Resenha - Filme O garoto da casa ao lado

Resenha - Filme O garoto da casa ao lado
Sinopse: "Uma mulher divorciada (Jennifer Lopez) se envolve romanticamente com o vizinho adolescente (Ryan Guzman) e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente."

O que vocês fariam se o perigo morasse na casa ao lado?

Fazia alguns meses desde que Claire havia mandado o marido para fora de casa, quando descobriu que Garrett a traía nas viagens a trabalho. O processo de separação foi muito doloroso, tanto para Claire, quanto para seu filho, Kevin.

Quando Claire estava começando a juntar seus cacos e a seguir em frente, pensando inclusive em se divorciar, Garrett decidiu voltar e pedir mais uma chance. Mas as coisas não eram mais as mesmas. Claire tinha mudado, endurecido, e não acreditava nas boas intenções do ex.

Para complicar a situação, num belo dia, Claire conheceu Noah, sobrinho do seu vizinho, que havia acabado de se mudar. Noah era um garoto diferente. Além de lindo, era interessante, culto e inteligente, e se deu bem quase que imediatamente com Kevin.

Noah passou a frequentar diariamente a casa de Claire e, dia após dia, forçava uma intimidade que a deixava muitas vezes sem graça. Se aproveitando de um final de semana em que Kevin não estava, Noah seduziu Claire e a levou para cama. Mas Claire sabia que aquilo havia sido um erro. Ela não podia se envolver com Noah, não só pela diferença imensa de idade entre eles, mas também porque era professora na escola onde ele estudava. Porém, o garoto parecia não aceitar suas recusas.

A partir de então, uma perseguição eletrizante teve início, com direito a muito terror psicológico e mortes. Como fazer para protegermos aqueles que mais amamos do perigo que criamos?

Querem saber o que vai acontecer? Então assistam.

***

Quando vi o trailer de O Garoto da casa ao lado, fiquei empolgadíssima para ver o filme, já que ele aparentemente reunia diversos aspectos que adoro, como: um amor proibido, muita tensão, e um drama psicológico forte. Sem contar que era estrelado pela minha diva J-Lo. Sempre tento assistir a quase todos os filmes feitos por ela. Mas, infelizmente, fiquei chocada com o tamanho da decepção que senti no momento em que as luzes do cinema se acenderam.

O Garoto da casa ao lado tem uma boa premissa, e começou de maneira interessante, mas os problemas da produção já puderam ser percebidos logo que Noah e Claire se envolveram romanticamente. J-Lo e Ryan não têm química. O menino é uma explosão de hormônios e tem muito sexaappeal, enquanto J-Lo parece uma boneca de plástico de tão sem emoção e expressão facial. Algo que me deixou frustradíssima. Sua interpretação foi fraquíssima e completamente clichê, transferindo para Ryan o peso de se levar o longa sozinho nas costas.

Se isso não bastasse, o final da trama adquiriu uma nuance trash e exagerada, beirando ao ridículo. Fiquei atônita ao presenciar tais cenas, sem saber se gritava de susto pelos acontecimentos fortes que se sucederam, ou pelos absurdos que insistiam em aparecer na tela.

O único ponto positivo que posso destacar do filme é a atuação de Ryan. Não conhecia esse ator e fiquei impressionada com a sua intensidade e entrega ao personagem. Além do que ele é simplesmente lindo. Diria que o longa vale somente por ele, mas, ainda assim, seria um motivo muito pequeno para levar alguém para ir ao cinema. Portanto, não recomendo O Garoto da casa ao lado.

* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.

Título original:  The Boy Next Door
Roteiro: Jason Blum
Direção: Rob Cohen
91 minutos
TRAILER


2 comentários

  1. Por algum motivo o título do filme me fez lembra de um livro que não tem nada a ver com a história kkk: Lola e o garoto da casa ao lado <3. Também não conheço o ator, ele é bonito rsrs. Se tem coisa que me incomoda é quando um filme tem tudo para ser bom, mas aí se perde no meio de tudo, atuações ruins e etc. É uma pena né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei a mesma coisa akele livro o final eh confuso mais namoro de adolescente adoro😍❤

      Excluir