Dica de filme - Cinderela

Dica de filme - Cinderela
Sinopse: "A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre."

E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica de filme, dessa vez, uma releitura de um dos grandes clássicos dos contos de fadas que tenho certeza de que arrebatou a todos: Cinderela, que será lançado dia 02/04/2015 nos cinemas do país.

Fazia tempo que a Disney tinha interesse em trazer novamente esta história para as telonas, mas, certamente foi um desafio e tanto equilibrar um roteiro que mantivesse a essência da animação e que também viesse agradar as plateias de hoje.
Dica de filme - Cinderela
Pensando nisso, o roteiro ficou à cargo do talentosíssimo Chris Weitz, ator, produtor, diretor e escritor. Quem não sabe, Chris Weitz é o autor de Mundo Novo, uma das distopias infantojuvenis mais fantásticas que li no ano passado. Depois que soube que é ele quem está por trás desta fábula, já tenho certeza de que vou amar Cinderela.

O que mais gostei de saber sobre o longa é que a equipe está tendo o cuidado de contar a história apresentando uma garota cuja vida não seria dependente ou definida pela chegada de um homem, do glamour ou de coisas caras. Cinderela também não seria definida por uma magia disponível facilmente ou por uma força sobrenatural, como uma fada madrinha, como um agente onipotente e onisciente que cuidaria de tudo. "A Fada Madrinha ajuda, é claro, mas como na vida, as coisas dependem mais de cada um. Cinderela enfrenta o desafio”, diz Branagh.
Dica de filme - Cinderela
Levar uma personagem de conto de fadas como Cinderela para as telas do cinema no mercado atual que é movido a testosterona não foi fácil, mas os cineastas estavam determinados a não se comprometer e fazer alterações substanciais à essência da personagem. De acordo com eles: “Cinderela tem um forte senso de humor e maturidade. Ela assume que as pessoas não querem ser necessariamente cruéis e não são necessariamente más. Ela dá a outra face. Ela consegue achar as coisas engraçadas. Essas coisas são apresentadas como expressões de força, não de fraqueza. Nós de fato a vemos enfrentando a madrasta: como na vida moderna, pode-se torcer ou esperar que alguém enfrente aqueles que fizeram coisas erradas. Ela não é uma vítima indefesa ou coitadinha. Ela é uma pessoa muito presente, positiva e espiritual.” E isso é uma das coisas que mais me faz admirá-la como personagem.

Cinderela foi filmado em estúdios de som no Pinewood Studios da Inglaterra e em locações pela Inglaterra. Por ser um conto de fadas atemporal os cineastas decidiram que a história não precisava ser fiel a um período específico de tempo. Isso deu à equipe de produção liberdade para inovar e deixar a imaginação correr solta, criando sua própria visão do lugar e época mágicos.
Dica de filme - Cinderela
Curiosidades sobre as filmagens:

* O vestido de baile da Cinderela foi feito com quase 250 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarovski, tinha várias anáguas e mais de cinco quilômetros de costuras. Nove cópias do vestido de baile foram usadas durante a produção.

* A figurinista Sandy Powell criou o vestido da Fada Madrinha com quase 120 metros de tecido, 400 lâmpadas LED e milhares de cristais Swarovski. Quando usado por Helena Bonham Carter, o vestido tinha aproximadamente 1,2 metro de largura.

* No filme, Anastácia (Holliday Grainger) e Drizela (Sophie McShera) estão sempre vestidas idênticas, mas com cores diferentes, como as personagens do filme de animação.

* O salão de bailes no castelo tem mais de 45 metros de comprimento, 32 metros de largura e inclui: pisos de mármore importado; uma enorme escadaria; cortinas feitas com quase dois quilômetros de tecido; 17 enormes candelabros feitos sob encomenda na Itália; mais de 3,5 quilômetros de veludo turquesa; mais de 16.000 flores de seda; e 5.000 candeeiros que precisavam ser acesos à mão.

Ficaram curiosos para assistirem ao longa? Confiram o trailer abaixo e já se entreguem a esse mundo de magia:

TRAILER

1 comentários

  1. Esse Chris Weitz arrasa mesmo, escreveu uma baita história como Mundo Novo e está por trás de Cinderela!! Não sabia que ele estava envolvido com o filme, que novidade boa rsrsrs. Eu gostei muito do trailer, do figurino, efeitos, parece que vai ser bom!! E tem música da Ellie Goulding s2 s2 s2! Não entendi pq o filme recebeu algumas críticas... enfim, tô doida pra assistir!

    ResponderExcluir