Resenha - Seriado Under the Dome 2ª Temporada

Resenha - Seriado Under the Dome 2ª Temporada
Sinopse: "Under the Dome se passa numa cidade que inexplicavelmente se vê presa sob uma redoma enorme e transparente. Não é difícil prever que logo o caos toma conta de todas as ruas. Enquanto lutam pela sobrevivência nesse cenário pós-apocalíptico, os moradores da cidade procuram por respostas sobre o que é esta barreira, de onde ela veio e se, um dia, ela irá embora. A série é baseada no livro homônimo de Stephen King, lançado em 2009."

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers da primeira temporada. Leiam por sua conta e risco!

ATENÇÃO! Este seriado possui conteúdo adulto e contém cenas de violência.

Duas semanas se passaram desde que Chester's Mill foi envolvida por uma redoma invisível e impenetrável. Os habitantes estavam isolados, incomunicáveis e à mercê das diversas catástrofes que não paravam de acontecer por lá.

O clima parecia ter sido alterado. Num momento, as plantações eram devoradas por pragas, em outro, chovia ácido, mas foi o ar polar que quase matou boa parte da população. Uma coisa era certa, se eles não conseguissem encontrar um meio de escapar do local, cedo ou tarde todos morreriam de fome.

Big Jim tinha certeza de que havia sido escolhido para liderar a cidade e não mediria esforços para fazer o que fosse preciso para protegê-la. Julia e Barbie sabiam que não podiam confiar no xerife, e começaram a traçar um plano para salvar a todos da morte iminente.

O problema é que em meio a um assassino à solta, segredos que vieram à tona, uma menina morta que reapareceu e a descoberta de túneis embaixo da escola que podiam levar para fora da cidade, todos terão que decidir em quem confiar e se devem ou não dar um salto de fé, literalmente, rumo à liberdade.

Querem saber o que vai acontecer? Então assistam.

***

Para quem não sabe, Under the Dome é uma adaptação televisiva do livro de mesmo nome, escrito por Stephen King. Quando assisti à primeira temporada, estava achando tudo uma grande baboseira, até me ver fisgada pela trama e pelos personagens.

Quem aqui se lembra de tudo o que aconteceu na primeira temporada ou de como ela acabou? Bom, eu sempre sofro desse problema, então vou tentar clarear a mente de vocês. Independente, já adianto que não se preocupem, porque somos brindados com um episódio 00 no início da segunda temporada, que faz um resumo do que já aconteceu, super útil para pessoas esquecidas como eu.

Independente, vale a pena recapitular que Big Jim estava decidido a botar as mãos no ovo, a fonte de energia da redoma. Para isso, armou uma rede de intrigas e convenceu a cidade de que Barbie era um traidor, criminoso e assassino. Barbie estava prestes a ser enforcado, e Julia, logo depois de sofrer um atentado contra a sua vida, fugiu para salvar o ovo, jogando-o no rio. Foi quando as estrelas rosas caíram do céu e se fez um clarão, sem que ninguém conseguisse enxergar mais nada.

Esta temporada começou exatamente de onde a anterior acabou, mas tivemos inovações. Novos personagens foram inseridos à trama, deixando-a ainda mais emocionante, como a jovem desmemoriada, Sam, Lyle e Rebecca. Todos foram essenciais para a renovação dos mistérios do enredo, principalmente quando um dos habitantes da cidade morre, deixando a dúvida no ar sobre quem o matou. Fica muito fácil suspeitar de cada um deles, já que são muito estranhos e escondem segredos, cada um a sua maneira.

O ritmo da história na segunda temporada ficou alucinante, no estilo de "é impossível assistir a um episódio só", já que todos eles terminam com um baita cliffhanger, deixando a gente subir pelas paredes, seja de aflição ou de curiosidade, já que, a cada pergunta respondida, uma nova dúvida paira no ar.

Gostei muito do rumo que a série tomou, já que agora tivemos muito mais vislumbres do mundo lá de fora e de pessoas que tentam ajudar o povo aprisionado dentro da redoma. Entretanto, vários dos acontecimentos me fizeram comparar demais Under the Dome com Lost. A impressão, em dado momento, é que eu estava assistindo a uma remontagem do seriado icônico que revolucionou as produções de séries e que decepcionou muitos fãs com o desfecho.

Assim, foi impossível não ficar me indagando se, no final das contas, não estão todos mortos em Under the Dome, ou se algum ET vai descer na Terra daqui a pouco, porque, em se tratando de Steven Spielberg, tudo é possível :P

Ouvi dizer que a série foi renovada e que os roteiristas já estão trabalhando no desenvolvimento da história da terceira temporada. Mal posso esperar para saber o que vai acontecer. Se continuar com o ingrediente de sucesso que foi essa, já sei que vou amar.

Under the Dome
CBS
2ª Temporada - 13 episódios

TRAILER 1


TRAILER 2


TRAILER 3


2 comentários

  1. Eu assiti apenas uns dois episodios, mas depois parei porque eu queria assitir desde o primeiro, essa serie tambem esta na minha lista de series para começar a assistir.

    ResponderExcluir