Resenha - O livro do bem

Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Sinopse: "Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!"

E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha de O livro do bem: Coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz. Um livro muito fofo que, apesar de também trazer a proposta de interatividade e de permitir que o leitor crie e rabisque na obra como bem entender, nasceu de uma premissa diferente.

Alguém aqui já ouviu falar da fanpage Indiretas do Bem? Pois bem, ela foi criada pelas amigas Ariane Freitas e Jessica Grecco, como uma forma de espalhar o amor mundo afora. Cada vez mais tenho me deparado com pessoas que esquecem de olhar para seus umbigos e se preocupam em se meter na vida dos outros, avaliando, julgando, criticando e perdendo a oportunidade de ficarem quietas quando não têm nada de bom a dizer. 

Por que os outros gostam de cutucar nossas feridas? Por que parece que ficam sempre destacando o lado ruim das coisas ou das pessoas?
Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Ariane e Jessica cansaram de se deparar com tanto negativismo ao seu redor e pensaram "Por que não podemos começar a enviar indiretas do bem para as pessoas?" O que começou com uma brincadeirinha na internet, acabou bombando e se tornou o objetivo de vida das meninas: inspirar a gentileza, levando belas e construtivas mensagens a todos a fim de deixar os nossos dias mais felizes.
Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Em meio a 223 páginas, nós encontramos diversas atividades, mensagens e belas ilustrações na obra. Vocês não precisam preencher as páginas de uma só vez, na ordem certa, ou como manda o figurino. Deem asas à sua imaginação.
Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Ariane e Jessica nos convidam a nos despirmos de preconceitos, a falarmos um pouco sobre a gente, a recordarmos nosso passado e idealizarmos nosso futuro, botando no papel tanto nossos segredos mais obscuros, como nossos sonhos mais malucos.
Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Em O livro do bem, a gente se depara com uma espaço particular para escrevermos, desenharmos, colarmos imagens que gostamos e mantermos um registro sobre tudo o que é importante para a gente. 
Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Posso fazer uma confissão? Eu tenho vários desses livros interativos em casa, com propósitos desde a "destruir", como a "criar", mas, até então, a cada vez que os folhava e fitava aquelas páginas em branco sugerindo coisas mirabolantes a fazer, perdia a reação e não fazia nada.
Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Mas, curiosamente, O livro do bem me passou uma sensação tão gostosa desde que pus minhas mãos nele na primeira vez, que tive vontade de preenchê-lo com intimidade e sem preocupação, como se fosse um diário querido que não via há tempos. E assim foi, desatei a escrever e a rabiscar em suas páginas, divagando pelos meus pensamentos e dedicando um tempinho especial a mim mesma.
Resenha - O livro do bem Ariane Freitas Jessica Grecco Indiretas do bem
Aproveitem que o natal está chegando e comprem O livro do bem de presente, seja para dar para aquela pessoa especial, ou para vocês mesmo, que merecem um companheiro para extravasar e compartilhar os bons momentos.

Embarquem nessa jornada lúdica e divertida de autodescoberta e aprendam que não é preciso muito para tornar o nosso dia mais agradável e colorido. Meia dúzia de canetinhas, uma cola em bastão e uma tesoura podem dar muito bem conta do recado ;) E não esqueçam de compartilharem o resultado das suas "artes" nas redes sociais com a #livrodobem

Assim, quem sabe, mais pessoas se inspiram a espalharem o amor por aí.

VÍDEO RESENHA


 
BOOKTRAILER


ASSISTAM AO VÍDEO DAS AUTORAS


O livro do bem - Ariane Freitas e Jessica Greco
Editora Gutenberg
223 páginas 
Comprar: Saraiva

5 comentários

  1. Eu acompanho a página da Indiretas do Bem há muito tempo e fiquei contente quando vi que ia virar livro rsrs, é bem legal essa ideia de pensar e registrar o que é bom e também se "autodescobrir" através de cada página, deve ser divertido. Já sugeri no meu amigo secreto literário.

    ResponderExcluir
  2. Achei a proposta desse livro muito boa. Imagina se adotassem um livro assim nas escolas? Essas coisas não ensinam às crianças.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o Indiretas do Bem há algum tempo e achei sensacional a ideia delas virar um livro. Sem contar que tudo é uma graça. Ainda não tenho o meu exemplar mas já tenho as canetas coloridas, adesivos, cola e papéis bonitinhos para fazer a minha arte do bem. Espero que você mostre as suas indiretas do bem, seja em vídeo ou em fotos pelo instagram ou aqui mesmo no Recanto com um post especial ;-)

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pro meu livro chegar logo <3
    Amei sua resenha <3
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que elas tinham feito um livro. Certamente vou comprar. Adorei a resenha!
    oquefoibrendex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir