Resenha - Cachorros Submarinos

Resenha - Cachorros Submarinos
Sinopse: "As fantásticas e divertidas fotos de cães debaixo dágua que se tornaram uma sensação em todo o mundo. De fora, parece simples: um cachorro dá um salto, mergulha e então volta à superfície molhado e triunfante, com uma bola na boca. Debaixo dágua, porém, o que vemos é um caótico balé de dentes e bolhas, patas se movendo, pelos e orelhas levados pela corrente. De uma Labrador mergulhando a um Dachshund submerso, cada cachorro mostra uma personalidade diferente: alguns nadam despreocupadamente, enquanto outros arqueiam os corpos com o foco e a determinação de um tubarão. Em mais de oitenta fotos, Seth Casteel, premiado fotógrafo de bichinhos de estimação e ativista em defesa dos direitos dos animais, mostra um novo lado de nossos velhos amigos com vibrantes fotografias subaquáticas. Cada imagem explode em alegria e vivacidade, uma marcante lembrança de que mesmo no mais amável e domesticado cãozinho há uma força primitiva. Impresso em cores e papel couché, Cachorros submarinos foi escolhido o melhor livro-presente pelas revistas Entertainment Weekly e O, The Oprah Magazine." 

E aí pessoal, hoje venho falar de mais um lançamento fantástico da Editora Intrínseca, chamado Cachorros Submarinos, de Seth Casteel.

Seth é um renomado e premiadíssimo fotógrafo que ficou mundialmente conhecido depois de clicar cachorros embaixo da água. A ideia surgiu ao acaso, em 2010, durante um ensaio fotográfico de Buster. O que deveria ser uma sessão de fotos em "terra firme", acabou se tornando completamente "molhada", já que o cão não parava de se atirar na piscina, correndo atrás de uma bolinha que ele mesmo jogava.

Seth pensou em como seria a aparência do bicho debaixo da água. Sem pensar duas vezes, foi atrás de uma câmara descartável à prova de água e tratou de mergulhar na piscina de roupa e tudo, dando início as primeiras imagens desta série sobre cachorros submarinos.
Resenha - Cachorros Submarinos
A obra reúne 80 fotos dentre quase 300 mil que foram tiradas ao longo de inúmeras sessões, com cachorros diferentes, sendo que muitos deles nunca tinham estado embaixo da água antes. Para auxiliá-los, Seth fez uso de bolinhas e argolas coloridas, incentivando-os a mergulharem e liberarem seus traços mais primitivos de caçadores selvagens.
Resenha - Cachorros Submarinos
O resultado são imagens impressionantes, que me fizeram rir muito, mas que também me chocaram. Alguns dos cães parecem literalmente monstros pré-históricos dignos a deixarem qualquer um com medo.
Resenha - Cachorros Submarinos
O fotógrafo é assumidamente apaixonado por cachorros. Seu objetivo com o livro é transmitir diversas mensagens. A primeira delas é alertar para o perigo das águas para os animais. Muitos donos de bichos que têm piscinas em casa não se preocupam em proteger o perímetro, ou acreditam que seus pets não entrariam na água. Entretanto, infelizmente, todos os anos cachorros e outros animais morrem afogados pelo mundo afora. Não podemos permitir que isso aconteça, certo? Para evitar, basta que algumas medidas sejam tomadas, como limitar o acesso dos bichinhos ao local, colocar alarmes, ou inclusive ensiná-los a sair da piscina caso entrem sem querer.
Resenha - Cachorros Submarinos
Engajado em inúmeras causas sociais, Seth já trabalhou com diversos grupos de resgate e adoção de cachorros nos Estados Unidos, ministrando workshops nos abrigos. Ele levanta a bandeira da importância de se adotar um animal abandonado e sua missão consiste educar e inspirar outros amantes de animais a melhorarem a imagem do resgate e da adoção dos bichos. Seth faz a sua parte, tirando fotos profissionais de cachorros carentes e contribuindo para o aumento da taxa de adoção.
Resenha - Cachorros Submarinos
Seu mais novo trabalho, que será lançado em 2015 nos Estados Unidos, se chama Underwater Babies. Vou torcer para que a Intrínseca também publique aqui no Brasil, porque esse livro promete muitas gostosuras!
Resenha - Cachorros Submarinos
Cachorros Submarinos é um livro lindo, perfeito para quem gosta de cachorros e de fotos e que está a fim de dar boas risadas e compartilhar um momento gostoso em família ou entre amigos. A edição publicada pela Editora Intrínseca está impecável, transformando o livro em uma obra de arte e um excelente presente para aqueles que amamos.

Ao longo das páginas, encontramos legendas em cada foto, com informações sobre o nome e a idade dos cachorros e, ao final, nos deparamos com as suas fotinhos em "terra firme", ficando quase impossível de reconhecer alguns. É incrível perceber o quanto a grande maioria se transforma num ambiente em que geralmente não conseguimos enxergar.  

Cachorros Submarinos está mais do que aprovado e recomendado para todos vocês <3
Resenha - Cachorros Submarinos
Cachorros Submarinos - Seth Casteel
Editora Intrínseca
143 páginas 
Comprar: Saraiva

5 comentários

  1. Oie
    Esse livro parece ser muito divertido mesmo, eu tenho uma cachorrinha que não pode ver água sem se molhar, ela adora qualquer brincadeira que envolva ficar molhada... O novo livro deve ficar muito fofo :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A variedade de temas dos livros que lançam é impressionante. Eu nunca tinha imaginado que um dia fossem lançar um livro com fotos de cachorros embaixo d'água.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e amo, uma foto melhor que a outra. Surpreendente.

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse lançamento, mas fiquei pé atrás. Mas pelo visto é repleto de fofura encharcada em amor!

    Adorei ver um pouquinho das fotos. Ficaram ótimas.

    Beijos!

    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, eu não aguento tanta fofura! HAHAHA, tô encantada com a lindeza desses cachorros! Não conhecia o livro e achei a ideia de cachorros submarinos muito engraçada.

    ResponderExcluir