Resenha - A Mariposa no Espelho

Resenha - A Mariposa no Espelho
Sinopse: "Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho."

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, O Lado Mais Sombrio. Leiam por sua conta e risco!

Para quem não sabe, A Mariposa no Espelho funciona como um livro intermediário da trilogia Splintered. Por ser curtinho, tendo apenas 52 páginas, a obra foi disponibilizada apenas em e-book, de maneira gratuita. 

Em princípio, eu fiquei na dúvida sobre se deveria ou não ler o conto, mas quando vi que se tratava especificamente sobre Morfeu e de como ele se preparava para os eventos que viriam a acontecer em Atrás do Espelho, não pensei duas vezes, afinal, sou #TeamMorfeu desde criancinha e foi só por causa dele que acabei lendo este exemplar. (Sorriso de gato de Cheshire).

O conto é dividido em pequenos capítulos que mostram basicamente as visitas de Morfeu às memórias de Jeb. Isso dá ao leitor um insight sobre situações que não acompanhamos em O Lado Mais Sombrio, já que nele a história é contada apenas na visão de Alyssa. Morfeu quer entender o que torna Jeb tão especial para a garota de seus sonhos, além de conhecer suas fraquezas para que possa derrotá-lo na disputa por sua amada. 

Se vocês estiverem na dúvida sobre se devem ou não ler A Mariposa no Espelho, não se preocupem, esta história não prejudicará a leitura de Atrás do Espelho. Vocês até poderiam deixá-la de lado, principalmente se vocês não curtem muito as declarações melosas de amor eterno de Jeb e dos seus sacrifícios feitos por Alyssa, mas por ser um conto gratuito, não custa nada dar uma chance à trama. 

A Mariposa no Espelho - A. G. Howard
Trilogia Splintered
Livro 1,5
Ebook
Editora Novo Conceito
52 páginas 
Baixe gratuitamente: Amazon

1 comentários

  1. Oi Dany,
    Haha, declarações melosas nem sempre são boas, mas sendo escritas pela A. G. Howard eu quero ler. Estou louca para ler Atrás do Espelho e acho que esse conto vai ser uma delícia de ler.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir