Resenha - Louca por você

Resenha - Louca por você
Sinopse: "Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?"

Juliette Walsh perdeu os pais quando ainda era muito jovem e, desde então, foi criada com todo amor e carinho pela família Stewart, tendo crescido ao lado de Daniel e Johanna. Desde a adolescência, Danny passou a vê-la como uma segunda irmã e começou a protegê-la do mesmo modo que fazia com Jo. Mas Julie escondia um segredo do qual Danny não fazia nem ideia e que foi adquirindo força com o passar dos anos.

A garota tinha duas paixões na vida, a música e Daniel Stewart. Infelizmente, ambas estavam muito distantes do seu alcance. Apesar de ter nascido abençoada com uma voz esplêndida e de ter ficado boa parte da vida aprendendo a tocar diferentes instrumentos musicais e se aperfeiçoando, Danny a proibia de cantar no After Dark, o bar do qual era um dos donos.

Danny alegava que Ju não estava preparada para encarar multidões, e nem queria pensar em ver marmanjos se engraçando para o lado da "maninha" dele. Apesar de ter havido muita relutância da parte dela, Julie se viu sem saída, e aceitou trabalhar servindo mesas no local só para se manter perto do boy magia.

Aos 28 anos, Julie ainda era solteira e tinha os olhos e o coração voltados apenas para Daniel, que nem reparava na sua existência. Pelo menos não do jeito que ela queria. Seu peito doía a cada vez que Julie o via com uma garota diferente e, toda noite, enfrentava um ritual de tortura ouvindo os gemidos vindos da casa ao lado, onde Daniel morava.

Mas uma hora isso tinha que acabar. Julie estava convencida de que era a mulher perfeita para Dan e que só ela seria capaz de fazê-lo feliz. Além disso, contava com o apoio de todos os seus amigos, de Jo e de, inclusive, dos pais de Daniel, que sonhavam em vê-los juntos.

Porém, primeiro, Ju tinha que enfrentar o desafio de fazer Dan morrer de amores por ela, e perceber que a garotinha que ele sempre gostou e protegeu havia se transformado num mulherão de arrasar quarteirões. Assim, juntamente com George e Jo, seus melhores amigos, e o assanhado e mulherengo do Alan, com quem Danny vivia implicando, traçou um plano para fazer Dan comer na sua mão.

Resta saber, será que dará certo? Ou Julie irá perceber que, no final, Daniel não foi feito para ela?

***

Conheci Louca por você quando comecei a fazer pesquisas sobre livros New Adults para falar no bate-papo ao vivo que apresentei com a Dany no dia 20/12/2014. Até então, nem sabia da existência de livros do gênero escritos por autores nacionais. Então fiquei bem surpresa quando topei com esta obra, de Andreia C. Meyer.

De imediato fui conquista por sua escrita em primeira pessoa, muito fluida e intimista. Amei a forma como os protagonistas falam conosco, dando a impressão de que estamos conversando com um amigo. A autora se utiliza de uma linguagem coloquial, cheia de frases de efeito e diálogos divertidíssimos, de chorar de rir, principalmente quando as falas saem da boca de George, o amigo gay de Julie. Os capítulos são intercalados entre Juliette e Daniel e A.C. Meyer brinca muito bem com a narrativa feita no passado e no presente, o que torna o texto mais dinâmico.

Adorei a construção dos personagens. Julie, apesar de já ser mais velha, manteve a inocência infantil misturada com os desejos de uma mulher madura, resultando numa pessoa sexy, mas sem ser vulgar. Sei que alguns irão questionar sua cegueira e estupidez ao ficar boa parte da vida dedicando-se exclusivamente ao Daniel e rezando para que finalmente ele percebesse o quanto ela o amava. Gente, o amor é algo sem sentido e inquestionável, não podemos julgá-la por isso, e Meyer soube abordar muito bem os dramas vividos pela garota, nos mostrando que todos têm o seu momento de dizer chega, e gostei muito de ver as reviravoltas protagonizadas por Julie durante a trama.

Daniel, o que dizer de Daniel? Ele é literalmente aquele boy magia pelo qual muitas meninas suspiram noite e dia. Até dá para entender a fixação de Julie por ele. Mas, como a maioria dos homens, é tapado no que diz respeito ao amor, e tem uma fobia gigante só de pensar em compromisso sério. Gostei demais da forma com a qual A.C. o escreveu. Realmente parece que estamos lendo o relato de um homem que consegue ser muito ogro quando quer e que se divide entre momentos de pura explosão de fúria ou sexual e momentos doces e românticos. A maioria dos homens são confusos, instáveis e têm medo de se expor e de se entregar, e a autora sobre trabalhar muito bem essas características em Dan.

Mas quem roubou todas as cenas nas quais apareceu foi George. Gente, todo mundo gostaria de ter um melhor amigo como ele. George é tão engraçado, carinhoso e dedicado, que pedi para Meyer um livro só para ele, porque nitidamente ele tem muita história a nos contar.

E falando em "explosões sexuais", não posso deixar de comentar que Louca por você contém muitas cenas de sexo apimentadas e explícitas. Devo confessar que, apesar de a autora ter se utilizado do linguajar padrão encontrado na maioria dos livros desse estilo, não pude parar de pensar em como deve ter sido para ela escrevê-los, ainda mais quando estava na mente de Dan. Não sei, acho que se fosse comigo, morreria de vergonha.. kkkk
Apesar do enredo não nos reservar grandes surpresas e de já imaginarmos o final, fiquei ansiosa pelo ponto da virada, em que Julie provavelmente colocaria um fim ao seu sofrimento, obrigando Danny a se posicionar de uma vez por todas, e Andreia não me decepcionou quando este momento chegou.

Para quem curte ler ouvindo música, vocês vão adorar saber que Louca por você possui uma playlist maravilhosa. Não só a autora faz inúmeras referências musicais em todo texto, como preparou uma playlist em seu site prontinha para ouvirmos e mergulharmos de vez neste universo de paixão criado para Ju e Dan. Basta darmos o play AQUI.

Em breve, será lançada a continuação da obra, chamada Apaixonada por você, que vai contar a história de Johanna e Zack. Mas espero que os personagens de Louca por você continuem aparecendo para a nossa alegria. Além disso, Meyer escreveu dois contos complementares que podem ser lidos diretamente no seu site oficial, perfeito para matar as saudades dos fãs.

* Especial de aniversário do Danny


Louca por você
é uma história divertida e emocionante, que nos mostra a força do amor e as dificuldades que somos capazes de superar quando acreditamos no nosso sonho.

Louca por você - A.C. Meyer
Livro 01
Série After Dark
Editora Universo dos Livros
208 páginas 
Comprar: Saraiva

2 comentários

  1. Oi Mi,
    Também gostei do livro e muito embora seja beeeem previsível, concordo que não atrapalhou a leitura que fluiu bem de modo a nos instigar em saber o como iria desenrolar pra chegar naquele final!
    Ameeeei o George, para mim foi o personagem mais factível, real e adorável!

    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louquinha pra começar ele. Cade tempo???

    ResponderExcluir