Lançamento de Livros - Janeiro / Editora Intrínseca

E aí pessoal, hoje trago para vocês os lançamentos de janeiro de 2015 da Editora Intrínseca. Se liguem porque só tem coisa boa!
CINQUENTA TONS DE CINZA, de E.L. James
Edição com a capa inspirada no pôster do filme
Leia um trecho AQUI

"O primeiro volume da trilogia que vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo — 5 milhões apenas no Brasil — ganha nova capa, inspirada no pôster do filme estrelado por Jamie Dornan no papel de Christian Grey e Dakota Johnson como Anastasia Steele. O livro conta o início do apimentado romance entre Christian Grey, um bilionário charmoso e controlador, e a recatada estudante Anastasia Steele."

Apesar de não estar nem um pouco animada com a estreia do filme Cinquenta Tons de Cinza, ou com a escolha do elenco, sou fã de capas baseadas nos pôsteres das adaptações, então preciso ter esse exemplar na minha estante.

TRAILER


A NOVA REPÚBLICA, de Lionel Shriver 
Leia um trecho AQUI

"Em A nova república, a autora do consagrado Precisamos falar sobre o Kevin criou um cenário de guerra fictício porém não inverossímil. Em Barba, região ficcional de Portugal, um grupo separatista explode bombas como estratégia para conseguir sua independência e aterroriza a comunidade internacional com seus atentados e sua autodeterminação. A capital, Cinzeiro, abriga repórteres de toda parte, entre eles o recém-chegado Edgar Kellogg — advogado que trocou a carreira em Nova York pela imprevisibilidade do jornalismo. Hostilizado na infância por ser gordo, Kellogg construiu uma idolatria por personagens magnificentes. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar."

A despeito de Lionel ser uma autora consagrada e muito elogiada, e eu ter adorado a capa de A Nova República e a premissa do livro, fico com receio de lê-lo desde que abandonei a leitura de Grande Irmão. Achei a escrita tão densa e cansativa que ainda vai demorar um tempo para que eu dê uma nova chance a ela.

SNIPER AMERICANO, de Chris Kyle, Jim DeFelice e Scott McEwen
Leia um trecho AQUI

"Best-seller do The New York Times e um dos livros mais comentados de 2013 na imprensa dos Estados Unidos, Sniper americano é considerado um dos relatos de guerra mais importantes da atualidade. Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo da carreira, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático. A adaptação cinematográfica do livro estreia no Brasil em 22 de janeiro em grande circuito. Com direção de Clint Eastwood e protagonizado por Bradley Cooper, o filme está entre os favoritos na corrida ao Oscar 2015."

Não consigo nem imaginar o quanto deva ser surreal ser enviado para guerra. Muito menos ser transformado numa máquina de matar. Estou muito curiosa para ler Sniper Americano e ver o filme e compreender um pouco mais a respeito dos horrores que estes soldados passam e de suas dificuldades de se readaptarem no mundo real no qual vivemos.

TRAILER


A ECONOMIA DA DESIGUALDADE, de Thomas Piketty
Leia um trecho AQUI

"Neste livro, o economista francês Thomas Piketty, autor do celebrado O capital no século XXI, aprofunda-se em seu discurso sobre desigualdade e riqueza e o insere no centro do debate político. Revisto e atualizado continuamente desde sua primeira edição francesa, em 1997, A economia da desigualdade demonstra que o antagonismo esquerda/direita do debate político não reflete noções discordantes de justiça social. Na verdade, diz Piketty, trata-se de uma divergência essencial sobre quais mecanismos econômicos produzem desigualdade e de que maneira é possível melhorar as condições de vida das parcelas mais desfavorecidas da população. Com gráficos e tabelas bastante ilustrativos, a obra é mais uma aula valiosa sobre a natureza da distribuição de renda e o cenário econômico atual."

Existe mesmo esperança para um mundo menos desigual? Então por que nossos Governantes não leem livros como este, A Economia da Desigualdade, ou não tomam medidas eficazes para combaterem esses problemas? Porque o poder costuma ser alimentado pela massa pobre, e não seria do interesse do Estado ter um povo pensante e com poder aquisitivo e voz ativa circulando por aí. Não sei se me conforta saber que existem pessoas como Thomas estudando o assunto e oferecendo soluções, ou se me revolta saber que não vejo ninguém pondo-as em prática.
UMA BREVE HISTÓRIA DO TEMPO, de Stephen Hawking
Leia um trecho AQUI

"Lançado originalmente em 1988, Uma breve história do tempo vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo e ficou 237 semanas na lista dos livros mais vendidos do The Sunday Times. Considerado um dos mais importantes cientistas da atualidade, Stephen Hawking fez descobertas sobre a natureza do tempo e o funcionamento dos buracos negros. Suas teorias revolucionárias também elevaram seu nome ao patamar de gênios como Galileu, Newton e Einstein. Nesta obra, um clássico da divulgação científica, Hawking apresenta ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado para desvendar desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. A Teoria de Tudo, filme que narra a vida do celebrado físico e cosmólogo e é estrelado por Eddie Redmayne e Felicity Jones, chega aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro."

Desde que li Minha Breve História, a autobiografia do físico mais renomado de todos os tempos, fiquei encantada com a inteligência e a perseverança de Stephen Hawkings, e fiquei doida para ler todas as suas obras. Achei legal a Intrínseca ter relançado a obra Uma Breve História do Tempo, mas que pena que tirou o cientista da capa, que tinha uma foto que havia se tornado icônica. 

TRAILER


SONHOS COM DEUSES E MONSTROS, de Laini Taylor
Leia um trecho AQUI

"No desfecho da trilogia Feita de fumaça e osso, best-seller do The New York Times, dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer."

Preciso dizer que estou em cólicas com o desfecho desta trilogia? Por mais que eu não tenha adorado tanto Dias de Sangue e Estrelas como amei Feita de Fumaça e Osso e Noite de Bolo e Marionetes, o segundo volume terminou com um cliffhanger alucinante e agora todos estão correndo um perigo mortal com a guerra que foi travada entre os anjos e demônios.

AS PRESAS, de Andrew Fukuda
Leia um trecho AQUI

"Andrew Fukuda vira do avesso o romance de vampiros e cria uma história assombrosa e original. Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além de si próprio. As presas é o segundo volume da eletrizante série A caçada."

Eu amei A Caçada! Andrew soube escrever magistralmente uma história distópica e de fantasia tão original e eletrizante que me deixou viciada. Cheguei a passar mal com o final do primeiro livro e nem acredito que As presas está sendo finalmente lançado. Mal posso esperar para botar as minhas mãos neste exemplar!

CAIXA DE PÁSSAROS, de Josh Malerman  
Leia um trecho AQUI

"Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio.Ninguém é imune nem sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que têm pela frente é assustadora: uma decisão errada e todos morrerão."

Bom, confesso, a sinopse é no mínimo intrigante e meio assustadora, e é claro que o livro já entrou para a lista dos desejados :)

***

E vocês, quais são os seus lançamentos preferidos do mês? Quais estão doidos para ler?

4 comentários

  1. compraria 50 tons só pela capa nova!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da nova capa de 50 tons, acho que a intrinseca acertou nas primeiras capa e ficaria só com elas mesmo. Estou muito curiosa tava pelo filme como pelo livro A Teoria de tudo!

    www.livrosderomance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Estou doida pra ler Sonhos com deuses e monstros, esta série é uma daquelas com lugar garantido no meu coração. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu quero Sniper Americano, Uma Breve História do Tempo, Caixa de Pássaros e toda a série Feita de Fumaça e Osso. Com certeza vou ler esses!! :)

    ResponderExcluir