Dica de leitura - A segunda pátria

Dica de leitura - A segunda pátria
Sinopse: "Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Getúlio Vargas resolve se tornar um aliado do Terceiro Reich. No cenário alternativo criado por Miguel Sanches Neto, o país se alinha com o Eixo e, como parte do acordo, é estabelecido que os estados do sul, com grande presença de descendentes de alemães, podem pôr em prática os princípios do nazismo, como o racismo, o antissemitismo e a eugenia. Em Blumenau, à medida que a saudação Heil Hitler se torna corriqueira, o engenheiro Adolpho Ventura convive atônito com o progressivo cerceamento de sua liberdade. Seu crime é ser negro e pai de uma criança mestiça. Na mesma cidade, desenrola-se a trajetória de Hertha, jovem sedutora que encarna todos os predicados da superioridade ariana. A ela é confiada uma misteriosa missão. Com violência e sensualidade, o autor revela uma paixão proibida, enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história, mas nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível."

Compre aqui: Saraiva
 
Oi gente, hoje trago uma dica de literatura nacional que tem tudo para ser um estouro: A segunda pátria, de Miguel Sanches Neto, publicado pela Editora Intrínseca

Desde que li a sinopse, fiquei simplesmente embasbacada com a criatividade e ousadia do autor. De imediato, embarquei na piração da história e fiquei pensando "e se isso realmente tivesse acontecido?" Porque sério, levando em consideração a força da cultura alemã aqui no Sul, eu não duvidaria de nada mesmo. E como seria vivermos em meio ao nazismo no Brasil?

Só sei que estou doida para ler esse livro e prometo contar para vocês depois o que eu achei. A Intrínseca novamente está de parabéns por investir em projetos diferenciados como esse, impulsionando no país autores brazucas com grandes potenciais.

Miguel ficou tão envolvido com seu novo romance, que acabou abandonando o emprego que tinha no jornal de sua cidade.  

Desde o mês passado, ele começou a dividir conosco seu diário, com os bastidores de criação da obra. Toda segunda-feira vocês poderão acompanhar um novo episódio nessa nova etapa da vida dele AQUI.

0 comentários

Postar um comentário