Dica de leitura - A arte de pedir

Dica de leitura - A arte de pedir
Sinopse: "Cantora e compositora, ícone indie, feminista, mulher de Neil Gaiman, agitadora e mobilizadora de multidões online: Amanda Palmer é um retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público. Após desligar-se de sua gravadora, Amanda recorreu ao então recém-lançado Kickstarter, site de financiamento coletivo, para conclamar os fãs a colaborar financeiramente para a produção do próximo álbum de sua banda. O projeto arrecadou mais de 1 milhão de dólares, recorde que chamou atenção tanto da imprensa como da indústria fonográfica. Desse episódio surgiu o convite para uma celebrada palestra nos TED Talks. O tema: saber pedir. Desdobramento inevitável da palestra homônima, o livro A arte de pedir trata essencialmente de recorrer ao outro, sem temor, sem vergonha e sem reservas. Por que não pedimos ajuda, dinheiro, amor, com a mesma naturalidade com que pedimos uma cadeira vazia num restaurante ou uma caneta, na rua, para fazer uma anotação? Pedir é digno e necessário, e é a conexão entre quem dá e quem recebe que enriquece a vida humana, defende Amanda. Longe de ser um manual sobre como pedir, o livro é uma provocação bem-vinda e urgente, que incita o leitor a superar seus medos e admitir o valor de precisar e doar ajuda, sempre. “Amanda tem uma ligação direta com seu público — um vínculo essencial para ambos.”Bono, vocalista da banda U2."

E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica de leitura e uma grande aposta da Editora Intrínseca para março: A arte de pedir, de Amanda Palmer.

Devo confessar que nunca tinha ouvido falar dela, até ler O Oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman. Mas o que um tem a ver com o outro? Bem, Amanda e Neil são casados, e O Oceano foi uma história feita por Gaiman de presente para a sua esposa, repleta de significados e de coisas que ele queria que ela soubesse sobre a vida dele. Para mim, foi um dos presentes de amor mais lindos que já vi.

Indo atrás dela para conhecer um pouco mais a respeito, me deparei com uma pessoa totalmente diferente de tudo o que imaginei. É inegável, a Amanda é chocante! Não só pelo seu visual incomum, mas por tudo o que ela representa. Amanda é aquele tipo de pessoa que faz o que quer, independente do que os outros pensam, e que manteve a sua essência independente da fama.

Em sua nova obra, Amanda aborda um tema de grande importância: a arte de pedir. Numa era em que clamamos cada vez mais por independência e nos acostumamos ao individualismo, está cada vez mais difícil nos permitirmos receber ajuda, e pior, pedirmos por ela. Então, não posso negar que estou muito curiosa para saber o que Amanda tem a dividir conosco. E vocês?

Enquanto o livro não é lançado, cliquem AQUI e descubram maiores detalhes sobre a obra e a autora.

3 comentários

  1. Assim como você nunca tinha ouvido falar dela e no meu caso até agora, pois ainda não li 'O oceano...' mas me interessei pela sinopse desse livro, aliás, me interessei pela Amanda a ponto de começar a pesquisar sobre ela. Ótima dica de leitura, com certeza vou ler esse livro dela ;-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, td bem?
    Escrever um livro só para uma pessoa é um baita presentão!
    No aguardo da resenha, rsrs.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li O Oceano no fim do caminho, já ouvi falar muito sobre o livro. Nem sabia que tinha sido um presente para Amanda. E que presente, né! Seria uma honra receber um livro de presente heueheu. Em breve quero ler os livros do Neil e aproveitarei para ler A arte de pedir.

    ResponderExcluir