Retrospectiva Literária Valentina - Cobertura do Evento + Vídeos + Promoção

E aí pessoal, tudo bem? Vocês perceberam que têm rolado muito eventos legais pelo Brasilzão afora neste final de ano, né?! E é claro que o Recanto da Mi não ia deixar de trazer as novidades para vocês. Fiquem de olho porque estamos só começando ;)

Nos dias 29 e 30 de novembro, rolou um encontro em diversas cidades do país para conversarmos sobre a Editora Valentina e fazermos uma retrospectiva literária, mostrando todos os livros que foram lançados em 2014 e o que está por vir ano que vem.
Tive o prazer de organizar e mediar o bate-papo, juntamente com a Scheila, do Guardiã da Meia Noite. E gente, foi a minha estreia em eventos "não virtuais" e preciso confessar que estava com um friozinho na barriga, mas o pessoal foi tão legal que deu tudo certo.
Como no dia 25/11 tanto o Recanto da Mi quanto a Scheila fizeram aniversário, resolvemos levar bombons para os participantes, grampeados com pequenas capas de livros. Ficou tão fofo!
A mesa de brindes estava recheada com livros, marcadores sortidos, kits com canetas e blocos e até ecobags com bótons, tudo preparado no maior capricho.
Começamos falando um pouco sobre a história da Editora Valentina. Para quem tiver curiosidade de conhecer um pouco mais sobre essa Editora extraordinária, assistam ao breve vídeo abaixo:


 
Entre uma conversa e outra, rolaram muitas brincadeiras e sorteios. Fizemos Easter Eggs, em que os participantes que tinham mimos colados embaixo da cadeira ganhavam prêmios, fizemos sorteios aleatórios, desafio das capas e desafio dos títulos. Foram muitos vencedores que saíram de lá felizes da vida.
Até Leo ganhou Proibido, um livro cobiçado demais!
Ao final, assistimos a um vídeo preparado pela Carina, funcionária do marketing da Editora, em que descobrimos todos os lançamentos que virão no 1º semestre de 2015, e já adianto, tem muita coisa boa, incluindo o desfecho da trilogia Rock Star e, finalmente, a versão física de Não Olhe, de FML Pepper \o/
Para quem não pôde comparecer, não fiquem tristes, gravei um vídeo contando tintim por tintim, abordando os principais tópicos que mencionamos no encontro. Assistam e conheçam mais sobre os livros da Editora Valentina e participem da Promoção de Marcadores de Livros que conto sobre como vai funcionar, ao final.


E para quem foi, o meu muito obrigada. Foi uma grande alegria compartilhar a tarde de sábado de vocês.
Agradeço também ao Leo, que foi explorado ao máximo por nós, filmando e tirando fotos com os dois celulares.. kkk valeu amigo. E agradeço à Scheila, pela tarde divertida que passamos juntas. Foi muito legal fazer evento contigo :)

Grande beijo e até a próxima, Mi

6 comentários

  1. Mi, parabéns a você, a Scheila e a editora Valentina pelo evento! Quando você divulgou o evento deu vontade de estar morando pertinho para ir! Sucesso para vocês!
    Beijinhos!

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Adorei o post, principalmente o vídeo que você conta um pouco sobre a editora. Esses dias mesmo eu perguntei para eles no twitter quanto tempo existe a editora e tal, e a pessoa responsável e eu ficamos conversando um pouquiiiinho. Além de lançar bons livros, um cuidado enorme com arte e diagramação eles também são uns fofos que os leitores. Sempre respondem e etc e eu acredito que isso faz toda a diferença na hora de alguma compra (eu gosto de comprar mais os livros das minhas editoras preferidas, não que seja apenas assim mas sei lá.. Eu sou estranha).

    Uma pena que eu não pude ir no evento em SP :( mas vai ter outras oportunidades.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  3. O evento foi bem divertido! Parabéns para tu e para a Sheila.
    Depois desse, acho que tu tomará gosto por organizar eventos não virtuais. kkkkk

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?
    O evento estava bem legal mesmo, eu adorei. Fiquei morrendo de invejinha - branca - do Leo quando ele ganhou o livro Proibido.
    Eu queria ver mais fotos do povo todo. Lembro que tiramos várias, mas eu saí completamente viajando nessa HAHAHA estava vendo meus brindes.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu só li Proibido, que foi uma história que me chamou a atenção logo quando vi a capa e a proposta do enredo.
    Mas quero muito ler Alma Nova e Alma Negra, que também tem capas belíssimas (eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas elas são importantes sim e às vezes tem tanto a ver com o enredo, que ajudam a fechar o sentido da história).
    Confesso que a Editora Valentina me era desconhecida até pouquíssimo tempo atrás. E gostei de ouvir você explicando sobre o sentido da logo da editora, porque eu tinha essa curiosidade de saber o que significava.
    jaqueborchardt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando ver o crescimento da Editora Valentina, se não me engano conheci ela aqui no Recanto e desde então estou seguindo no twitter, acompanhando as novidades no facebook e no site, sem contar que adorei a mascote do site já que tenho um pinscher desses que aparentam ser ferozes mas no fundo é um amorzinho hahaha.
    Parabéns pela organização do evento Mi, que venham outros! Ficou bem bacana o vídeo com a retrospectiva da editora, pena que cheguei atrasada e não conferi os posts da semana passada e nem no canal para ver a promoção dos marcadores :-( Enfim, ficarei mais atenta nos próximos,rs.

    ResponderExcluir