Resenha - Elena: A Filha da Princesa

Resenha - Elena: A Filha da Princesa Marina Carvalho
Sinopse: "Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer."

Adicione ao Skoob AQUI

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers de Simplesmente Ana e de De repente, Ana. Leiam por sua conta e risco! 

Nove meses se passaram desde o casamento da princesa Ana com Alex, e eles logo tiveram a mais bela surpresa: Ana estava grávida, de uma menina. Alex ficou radiante, mas bastou a hora do parto chegar para ele ficar completamente apatetado, sem saber o que fazer. Porém, ao ver o rostinho de Elena pela primeira vez, Alex soube que estava diante do seu sol, que iluminou ainda mais a sua vida e, a partir de então, passou a chamar a filha carinhosamente de Slinko.

Elena cresceu em meio à realeza, aprendendo desde cedo as suas obrigações como princesa, mas herdando da mãe e da tia o espírito humanitário e a vontade de ajudar os outros. Assim, aos 19 anos, se mandou para a Nigéria e foi trabalhar como voluntária em regiões de pobreza extrema. Sua missão era ensinar inglês às crianças e apresentá-las ao mundo da leitura. Seus pais bateram o pé, tinham medo que Elena se arriscasse, mas a garota foi irredutível.

Entretanto, certo dia, Elena recebeu um telefone de Alex que a fez repensar seus planos. Ana já havia desistido de ter outros filhos, os médicos disseram que a probabilidade de uma nova gestação era nula, mas, para a alegria de todos, se descobriu grávida, aos 43 anos, e ainda por cima de gêmeos. O problema é que a sua gravidez era de risco, e Alex queria muito que Elena estivesse por perto para apoiar a mãe. Não precisou pedir duas vezes, Slinko rapidamente voltou para casa e chegou em meio a uma festividade.

Luce, filha da tia Marieva, estava prestes a se casar, e isso significava reunir toda a família para a cerimônia. Quando Elena descobriu que Luka estava de volta em Perla, entrou em pânico. Luka foi o primeiro amor de Elena, em quem a garota deu o primeiro beijo e teve sua primeira decepção amorosa. Luka a abalava, por mais que ela não quisesse admitir, e isso a deixava imponente, porque no fundo Elena sabia que eles nunca teriam nada sério e que ele não era um homem para casar. Para piorar a situação, além de serem primos, Luka era 8 anos mais velho que ela e Alex o odiava. Bom, pode-se dizer que ele tinha os seus motivos.

Quando Elena e Luka se reencontraram, fogos de artifício explodiram no céu, de tão carregado que o ar estava. Luka ficou hipnotizado pela beleza da princesa, mas, para a infelicidade de Elena, ele não a reconheceu, já que fazia tanto tempo que não a via. Desde este momento, Luka não conseguiu mais ficar longe de Elena, que por sua vez, tentava de tudo não cair na lábia da ovelha negra da família.

Mas em meio a problemas familiares, intrigas, jogatina política e muita confusão, Luka e Elena vão descobrir que o amor é impossível de controlar, e terão que decidir se abrem seu coração e se entregam a uma ardente paixão, ou se deixam esse sentimento intenso e inexplicável lhes corroer o peito.

***

Elena: A Filha da Princesa, é o terceiro e último livro que relata a história da família real que tanto amamos, os Markov. Para quem já acompanha o trabalho da Marina Carvalho, vai adorar saber o que houve com Ana, Alex e com os outros personagens. Para quem nunca leu nenhum livro da série, podem sem problemas se entregar apenas à leitura deste, pois conseguirão ter um belo apanhado de tudo o que já houve nessa trama.

Quando Marina me procurou para tirar algumas dúvidas sobre direito de família e herança e me explicou sobre o que se tratava, simplesmente enlouqueci. Então a história de Ana teria um desfecho, e seria num enfoque completamente distinto?! Ao sentarmos para conversar sobre o argumento de Elena: A Filha da Princesa, fiquei embasbacada com o rumo que a história havia tomado. Nem em mil anos imaginei que Marina fosse fazer o que fez. E quando comecei a ler o livro, capítulo por capítulo, na medida em que Marina os escrevia, a emoção foi tomando conta de mim, que pude presenciar o nascimento daquela obra que, de certa forma, muito humildemente, ajudei a conceber.

Este livro é totalmente diferente de tudo o que vocês já leram sobre Ana e Alex. Ok, a escrita da Marina continua formidável, cativante e muito bem elaborada, a narrativa permanece intercalada entre os protagonistas e o universo real da Krósvia continua o mesmo. Mas aqui, além de termos a inserção de novos personagens, que vieram para enriquecer a história, temos uma mudança no estilo de escrita da autora.

Pela primeira vez, Marina ousou a escrever um New Adult, e se saiu muito bem, obrigada. Em Elena, não nos deparamos apenas com os dramas amorosos vividos por Elena e Luka, temos também uma forte carga emocional e sexual no texto, com direito a cenas picantes e de tirar o fôlego, protagonizadas pelo casal.

Elena é uma jovem doce, mas de bobinha não tem nada. Além de ser determinada e teimosa, também tem um gênio muito forte que a faz, por diversas vezes, bater de frente com quem se meter no seu caminho. Mas não pensem que ela é santa. Por isso Elena me cativou tanto, porque, assim como todos nós, ela não é perfeita.

Luka, por sua vez, roubou meu coração. Já adianto meninas, ele é de longe o meu bad boy favorito de todos os New Adults que já li. Luka é um cara ferrado, que já fez muita besteira na vida e que fica tentando se boicotar, se privando de alegrias por não se sentir digno de ser feliz. Mas ele não é um cara mau, e Elena percebe isso. A relação que se cria entre os dois não é apenas amorosa, é muito mais profunda. Elena passa a ser o catalisador que falta na vida de Luka para que ele consiga ter a chance de se livrar do seu passado negro e seguir em frente. Mas nem tudo é tão fácil quanto se pressupõe.

Apesar de o enredo ser focado em Elena e Luka, claro que também temos um pouco de Ana e de Alex, já que estão sempre presentes na vida da filha, e de Andrej e companhia, até porque Marina não se preocupou apenas em escrever apenas mais uma história de amor, a autora foi além, utilizando-se do cenário da Krósvia e da atual condição monárquica para discutir questões políticas e o futuro do Governo. Portanto, preparem-se, tem uma revolução vindo por aí que irá decidir o futuro da família real.

Não tenho palavras para dizer o quanto amei esse livro. Para mim, Marina Carvalho chegou ao seu ápice na carreira de escritora. Através de suas palavras, me apaixonei e chorei demais, porque aqui, a autora não teve receio de mexer com nossos sentimentos e nem poupou certos personagens que nos são tão queridos, criando determinadas cenas que partiram meu coração, mas que foram essenciais para o desenvolvimento da história.

Para quem ainda não sabe, Elena: A Filha da Princesa, será lançado mês que vem pela Editora Galera, que tratou de caprichar na diagramação da obra e nos presentou com uma capa belíssima. Mal vejo a hora de ter o meu exemplar autografado por essa autora que tanto admiro.

Só tenho uma coisa a dizer para vocês, deem uma chance a Elena, vocês irão se surpreender!

Elena: A Filha da Princesa - Marina Carvalho
Livro 03
Trilogia Simplesmente Ana
Editora Galera Record
322 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon / Cultura / Ponto Frio / Extra / Casas Bahia

3 comentários

  1. Já estava doida para ler,depois dessa resenha tenho que correr para garantir meu livro!

    ResponderExcluir
  2. Aiii meu Deus!!!
    Que ansiedade!!
    Não vejo a hora de poder lê-lo!!!
    Essa história pelo jeito é ainda mais cativante que as outras, de uma forma arrebatadora! <3
    #necessito!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga vai me dar os dois primeiros livros e eu fiquei muito feliz. Tô ansiosa para ler tudo e chegar em Elena rsrsrs. A história parece ser muito boa e eu tô encantada pelas capas, são lindas!

    ResponderExcluir