Dica de leitura - Royale com queijo

Dica de leitura - Royale com queijo
Sinopse: "Alguns dos maiores prazeres da vida reunidos em livro, Royale com Queijo é uma compilação com mais de 600 citações sobre comidas e bebidas extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte, é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada. Foram reunidas frases de filmes como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate, além de nacionais como Gabriela, cravo e canela e Estômago. Há também os grandes clássicos e os cultuados, como Um dia de fúria e Pulp Fiction. A edição vem acompanhada de um índice de filmes em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que sejam anotadas frases de filmes que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida."

Compre aqui: Saraiva 

Adicione ao Skoob AQUI

E aí pessoal, hoje trago uma dica de leitura muito divertida e instrutiva para os fãs da sétima arte e que, ainda por cima, adoram fazer uma boquinha: Royale com queijo, escrito pela autora nacional Mariza Gualano, e publicado pela Editora Valentina.

Achei a ideia da autora muito original. Quantos filmes vemos por aí que fazem inúmeras referências a comidas, mas que nos passaram despercebidos? Imaginem quantas dicas nós já perdemos, ou tiradas sarcásticas, ou referências interessantes sobre culinária?

Bom, agora não precisamos mais nos preocupar, porque Mariza deu um jeito para gente ficar por dentro dessa compilação deliciosa de frases de cinema sobre comida.

Ademais, somos convidados a interagir com a obra, na medida em que nos é concedido um espaço para dizermos o que achamos sobre cada filme e que nota damos a ele.

Royale com queijo certamente é um livro perfeito para se ler com os amigos, debater sobre os longas na mesa de um restaurante ou rodeado de muita comida e brincar de adivinhar de que filme cada frase é ou competir para ver quem assistiu mais dos títulos citados.

Sobre a autora:

"Mariza Gualano é carioca e louca por cinema. É autora dos livros Ouvir Estrelas - As melhores Frases e Diálogos do Cinema e Quanto Mais Quentes Melhor - As Melhores Frases de Sexo do Cinema. Além disso, escreveu com Marici Passini as novelas Leblon Blues e Arpoador In. Assina as colunas de cinema Plano Geral e Short Cuts no site de filosofia do Centro de Estudos Claudio Ulpiano. É publicitária de formação." 

BOOKTRAILER



1 comentários

  1. Duas coisas que eu ADORO: filmes e comidaaaa. Quero esse livro pra ontem, deve ser muito legal e ainda mais por ser de uma autora brasileira! Adorei a ideia.

    ResponderExcluir