Dica de leitura - A História do Mundo para quem tem pressa

Dica de leitura - A História do Mundo para quem tem pressa
Sinopse: "É um desafio e tanto resumir mais de 5 mil anos de história em apenas 200 páginas,  mas é exatamente isso o que este audacioso livro conseguiu. A História do Mundo para Quem Tem Pressa é na verdade um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Quer esteja interessado no império de Alexandre, o Grande, ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma; na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China; na Guerra Civil Norte-Americana ou na emancipação das mulheres, você encontrará os fatos essenciais neste livro igualmente essencial. Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, A História do Mundo para Quem Tem Pressa permite que o leitor compreenda a interconexão do tempo e dos acontecimentos. Finalmente, uma síntese da história que não deixa pedra sobre pedra e nos ensina como o mundo moderno se tornou o que é."

Compre aqui: Saraiva
 
E aí pessoal, hoje trago uma dica de leitura para os amantes da história e dos conhecimentos gerais: A História do Mundo para quem tem pressa, de Emma Marriott, publicado no Brasil pela Editora Valentina.

Quem aqui sempre quis saber um pouquinho sobre a história do mundo, mas nunca teve muito tempo de pesquisar ou achava aquelas aulas do colégio chatas? Pois bem, agora seus problemas acabaram!

Essa é oportunidade que vocês têm de aprender sobre as nossas origens e os períodos históricos mais importantes para a humanidade.

E o mais legal é que Emma conseguiu reunir em apenas 200 páginas mais de 5 mil anos de história! Uau!

A obra é bem didática, contendo a lista de mapas de impérios, civilizações e guerras, que auxiliam no entendimento e na visualização das transformações ocorridas no mundo, e é disposta cronologicamente e subdividida em áreas - Europa, Américas, Oceania, Oriente Médio e Extremo Oriente, assim fica mais fácil de se entender como se formou o mundo moderno.

Deliciem-se com esse guia e tenham assunto infinito para debaterem com os amigos e passarem o conhecimento adiante ;) 

Sobre a autora: 

"Emma Marriott se formou em história contemporânea na Universidade de Warwick e trabalhou em algumas editoras de Londres. Atualmente é escritora e editora freelance, e autora de uma ampla variedade de livros, inclusive I Used to Know That: History (Antigamente eu sabia isso: história) e Bad History: How We Got the Past Wrong (História mal contada: como entendemos erradamente o passado), que se tornaram sucessos de vendas."

Acessem o site oficial dela AQUI.

2 comentários

  1. Tô louca por esse livro :O <3

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Gostei muito da resenha. Preciso desse livro para embasar meus estudos. Beijos.

    ResponderExcluir