Encontro de fãs do John Green - Cobertura do Evento

Encontro de fãs do John Green
Fala pessoal! Hoje eu vim falar para vocês sobre o Encontro de Fãs do John Green que ocorreu em minha cidade, em João Pessoa - PB, no dia 29/11/2014, na Livraria Leitura. O evento foi organizado pelos blogs De Cara nas Letras e Olímpico Literário, com o patrocínio da Editora Intrínseca <3 - parceira do Recanto da Mi -, do Ôxente Bottons e do Mãos Coloridas.

Sei que já faz tempo que o evento passou, e a Mi se atrasou muitoooo para trazer esse post para vocês, mas convenhamos, reuniões como essas são atemporais, ainda mais quando se trata de autores e livros que amamos. Então, antes tarde do que nunca, certo? Portanto, venham comigo e vejam tudo o que rolou por aqui:

Todo mundo aqui conhece o John Green, não é? Mas não se preocupem, se vocês estavam em coma como a Mia, do livro Se Eu Ficar, eu irei refrescar sua memória:
Encontro de fãs do John Green
John Green é um autor norte-americano mais conhecido aqui no Brasil por seu best-seller A Culpa é das Estrelas, que foi adaptado para o cinema em 2014. Algo interessante sobre o autor - que não sei se vocês sabem -, é que o John possui um canal no Youtube com seu irmão onde gravam os mais variados e malucos vídeos.

A respeito do evento, ele começou com uma explanação sobre o trabalho do autor, onde conhecemos um pouco sobre seus quatro livros já lançados aqui no Brasil: Quem é você, Alasca?, A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine e Cidades de Papel, que também foi transformado em filme e será lançado na metade desde ano nos cinemas; e suas duas participações em outras obras: Will & Will e Deixe a Neve Cair.
Livros John Green
Livros John Green
Ao longo do dia, também assistimos a um vídeo falando sobre John Green e suas obras, debatemos sobre os títulos dos livros e os participantes foram divididos em grupos para participarem de gincanas, concorrendo a prêmios no decorrer das etapas.

O meu grupo conquistou majestosamente o último lugar! Inclusive, em uma prova bem legal chamada Batalha Naval, com perguntas e respostas sobre os livros, eu consegui selecionar uma opção em que o meu grupo perdeu 30 pontos. Em outra prova, que foi uma caça ao tesouro pela livraria, eu fiquei mais perdido que o Thomas, em Maze Runner, e de forma nenhuma cumpri minha busca. Lembrem-se de não me convidarem para o time de vocês nessas gincanas.
Encontro de fãs do John Green
Mas, ainda assim, foi muito divertido. Uma das provas que também foi realizada durante o encontro consistiu em encenar o momento em que o Gus e a Hazel, de A Culpa é das Estrelas, se falam pela primeira vez, e o pessoal arrasou na interpretação. Com o fim da gincana, vieram os sorteios! E os prêmios mais desejados não eram nem os livros, mas sim uns bonequinhos confeccionados pelo Mãos Coloridas, que estavam muito legais:
Encontro de fãs do John Green
Entretanto, eu abriria mão deles pelo livro Quem é você, Aslasca?. Estava determinado a consegui-lo, até falei para o Sérgio, do blog De Cara nas Letras, que havia deixado de comprar a obra no Black Friday um dia antes para ganhar lá. E não é que o pensamento positivo deu certo? Acabei voltando para casa com o livro.
Encontro de fãs do John Green
E foi isso! Espero que vocês tenham gostado da cobertura desse evento. Gostaria de agradecer à MIREEEEEEEEEEELLE por mais essa oportunidade de estar partilhando essa experiência com vocês. Fui!

2 comentários

  1. Nossa muito legal o evento organizado por vocês!! Pena que moro longe! rsrs Parabéns!

    Beijinhos

    Mirelle - Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  2. Que evento lindo! Todos os momentos devem ter sido uma delícia, adorei os bonequinhos. Postem depois fotos do Encontro lá no tópico Talent Tuesday, no grupo Nerdfighters Brasil do Facebook. O pessoal vai amar ver. =)

    ResponderExcluir