Resenha - Diário da Seleção

Resenha - Diário da Seleção
Sinopse: "Baseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... e depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano."
Se vocês são fãs de A Seleção, certamente já se imaginaram como seria se tornar princesa, ou passar na pele por todos os problemas suportados por Maxon, ou quem sabe defender o seu reino bravamente feito Aspen.

Certamente os livros da série deram o que falar nas redes sociais, e isso não passou despercebido pela Editora Seguinte. Então surgiu a ideia de criarem o Diário da Seleção, um livro interativo, perfeito para vocês refletirem sobre as histórias, seus personagens favoritos, fantasiar com Maxon, Aspen ou America e também contar um pouquinho mais sobre vocês.

O livro é composto por atividades divertidas para todos os dias do ano. Vocês podem preenchê-lo em ordem cronológica ou de maneira aleatória, completando uma tarefa por dia, ou fazendo várias de uma vez. De qualquer forma, vocês podem riscar as bolinhas nas margens das páginas para registrarem o dia e o mês em que aquela atividade foi feita.
Diário da Seleção Kiera Cass #diariodaselecao Recanto da Mi
Basta terem canetas, lápis, cola, tecido, papel, tesoura, dentre vários outros materiais, para colocarem a criatividade em ação e decorarem cada folha deste Diário como bem entenderem, afinal, ele é todinho seu! Assim, vocês nunca mais sentirão falta da sua série favorita e guardarão consigo um pedacinho dos seus personagens favoritos, sentindo-se pertencentes à história.
Diário da Seleção Kiera Cass #diariodaselecao Recanto da Mi
Assim que recebi o meu exemplar, fiquei doidinha da silva. Me prestei a primeiramente ler página por página, para saber o que me aguardava, e selecionei as que começaria a preencher.
Diário da Seleção Kiera Cass #diariodaselecao Recanto da Mi
Tive dificuldades em manusear o livro e acabei estragando rapidamente a sua lombada, o que me deixou triste. Se pudesse opinar, diria que a sua impressão teria ficado mil vezes melhor se tivesse sido feita num formato de agenda, com espiral e uma capa acolchoada removível e protetora ao redor da obra. Assim seria mais fácil de virarmos e mantermos uma página aberta para escrever e desenhar.
Diário da Seleção Kiera Cass #diariodaselecao Recanto da Mi
Não achei as folhas boas para usar canetinhas, a tinta acaba passando para o outro lado, e os lápis de cor que usei mal coloriram as páginas amareladas. Sua porosidade, na minha opinião, é adequada apenas para escrever, e não para pintar.
Diário da Seleção Kiera Cass #diariodaselecao Recanto da Mi
Independente, as atividades propostas são muito divertidas e realmente nos fazem pensar e nos incentivam a pôr a mão na massa e a cabeça para funcionar. Seu interior é lindamente decorado, mas confesso que depois de um tempo enjoei dos tons de rosa e vermelho utilizados.
Diário da Seleção Kiera Cass #diariodaselecao Recanto da Mi
Mas o mais importante de tudo, que ninguém fez questão de avisar aos leitores, é que o Diário da Seleção contém inúmeros spoilers sobre a série! Isso com certeza vai pegar muita gente desprevenido. Deveria vir um aviso logo na primeira página, porque em algumas atividades simplesmente nos são revelados detalhes muito importantes das tramas. Se eu fosse uma leitora que estivesse recém iniciando a leitura da série, ficaria muito braba com isso.
Diário da Seleção Kiera Cass #diariodaselecao Recanto da Mi
Portanto, vale o alerta! O Diário é lindo e perfeito para os fãs e colecionadores terem em suas estantes, porém, se vocês não curtem spoilers, deixem para preenchê-lo somente depois que terminarem de ler todos os livros da série, ok?! E depois não se esqueçam de fotografar suas artes e compartilharem nas redes sociais com a hashtag #diariodaselecao.

Diário da Seleção
Editora Seguinte
384 páginas 
Comprar: Saraiva

BOOKTRAILER


7 comentários

  1. Parece ser legal! Mi, finalmente tô lendo a trilogia haha e saiba que você é responsável por instigar minha curiosidade hahaha. Tô no segundo livro e tô amando cada página. Depois que eu ler tudo, vou ver se compro O Diário da Seleção!

    ResponderExcluir
  2. Oii, achei legal este diário, apesar de nunca ter lido a trilogia ( que dizem ser muito feminina ), ele meio que parece com o Destrua Este Diário, pois ele também interage com os leitores. Bjs .
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi.
    Estou louca para comprar o meu. Vou me divertir preenchendo.
    Acho que dá para usar as canetinhas coloridas da Stabilo. Vou testar e te falo ;)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As canetas da Stabilo não são necessariamente "canetinhas", estilo aquelas que usamos para colorir em aulas de pintura. Acho que ainda não as testei, mas com a ponta fina daquele jeito, vai ser um parto para colorir. Queria usar canetinha mesmo.. dessas hidrográficas. Beijos

      Excluir
  4. Eu não consegui colocar minha inscrição, eu não faço ideia de que casta eu sou nem o que é província...
    Alguém me ajuda? Por favor!

    BJs
    Thaís Matos Mateus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, não entendi.. que inscrição? Beijos

      Excluir
    2. Do lado de autores favoritos, tem uma ficha de inscrição para a seleção e eu não consegui preencher!

      Obrigado e BJs
      Thaís Matos Mateus

      Excluir