Resenha - Essa Garota (Slammed #3)

Resenha - Essa Garota (Slammed #3)
Sinopse: "O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações..."

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers de Métrica e de Pausa. Leiam por sua conta e risco!
 
Dois anos se passaram desde que Lake e Will se apaixonaram à primeira vista e viveram momentos de tortura avassaladora por não poderem curtir esse amor.
"Às vezes duas pessoas precisam se separar para perceber o quanto precisam ficar juntas."
Agora, depois de casados, chegou a hora de aproveitarem sem medo a lua de mel nos braços um do outro. Finalmente Lake se sentia segura de perguntar tudo o que sempre quis sobre o passado de Will, seu relacionamento com Vaugh, e como ele se sentiu desde que a conheceu até o momento em que descobriu que a amava de verdade.
"Como foi a primeira vez que me viu? — pergunta ela. — O que viu em mim que fez você me convidar para sair? E me conte tudo, até mesmo os pensamentos ruins."
Em meio a momentos tórridos de amor e a conversas íntimas relembrando o passado, Will e Lake vão conhecendo melhor um ao outro, despindo-se de medos e inseguranças e tornando-se ainda mais próximos.

Essa lua de mel certamente não será mais a mesma depois que todas as cartas forem postas na mesa. Resta saber se este recente casamento irá suportar a revelação de tantos segredos ou se irá sucumbir frente a verdade nua e crua.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Todos aqui sabem o quanto sou tremendamente apaixonada por Métrica e Pausa. Desde que soube da existência de Essa Garota fiquei doida e tratei de lê-lo em inglês mesmo. O problema é que não sou boa nisso, e me levou quase um mês para dar conta de metade do livro, portanto, desisti, é claro.

Quando a obra foi lançada no Brasil, dei pulinhos de alegria, mas somente no início de 2015 é que pude me dar ao luxo de apreciar a história, contada em primeira pessoa, pelo meu queridíssimo Will. O clima de Essa Garota é tão maravilhoso. Os capítulos são intercalados entre o momento presente - a lua de mel de Lake e Will -, e o passado, lembranças dos momentos ocorridos em Métrica, mas sob o ponto de vista de do Sr. Cooper.
"Eu me deito no travesseiro e começo a me lembrar daquele dia. O dia em que me apaixonei por minha esposa."
Ao contrário do que muitos imaginam, Essa Garota não é uma mera repetição de Métrica, já que temos muito material extra no enredo. Finalmente algumas das pontas soltas são amarradas e determinados porquês são explicados, deixando a trama ainda mais rica e emocionante. Foi incrível poder reviver essa história e me reaproximar dos personagens que tanto amo.

Me emocionei demais ao saber sobre o acidente que matou os pais de Will e sobre o quanto foi difícil para ele deixar um futuro "glorioso" de lado para se tornar "pai" de Caulder. Will é um personagem incrível, aquele tipo de homem que todas as mulheres desejam ter ao lado: bondoso, de caráter, de família, trabalhador, romântico e extremamente fogoso. Mas que também sabe ser firme e decidido quando precisa ser e, às vezes, até meio duro com Lake. É nítido o amor profundo e verdadeiro que ele sente por ela, e foi perceptível o quando foi sofrido para o Sr. Cooper se privar desse sentimento por tanto tempo.

Mas nem tudo na vida são flores, e Lake e Will também têm seus maus dias, até na lua de mel. Isso fez com que Essa Garota se aproximasse da realidade, mostrando a vida de um casal com seus autos e baixos, momentos de discórdias, crises e impasses, de dois adolescentes apaixonados que podiam muito bem ser de carne e osso e que estão começando a sua vida a dois.

Não bastasse ter me encantado por esse livro e me apaixonado ainda mais por Will, fui arrebatada por um final fofo por demais da conta e com um novo poema de slam todo especial. Sério, terminei o livro e fiquei tipo "oinnnn, que fofo!!!".. kkkk Pode até ter sido clichê para alguns, mas para mim, Essa Garota não podia ter acabado de outra maneira, encerrando com chave de ouro essa história de amor viciante. Esta é nitidamente uma história que eu não queria que tivesse fim. Já estou com saudades <3
"Eu me lembro de tudo o que passamos... de tudo que acabei de compartilhar com ela. De tudo que ela aprendeu sobre mim, do que aprendi sobre ela e de como, por algum milagre, vou sair desse quarto de hotel a amando um pouquinho mais do que quando chegamos."
Essa Garota - Colleen Hoover 
Livro 03
Editora Galera Record
336 páginas
Comprar: Saraiva

1 comentários

  1. Aiiii Mi, eu amo o Will de paixão..
    Me derreto todinha com ele.
    Tenho a trilogia, amo demais, e Essa Garota veio como uma linda despedida e me deixou com o coração apertadinho de saudades desse casal mais que lindo.
    Amei a resenha
    Beijos.

    ResponderExcluir