Dicas - Casamento decorado com livros

Casamento decorado com livros
E aí queridos leitores de plantão, hoje venho com um post de dicas para aqueles que são apaixonados por livros e sonham em se casar. Vocês já pensaram que legal que seria unir as duas coisas?

Tenho notado uma tendência muito interessante surgir no universo dos casórios: decorações de salões com livros, casamentos sendo realizados em bibliotecas e fotos de pré-wedding sendo tirados em livrarias. Preciso dizer, estou achando tudo isso o máximo e já estou cheia de ideias por aqui.

Pensando nisso, decidi fazer uma compilação de fotos bacanas que encontrei pela internet afora para inspirar os noivinhos que estão enlouquecidos organizando o casamento.

O QUE É PRÉ-WEDDING:

Foi-se o tempo dos tradicionais e clássicos álbuns de casamento, com fotos tiradas em estúdio. Desde o surgimento do street wedding, criou-se um novo conceito em matéria de fotografia de casamentos. No caso do pré-wedding, a ideia é registrar o período do namoro para ser recordado para sempre. O casal costuma ser fotografado alguns meses antes da cerimônia, com roupas despojadas, sem fazer muita pose, em locais que lhes são muito importantes, que carregam memórias felizes ou que tenham a ver com eles.

E vocês, bibliófilos, já pensaram em fazer o pré-wedding numa livraria?
Pré-wedding na livraria
Fotos retiradas da fanpage Oficina das Noivas.

Mas é óbvio que eu não poderia falar de pré-wedding aqui sem citar o casal mais fofo da blogsfera literária! Ano passado, Barbara e Dayvson se casaram, mas antes, fizeram um pré-wedding na Livraria Leitura da cidade deles. Vejam só algumas das fotos lindas que eles tiraram!
Pré-wedding na livraria
Pré-wedding na livraria
As fotos foram feitas por JSilva, e para quem quiser ver mais delas, cliquem AQUI.

Ok, pré-wedding feito, e agora, que tal decorar toda a cerimônia de casamento com livros? Ia ficar um luxo, hein?! Confiram algumas fotos de sugestões abaixo:
Casamento decorado com livros
Casamento decorado com livros
Casamento decorado com livros
Fotos retiradas da fanpage Oficina das Noivas.

Ai, é sério.. quem mais aqui está babando como eu? O legal é deixar a imaginação fluir, e mesmo que não se tenha muito dinheiro para investir na decoração, pode-se optar por utilizar os próprios livros como enfeite.

E falando em usar os próprios livros, que tal aproveitar para incluí-los na sua sessão de fotos. Vejam só essa foto diva que JSilva tirou da Barbara e do Dayvson, reproduzindo a capa do livro Felizes para Sempre, da Nora Roberts. Tudo a ver com o tema, né? Muitas felicidades ao casal <3
Casamento decorado com livros

8 comentários

  1. MIRELLE *------------* Morri de amores <3
    Queria ter incluído muito mais de livros, mas como você sabe, não fomos o único casal.
    Amei, amei, amei o post. Já estou planejando minha renovação de votos cheia de livros, haha.

    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  2. Geeeente, essa ideia é super bacana e muuuito fofa *-*
    Amei tudo, principalmente o bolo e a decoração das mesas!
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  3. OMG, ameeeei. Quero que o meu seja assim ^^

    Tem look novo no blog amor,vem conferir e dá sua opinião?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/look-do-dia-jeans-bota-oculos-escuro.html
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Menina adorei a ideia!
    Ficou muito fofo e diferente. E adorei a ideia do pré wedding, porque fica natural... Prefiro iisso do que os álbuns convencionais!

    Beijão
    Http://Www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  5. Queeee lindoooos!
    Ameeeei!
    Quero o meu assim! <3
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Que ideias bacanas. Apesar de eu não sonhar em casamento e nada tradicional, esse pre-wedding estiloso no meio dos livros é bem bacana. Quando li o título do post já imaginei no povo levando um livro de lembrança pra casa no lugar do vasinho de flor de centro de mesa, já pensou que tudo? hahaha Eu iria adorar ir num casamento só para ter essa lembrancinha,rs.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, casamento perfeito para uma pessoa que ama livros como eu! Adorei, tem tudo a ver comigo! <3

    ResponderExcluir
  8. Oii Mi, tudo bem?

    Quero um casamento assim, ou então com o tema de Harry Potter... rsrs. Achei as fotos muito legal e a última da Barbara ficou ótima, com o "Felizes Para Sempre" como tema. E é uma opção que nem saí assim tão cara, já que você pode usar os próprios livros... e é claro que se eu fosse em um casamento assim, queria livro como lembrança!! :)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir