4ª Turnê Intrínseca - Cobertura do Evento

E aí pessoal, no dia 28/03/2015 ocorreu a 4ª Edição da Turnê Intrínseca aqui em Porto Alegre. Dessa vez o evento foi realizado na Livraria Cultura e seria preciso pegar senha para garantir um lugar na sessão. Para quem acompanhou o evento criado no facebook, sabia que tinham mais de 800 pessoas confirmadas para pouco mais de 200 senhas que seriam distribuídas. O povo pirou, com medo de não poder participar.

Pensando nisso, Dany, Leo, Scheila, Carol e eu combinamos de nos encontrar às 8h da manhã em frente à livraria. Quase nos atrasamos e quando chegamos, jurávamos que fôssemos encontrar uma horda de zumbis famintos e violentos, disputando lugar na fila. Porém, para o nosso espanto, só a Laila estava por lá.
Foto retirada do Instagram da Laila Ribeiro, do Blog Sobre Livros.

Onde estava o povo todo? Será que estávamos no lugar certo? Foram as primeiras perguntas que nos passaram pela cabeça. Mas, no fim não importava. O legal é que éramos as primeiras da fila :P Papo vai, papo vem, as pessoas começaram a chegar mesmo por volta das 9h30. Dentre elas, a Astrid, de Como Treinar o seu Dragão, ou melhor, a Carol, que estava de cosplay.
Foto retirada do evento da turnê, feita pela Scheila, do Blog Guardiã da Meia Noite.

Carol simplesmente arrasou na produção! A peruca era muito convincente e a roupinha foi toda feita por ela que, inclusive, cuidou dos detalhes da saia, todos feitos em biscuit.

Assim que a loja abriu, as pulseiras com as senhas da primeira sessão começaram a ser distribuídas. Infelizmente, a Livraria Cultura alterou arbitrariamente todo o planejamento da turnê, não só reduzindo o número de senhas, lugares no auditório e número de sessões, como antecipando o horário dos eventos. Isso causou uma grande confusão e revolta entre os leitores que chegaram mais tarde e ficaram sem senha, e entre aqueles que saíram para almoçar e quando voltaram, já tinham perdido boa parte da primeira sessão. As meninas da Intrínseca nada puderam fazer já que a organização do evento ficou a cargo da livraria, mas, como sempre, deram o seu melhor nos acolhendo com todo o carinho e atenção.
O bate-papo começou às 11h e foi mediado pela Carolina Nunes e pela Tabata Fidelis. As meninas se revezaram, apresentando as obras recentemente publicadas pela Editora Intrínseca e nos mostrando diversas novidades que estão por vir e, uma coisa eu garanto, só tem livro bom que vai agradar a todos os gostos.
Foto retirada do Instagram do luciopm2.

Confiram alguns títulos que serão lançados:
Duas horas depois começou o alvoroço, pois os sorteios de vários livros e mimos lindos foram realizados. Leo, Dany e eu estávamos frustrados, já que número após número era sorteado, menos o nosso. Pelo visto, ter os primeiros números das senhas não nos ajudou muito.. kkkk. Até chegar a vez do sorteio do novo Kobo Aura H2O. Genteeeeee, e não é que a Dany ganhou?! A gente ficou chocada, berrando, sem acreditar. Como disse a minha amiga, por ser pé frio, deve ter juntado todos os pontos acumulados com o universo para conseguir essa façanha. Parabéns Dany, você merece <3
Tabata, Carol e Dany.

Ao final, todos recebemos um lindo kit da 4ª Turnê Intrínseca, contendo: uma bolsinha personalizada, um cordão, o pin da 4ª edição, bótons sortidos, marcadores de livros sortidos, uma caderneta com os principais lançamentos deste ano da Editora, juntamente com páginas em branco para utilizarmos, e um lápis muito divertido com expressões típicas de cada estado. Se isso não bastasse, TODOS nós recebemos um vale ebook, contendo um código, para comprarmos o ebook que quisermos na loja da Kobo gratuitamente. Uau! Isso sim é um baita incentivo à leitura. Não é à toa que amo demais a Intrínseca, eles sempre arrasam!
Foi uma grande alegria participar desse evento. Reencontrei amigos queridos, dei boas risadas, adicionei mais milhares de livros desejados à minha lista de leitura e ganhei brindes divos. Mal posso esperar para o ano que vem chegar e podermos repetir a dose.
Tabata, Mirelle e Carol.

Um obrigada especial para a Carol e a Tabata que foram umas fofas e arrasaram na apresentação da turnê. Meninas, voltem logo <3

Beijos, Mi

3 comentários

  1. Oi, também estava lá! Estou fazendo agora um post especial contando como foi lá. Sortuda, ganhou o Kobo! Hahahahah
    Fiquei indignada com a falta de sinalização, eu não tinha ideia de onde seria o evento e nunca tinha ido em nada do tipo, cheguei lá e sentei, pensando que o evento não tinha começado ainda, só quando era 11:10, mais ou menos, que eu perguntei para um atendente onde era a turnê, e eles me indicaram o lugar. Foi uma vergonha entrar lá com todo mundo sentado e concentrado na palestra, hahahah
    Mas de resto foi ótimo! Amei as novidades e não perco mais nenhuma turnê <3

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido tão divertido, infelizmente não pude comparecer. Espero poder ir na próxima turnê!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nunca participei de um evento literário, isto porque moro numa cidade muito pequena e obviamente nada passa por aqui :(
    Vendo as fotos dá a impressão que foi muito legal.
    Estou doida para ler "QUASE UMA ROCKSTAR"

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir