TAG: Das Redes Sociais

E aí pessoal, hoje trago para vocês a TAG Das Redes Sociais, que conheci no Canal da Tatiana Feltrin e que foi criada pela Faulty Devices. A TAG consiste em citarmos um livro que tenha a ver com as redes sociais abaixo elencadas:

1. TWITTER: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo:

Existem livros que mal são lançados e já viram moda. Outros tantos, por mais que sejam bons, não vejo sendo falados ou lidos por aí, e isso me deixa um pouco chateada, porque as pessoas não têm ideia das obras maravilhosas que estão deixando passar. Portanto, eis aqui os livros que eu gostaria de compartilhar com todo mundo pelo simples fato de serem bons demais, cada um no seu estilo: Silo, A Caçada, Mundo Novo, Os Três, Caçadora de Unicórnios, Na Ilha, A Síndrome E, Uma Estranha Simetria, A Mulher do Viajante no Tempo e O Guardião de Memórias. Convido vocês a lerem as resenhas, se informarem sobre estas histórias e quem sabe dar uma chance a elas :)
2. FACEBOOK: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa:

Amor no Ninho, de Maribell Azevedo. Ouvi falar tanto desde livro no Blog Livros e Fuxicos, que não aguentei de curiosidade e fui atrás dele. Minha nossa senhora, como me surpreendi positivamente. Foi assim que conheci e me apaixonei pela escrita da Maribell, e virei fã dessa história de amor improvável e proibida, mas que conquistou meu coração.
3. TUMBLR: Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube, e do qual ainda não falou em vídeo:

Ihhh, tantosss.. mas vou usar como exemplo os livros da Marian Keyes. Todos sabem que amo chick-lit, e os primeiros livros que li neste estilo foram os da Marian, porém, naquela época eu não só não tinha Canal no Youtube, como também não tinha Blog, então meio que nunca tive a oportunidade de falar para vocês sobre o quanto eles são bons e como os amo. Recentemente, tive o prazer de ler e resenhar Mamãe Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh, que super recomendo para quem é fã da autora, e também para quem ainda não a conhece. Por ser um livro pequeno, de fácil leitura e muito divertido, acredito ser uma ótima forma de começar a ler os seus livros.
4. MYSPACE: Um livro que você não tem a intenção de reler:

Certamente Conselho de Amiga, de Siobhan Vivian, odiei esse livro com todas as minhas forças.. hehe.
5. INSTAGRAM: Um livro com uma capa bonita (ou, um livro "fotogênico" ;):

Tem vários livros que acho as capas divas, mas que não ficam bem em foto como, por exemplo, os da trilogia Delírio, já que é meio impossível capturar o efeito holográfico do design ou a cor certa da capa. Entretanto, a coleção de A Seleção não só é linda, como também é super fotogênica. Já fiz várias sessões de foto com esses livros, e ficaram bem legais.
6. YOUTUBE: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema:

Com certeza Na Ilha, de Tracey Garvis Graves. Os direitos cinematográficos do livro já foram vendidos há séculos, mas não tenho ideia de quando será produzido. Tenho muita curiosidade para saber como ficaria tudo nas telonas.
7. SKYPE: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar:

Um mais um, de Jojo Moyes. Acho que Jess e eu nos tornaríamos grandes amigas e confidentes, e ela sempre teria muito a me ensinar. Sem contar que ia amar conhecer e bater altos papos com Tanzie. Quem sabe, finalmente, a garota poderia me ajudar com os meus sérios problemas com a matemática? hehe.

***

Gostaram da TAG? Fiquem à vontade para respondê-la, seja nos comentários deste post ou no seu blog, só não esqueçam de dar os devidos créditos.

1 comentários

  1. Oi Mi, tudo bem? Já vi essa TAG várias vezes, e preciso fazê-la. Aah, "Na Ilha", vejo tantas pessoas falando desse livro, e finalmente o comprei na bienal (mais caro d que deveria, mas enfim) e preciso ler... e nem sabia que os direitos tinham sido comprados. Espero gostar assim como você e outras pessoas que eu conheço.

    As capas da trilogia Delírio são muito bonitas mesmo, mas não dá para captar nas fotos o detalhe metalizado mesmo, e vários livros são assim... as vezes você tira as fotos e só aparece reflexo. Mas as da trilogia A Seleção são realmente lindas, amo essas capas.

    Adorei as suas respostas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir