Resenha - Complicado Demais

Resenha - Complicado Demais
Sinopse: "Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil."

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Intenso Demais. Leiam por sua conta e risco!

As coisas terminaram bem, mas também levemente complicadas em Intenso Demais. Bem, porque Kiera e Kellam ficaram juntos. Complicadas, porque o contexto já deixou claro que as coisas não seriam fáceis em uma relação que começou com traição e mágoas intencionais de ambas as partes. Kellan e Kiera machucaram muito um ao outro e agora eles precisam aprender a lidar com as desconfianças para fazer a relação funcionar.

Mas como fazer dar certo quando seu namorado é um rockstar cheio de fãs deslumbradas?

Kiera e Kellan decidiram começar o relacionamento oficial indo devagar. Apesar da insistência constante do namorado, Kiera se recusa a voltar a morar com ele. Um pouco de espaço pode ser bom, ir rápido demais pode acabar sendo um desastre. Assim, eles seguem se vendo no Pete’s, onde Kiera voltou a trabalhar, e também nas noites que passam juntos um na casa do outro.

Mas as coisas acabam ficando mais difíceis quando os D-Bags são chamados para uma turnê pelos Estados Unidos junto de outras bandas mais conhecidas. Kellan está pronto para recusar a turnê, mas Kiera não aceita assistir a mais um homem de sua vida desistir de seus sonhos por causa dela e, com isso, convence Kellan de que ele deve aceitar essa oportunidade que pode ser a chance de sua vida de lançá-lo para uma carreira ainda maior.

Como lidar com a distância durante os seis meses da turnê quando o fato de Denny estar longe foi justamente o que abriu a brecha para que Kellan se aproximasse de Kiera? Kellan está imensamente inseguro, assim como sua namorada que sabe sobre as farras, bebidas e mulheres que recheiam a vida dos rockstars na estrada. É uma tarefa difícil, mas se pretendem ficar juntos, Kiera e Kellan precisam aprender a confiar um no outro mesmo contra todos os seus instintos.

Quando a banda parte, Kellan tenta amenizar a solidão de Kiera com algumas surpresas que vão surgindo. Isso ilumina os dias dela, e as conversas diárias por telefone parecem ajudar a tranquilizá-los. Entretanto, com o passar dos meses, as coisas começam gradativamente a ficar estranhas. Kellan está claramente escondendo algo de Kiera e a frágil confiança dela é posta em teste, ao mesmo tempo em que a jovem se depara com uma situação que lhe fornece o próprio segredo para esconder de Kellan

Como manter uma relação assim? O amor continua sendo forte quando a honestidade é posta à prova? E como superar as mágoas do passado quando o presente oferece indícios de que nem sempre recomeçar do zero funciona? Kiera e Kellan precisam encontrar uma resposta para estas perguntas, e para piorar, distantes um do outro.

***

Se você é como eu, ao final de Intenso Demais já esperava que as coisas não seriam fáceis na continuação dessa deliciosa história. Eu sigo aplaudindo S.C. Stephens por sua capacidade de relatar um romance com tanta veracidade. Um relacionamento que começa com traição e entre pessoas que possuem tantas tentações à sua volta, nunca poderá ser simples, especialmente no começo.

S.C. Stephens consegue narrar a história magistralmente, fazendo com que o leitor sinta, junto com os personagens, todo o ciúme, angústia e desconfiança relatados na história. No lugar de Kiera, eu não sei se teria estruturas para manter um relacionamento assim, porque ele é forte em todas as nuances que um relacionamento pode ter. Todavia, creio que seja toda essa profundidade que amarra o leitor ao livro, não se deixando largar até que a história tenha terminado.

E eu adoro a violência das brigas desses dois. Não violência física, obviamente, pois eles jamais tocariam um no outro desta forma, mas são brigas febris que destoem, arrebatam e unem, tudo ao mesmo tempo. E no final, deixam todos emocionalmente esgotados: Kiera, Kellan e, obviamente, o leitor, que há muito foi amarrado pela autora e está dentro do livro também.

É claro que neste volume também temos muito humor. Com personagens como Griffin e Anna não há como evitar. Eles conseguem arrancar gargalhadas e, ao contrário de Kiera e de Kellan, não demonstram nenhum amadurecimento ao longo da trama. Mas isso é que é o mais delicioso em Griffin e Anna serem Griffin e Anna. Tratam-se de dois bons vivants incorrigíveis.

Apesar de ter retornado para a Austrália, Denny continua presente na vida do casal, e ambos tentam manter a normalidade quanto à amizade com o cara que eles magoaram tanto. Nem sempre é fácil, principalmente por Denny ser um amigo tão perfeito, mas com quem eles precisam tomar cuidado quanto ao que falam sobre sua relação para não machucá-lo ainda mais.

O maior drama da história está nos segredos que um guarda do outro. Eu até entendo as razões de Kiera para não revelar a Kellan sua parte, mas o contrário não me agradou muito. Primeiro, como o livro é contado do ponto de vista da Kiera, eu fiquei com cólicas nervosas até descobrir o que afinal havia de errado com Kellan, e segundo, honestamente não achei o lado dele justificável.

A narrativa é tão day-by-day que você vai construindo o sentimento e alimentando-o junto da Kiera, então o leitor absorve o enredo e entra no livro muito intensamente. Você ama com ela, sente raiva com ela, fica com ciúme com ela e sente toda a desconfiança e solidão junto de Kiera. É, pessoal, essa série é uma montanha russa de sentimentos, daquelas que quando você olha de longe chega a ter medo, mas que depois de andar já está olhando para a amiga com cara de “vamos de novo?” É viciante. Mal posso esperar para começar a leitura de Complicado Demais, último volume da série! E vocês, o que estão achando dessa trilogia?

Complicado Demais - S.C. Stephens 
Livro 02
Trilogia Rock Star
Editora Valentina
440 páginas 
Comprar: Saraiva

1 comentários

  1. Fui procurar a resenha de Intenso Demais e gostei muito!!! UAU e essas capas?? Com certeza eu quero lera trilogia. :D

    ResponderExcluir