mau. Já matou inúmeras pessoas inocentes e torturou outras tantas? Sim. "Mas então, Mirelle, por que você gosta dele?" Olha gente, acho que o meu "carinho" pelo Governador começou depois que li The Walking Dead: A Ascensão do Governador. Fiquei tão fascinada com a forma que ele se tornou o que é e, talvez por ter conseguido ver a humanidade que existia dentro dele, esperava que ele fosse mudar e se recuperar. Tanto é que, quando ele acaba sendo deixado para trás por todos os seus fieis seguidores na série, e se vê sozinho tendo que recomeçar e tentando formar uma nova família, eu jureiiii que as coisas fossem ser diferentes ali, e super fiquei feliz por ele. Ok, sou doida.. kkkk. Mas assim como Jamie, de repente o seu jeitão bad boy combinado com aquele rosto bonito e com o porte imponente tenham contribuído para a minha opinião.
REGINA / RAINHA MÁ - Once Upon a Time
3. REGINA / RAINHA MÁ - Once Upon a Time:

Eu sou simplesmente enlouquecida por essa mulher desde a primeira temporada. Apesar de não ser tão fã da Rainha Má, Regina conquistou meu coração por ser o exemplo perfeito de que todo mundo tem um pouco de maldade e bondade dentro de si, tudo depende do lado nós deixamos aflorar. Regina se deixou corromper, foi arrancada de todos que um dia amou de verdade e não soube lidar com a dor do luto. Mas um filho foi capaz de fazer aflorar o que ela tinha de melhor, e juro, a personagem para quem mais torço na série toda é ela. Fico furiosa quando ela tenta consertar as coisas e é pré-julgada, ou quando não dão chance para ela mostrar que mudou. Tudo o que mais quero é que ela fique ao lado do Robin Hood e seja feliz.
RUMPLESTILTSKIN - Once Upon a Time
4. RUMPLESTILTSKIN - Once Upon a Time:

Rumple com certeza é um dos meus malvados favoritos. Sua vida nunca foi fácil, mas ele sempre buscou por atalhos para se safar ou resolver seus problemas. Acontece que, como ele sempre gosta de dizer, a magia vem com um preço, e o que ele pagou foi muito caro. Não foi à toa que se tornou um dos piores vilões dos seriados. Mas... assim como Regina, Rumple tem um coração, que por mais que tenha tentado esconder ou ignorar, foi atraído por Bela, que se tornou seu grande amor. Ahhh, como torci para que Bela amansasse a fera. E como fiquei feliz quando vi Rumple se esforçando para ser uma pessoa melhor e um pai digno do amor do seu filho. Por mais que Rumple tenha me decepcionado um pouco no final desta última temporada, ainda torço para que tudo dê certo para ele.
BIG JIM - Under the Dome
5. BIG JIM - Under the Dome:

Big Jim é cruel, inescrupuloso e só age de acordo com os seus interesses. Eu realmente deveria odiá-lo, já que ele tramou contra vários personagens que gosto e quase pôs tudo a perder várias vezes, mas quando a cidade precisa de um mártir, de um líder, de uma cobaia, Jim sempre está lá para o que der e vier, ninguém pode negar a força que ele tem em Chester's Mill. Sem contar que quando ele resolve dar uma de bonzinho, agir em parceria com Barbie e Julia e fazer a coisa certa, tenho crises de amnésia e esqueço das suas malvadezas, ficando feliz por suas boas ações. É, certamente eu seria uma candidata ideal a ser enganada por Big Jim. Mas fazer o quê se sou ingênua e sempre acredito no lado bom das pessoas? hehe.

3 comentários

  1. Regina e Rumple: Concordo TOTALMENTE com cada palavra dita! Regina é minha esperança, Rumple, no momento, minha decepção, maas... como uma fã de A Bela e a Fera, torço muito para que ele acabe amolecendo o coração.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Regina e Rumple, não consigo odiá-los de jeito nenhum. Confesso que gosto mais deles do que dos mocinhos... A Regina é demais, adoro a personagem dela! Espero que ela consiga o seu final feliz. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem? Adorei a TAG e realmente tem aqueles vilões que tem todas as características para nós odiá-los e até tentamos, mas não dá. Desses que você mencionou, só conheço o Jamie, e como só li o livro e a série até o segundo livro e temporada, não tive tempo de gostar dele... para mim ele é odioso. "Under The Dome" eu só assisti até o terceiro ou quarto episódio.

    Bom, os vilões que eu deveria odiar #sqn são os mais clichês, Voldemort... sério, não dá para simplesmente odiá-lo, ele é cômico nas suas tentativas de destruir o Harry, e fora que ele era muito inteligente e maravilhoso quando jovem. Também nessa lista entra o Klaus... ele faz maldade com todo mundo, é egoísta e sádico, mas não dá para simplesmente odiá-lo, principalmente quando ele mostra seu lado vulnerável e após conhecermos a infância dele, não dá para simplesmente sair julgando pelo que ele faz.

    Na parte dos livros tem o Téo de "Dias Perfeitos", nossa, eu deveria odiar muito esse personagem, mas apesar de todo seu lado psicopata, não dá... talvez por a gente ler o livro sobre a expectativa dele, acabamos meio que "entendendo" o lado dele.

    Gostei bastante da TAG e das suas respostas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir